A esperança e o medo são os mesmos: Vasco depende apenas de si para não cair



Vasco precisará pontuar para não depender de resultado (Foto: Digue Rodrigues/Agencia Freelancer)

Depender apenas de si é, ao mesmo tempo que uma tranquilidade, também uma responsabilidade. O Vasco dependeu apenas dele mesmo durante todo o campeonato, e agora chega na última rodada do Brasileirão precisando pontuar para permanecer na Série A em 2019 sem ter que torcer contra ninguém. Para um time que fraquejou constantemente nos minutos derradeiros, chegar no fim ainda com obrigações está longe de ser confortável.

O Vasco tem em seus pés – novamente – a chance de se livrar da quarta queda em onze anos. Mas não basta fazer o dever de casa, tem que ser fora dela. E este talvez seja o grande problema. O time não venceu nenhuma partida fora do Rio de Janeiro na competição. Em 17 jogos, foram 11 derrotas e apenas seis empates.

Mas se por um lado o retrospecto no Brasileiro longe do Rio é assustador, o mesmo não se pode dizer do histórico de confrontos com o Ceará pela principal competição nacional. Em 12 duelos pela Série A, o Vozão jamais venceu o Cruz-Maltino, que triunfou sete vezes e empatou outras cinco. E assim como a vitória, o empate já bastará para a equipe de São Januário garantir a sua permanência.

Resta saber, portanto, qual retrospecto irá se sobressair no próximo domingo.

SITUAÇÃO DO VASCO NO BRASILEIRO

– Se vencer o Ceará, permanece na Série A.

– Em caso de empate, permanece na Série A.

– Caso seja derrotado, terá que torcer contra Sport, que joga em casa contra o Santos, Chapecoense, que enfrentará o São Paulo em Santa Catarina, e América Mineiro, que irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Se dois dos três vencerem, o Vasco será rebaixado.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo