Enfim, o Vasco de Campello



Castán é capitão do time (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Alexandre Campello tomou posse como presidente do Vasco no dia 22 de janeiro de 2018. A saída de Eurico Miranda da presidência, no entanto, já havia sido praticamente definida em novembro, na eleição dos sócios que escolheram a chapa Sempre Vasco Livre, que tinha como cabeças de Julio Brant e Campello, até então juntos, como vencedora. Entre a primeira votação e a decisão do Conselho Deliberativo, que elegeu o médico para o principal cargo do clube, no entanto, o Cruzmaltino não parou, e muitos reforços chegaram.

Com o novo presidente assumindo já com a temporada iniciada – a primeira partida aconteceu no dia 18 de janeiro -, a diretoria ainda comandada por Eurico Miranda tratou da montagem do elenco para o início de 2018. No período de quase três meses, saíram Nenê, Anderson Martins, Madson e Mateus Vital, e chegaram Rafael Galhardo, Rildo, Desábato, Fabrício, Erazo, Riascos, Luiz Gustavo e Thiago Galhardo.

Com as recentes saídas de Rafael Galhardo, para o Grêmio, e Rildo, para a Chapecoense, apenas Thiago e Luiz Gustavo permanecem no elenco vascaíno. Ambos, porém, reservas da equipe do técnico Alberto Valentim.

Do time que deve iniciar a partida contra o Flamengo, neste sábado, dez foram contratados pela atual administração: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castán, Danilo Barcelos, Raul, Lucas Mineiro, Bruno César, Rossi e Maxi López. A única exceção é Marrony, oriundo da base. Nenhum esteve em campo no primeiro clássico com o rubro-negro no ano passado, quando o Cruzmaltino entrou com Martin Silva, Pikachu, Ricardo Graça, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington, Evander, Wagner e Paulinho; Andrés Ríos.

Um pouco mais de um ano após sua posse, enfim a gestão de Alexandre Campello consegue ‘limpar’ o elenco vascaíno, dispensando e renegociando os atletas trazidos pela antiga administração que não agradaram. Os – poucos – que continuam, foram aprovados, tendo os seus contratos renovados – casos de Thiago Galhardo e Luiz Gustavo.

O saldo do novo time, até agora, é positivo.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

Quando São Januário acorda



Continue Lendo

Luxemburgo testa Yan Sasse, mas Bruno César é quem se destaca em jogo-treino



Continue Lendo

A importância de Rossi para o Vasco



Continue Lendo