Em 2019, Vasco já renovou os contratos de oito destaques oriundos da base



Tiago subiu para os profissionais (Foto: Ale Viana/Divulgação)

Marrony, Andrey, Tiago Reis, Dudu, Lucas Santos… O futuro – e o presente – do Vasco passa pelos pés dos jogadores vindos de sua base. Historicamente, sempre foi assim, como com Roberto Dinamite, Romário, Bismarck, Edmundo, Felipe e Pedrinho, entre tantos outros criados em São Januário e que marcaram época no time. Atualmente, diante dos problemas financeiros enfrentados, a importância das categorias inferiores tem se acentuado. E o clube parece ter entendido isso.

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo finalista novamente após 20 anos, o elenco cruzmaltino foi mantido para a temporada. Ao contrário do São Paulo, vencedor da competição, que já negociou o zagueiro Tuta, com o Eintrascht Frankfurt, da Alemanha, e o atacante Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha, com o Barcelona, da Espanha, onde vem defendendo a equipe B na Catalunha.

Do grupo que disputou a competição sub-19 em janeiro, seis já tiveram seus contratos renovados: os volantes Bruno Gomes, Caio Lopes e Laranjeira, o zagueiro Miranda e os atacantes João Pedro e Tiago Reis. Esse último, já integrado aos profissionais, marcou seu primeiro gol na equipe principal no meio de semana, contra o Resende. Outros dois atletas oriundos da base, mas que já estão a disposição do técnico Alberto Valentim, também estenderam seus vínculos: o meia Dudu, titular nas primeiras rodadas do Carioca, e o atacante Marrony, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols marcados.

Do time titular na Copinha, apenas Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Coutinho, Linnick e Lucas Santos ainda não renovaram. Porém, somente o lateral-direito possui contrato se encerrando no fim do ano, todos os outros jogadores têm vínculo pelo menos até julho de 2020. O mesmo ocorre com Riquelme e Talles Magno, jovens destaques que subiram recentemente do sub-17. O lateral-esquerdo tem acordo com o clube até outubro de 2021, enquanto que o atacante tem assinado até junho do mesmo ano.

Com a base mantida e a semente plantada, o Vasco começa a colher seus frutos. E parece que o fará por bastante tempo.

JOGADORES QUE RENOVARAM O CONTRATO EM 2019

Bruno Gomes – volante – renovou até julho de 2021
Caio Lopes – volante – renovou até janeiro de 2022
Dudu – meia – renovou até dezembro de 2021
João Laranjeira – volante – renovou até dezembro de 2020
João Pedro – atacante – renovou até janeiro de 2022
Marrony – atacante – renovou até dezembro de 2023
Miranda – zagueiro – renovou até dezembro de 2021
Tiago Reis – atacante – renovou até dezembro de 2022

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

Marquinho é um bom reforço para o Vasco?



Continue Lendo

Dobradinha vascaína



Continue Lendo

Vasco 1×0 Ceará: notas e análise do jogo



Continue Lendo