Blogs Lance!

Blog do Garone

Em 2001, Ronaldinho Gaúcho revelou desejo de atuar pelo Vasco



Ronaldinho demonstrou interesse no Vasco antes de ir para o PSG (Foto: Arquivo)

Ronaldinho demonstrou interesse no Vasco antes de ir para o PSG (Foto: Arquivo)

Não é a primeira vez que o nome de Ronaldinho Gaúcho está ligado ao Vasco. Dado como 90% certo no clube pelo presidente Eurico Miranda, o craque revelou, em 2001, o sonho de atuar com a camisa do clube.

Quando R10 foi contratado pelo Paris Saint Germain ,da França, em janeiro daquele ano, o meia teria que esperar até junho para ser regularizado pela nova equipe. Sem contrato e livre, após deixar o Grêmio, o jogador revelou o desejo de atuar no Rio de Janeiro e ao lado do ídolo Romário, camisa 11 vascaíno na época.

Apesar da vontade de Ronaldinho e das conversas com o Baixinho na Seleção Brasileira, o negócio nunca chegou a passar de um sonho de Gaúcho, que quando pequeno – em 96 – viu o irmão vestir a Cruz de Malta.

Na ocasião, o próprio Romário chegou a confirmar o interesse:

‘Ele me disse que se o Vasco fizer uma proposta interessante, aceitará com o maior prazer.’, declarou o atacante ao LANCE!, em notícia publicado no jornal em 10 de março de 2001.

Quatorze anos depois, o sonho do então garoto de apenas 20 anos pode enfim se realizar. Mas sem seu velho parceiro.

Notícia sobre a vontade de Ronaldinho defender o Vasco em 2001 (Foto: Arquivo pessoal/LANCE!)

Notícia sobre a vontade de Ronaldinho defender o Vasco em 2001 (Foto: Arquivo pessoal/LANCE!)



MaisRecentes

Artilheiro do Vasco no ano, Marrony passa a liderar também as assistências



Continue Lendo

O primeiro gol



Continue Lendo

Vasco rescinde com meia do sub-20



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone