Diretor do Vasco explica a contratação Michel Lima, que não atuará no Brasileiro



Michel assinou com o Vasco até o fim do ano (Foto: Reprodução)

A última semana foi cheia de novidades e correria no Vasco. Com prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro se encerrando na sexta-feira, o clube precisou montar uma verdadeira força-tarefa para regularizar o volante Fredy Guarín e o meia Felipe Ferreira, novos contratados para a equipe. Um outro nome acertado recentemente, porém, acabou ficando de fora da lista do Brasileirão: Michel Lima.

O meia-atacante vinha passando por um período de treinamentos desde agosto e foi registrado também na última semana. No entanto, o clube podia fazer apenas duas alterações na lista de inscritos na competição. O blog entrou em contato com o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, que explicou a situação do atleta.

“O Michel é um atleta jovem que veio para um período de treinos conosco, pra ser observado e avaliado. É um jogador com potencial, que acabou chegando pela boa relação que o Vasco tem com o Boavista, até pela falta de calendário deles (Série D já terminou). Então aproveitamos o momento para trazer ele pra cá, pra acompanhar sua evolução”, disse o dirigente.

Em relação a impossibilidade de utilizá-lo no Brasileiro, Mazzuco afirmou que já era algo previsto, e que o registro do jogador foi para resguardar o próprio atleta e o clube.

“Ele foi registrado justamente por estar treinando conosco. Se acontecer alguma coisa, o clube responde por isso. Foi feito um contrato base com ele apenas, por formalidade. Até havia a possibilidade dele ser inscrito, mas tínhamos apenas duas vagas. Como as duas operações se concretizaram ele acabou ficando de fora. Mas o objetivo não muda com ele, que é realmente ter ele conosco, fazer ele ter uma evolução e pensando já no Estadual. Já tem, evidentemente, um acordo que, caso a gente entenda que o Michel possa fazer parte do grupo, ele estará conosco no ano que vem”, explicou André.

Michel Lima tem 22 anos e foi contratado junto ao Boavista por empréstimo até o fim do ano. Em 2019, o meia marcou 4 gols em 16 jogos pelo clube de Saquarema.



MaisRecentes

O drible de Talles Magno, a entrada de Felipe Ferreira e as variações do Vasco



Continue Lendo

Goleiro renova o contrato com o Vasco



Continue Lendo

O jogo dos 48 erros e o ataque estéril do Vasco



Continue Lendo