Blogs Lance!

Blog do Garone

15/04/1998 – Vasco x Cruzeiro – Libertadores



Donizete marcou o gol da virada sobre o Cruzeiro (Foto: Frame/YouTube)

Donizete marcou o gol da virada sobre o Cruzeiro (Foto: Frame/YouTube)

Com mais uma atuação impecável da dupla Donizete-Luizão, no dia 14 de abril de 1998, o Vasco virou em cima do Cruzeiro – que havia conquistado a América um ano antes – e deu o primeiro passo rumo às quartas de final da Libertadores. Essa foi a partida de ida, realizada em São Januário, pelas oitavas de final da competição.

Após sair perdendo no primeiro tempo, com um gol de Marcelo Ramos, o Cruz-Maltino conseguiu chegar à vitória através de seus atacantes, que balançaram as redes uma vez cada. Algo que se tornaria comum durante toda aquela edição do torneio sul-americano.

Relembre o jogo:

Vasco Da Gama 2 x 1 Cruzeiro (MG)
Data: 15/04/1998
Taça Libertadores da América
Local : São Januário
Arbitro : Carlos Eugênio Simon
Público : 16.347 pagantes
Gols : Marcelo Ramos (Cruzeiro 20/1ºT), Luizão (Vasco 27/1ºT) e Donizete (Vasco 11/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Maricá (Vítor), Géder, Mauro Galvão, Felipe, Nélson (Válber), Nasa, Vagner (Fabrício Eduardo), Pedrinho, Donizete e Luizão. Técnico : Antônio Lopes

Cruzeiro – Dida, Gustavo, Marcelo Djan, Wilson Gottardo, Gilberto, Marcos Paulo, Ricardinho (Caio), Valdir, Elivélton (Alex Alves), Bentinho (Fábio Júnior) e Marcelo Ramos. Técnico : Levir Culpi

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

A obra inacabada de Guarín



Continue Lendo

Raul marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes 2020



Continue Lendo

O fim do Carioca para o Vasco



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone