Ainda falta um atacante de referência para o Vasco



Ricardo Oliveira poderia ser um bom reforço para o Vasco (Foto: Gilberto Marques/LANCE!Press)

Ricardo Oliveira poderia ser um bom reforço para o Vasco (Foto: Gilberto Marques/LANCE!Press)

Assim que Eurico Miranda venceu as eleições no Vasco, escrevi um texto listando cinco características dos times montados por ele nas gestões anteriores. E um dos aspectos que se destacava era que sempre a equipe tinha um atacante de referência, um nome de peso que chamava a responsabilidade.

Quando não era Edmundo, era Romário. Quando não tinha nenhum dos dois, trouxe Valdir e Leandro Amaral. Algumas vezes contou até com mais de um no elenco.

O Vasco de 2015 ainda não tem esse cara.

É muito arriscado achar que Bernardo vai voltar a se destacar como em 2011, quando foi artilheiro do Gigante. É muita responsabilidade para colocar em cima de Thalles, que nem completou 20 anos. Marquinhos do Sul, Yago e Rafael Silva também não podem carregar esse peso.

Acho que Eurico ainda tem esta carta na manga. Um negociação ainda não finalizada e que corre em sigilo para que este nome chegue o mais breve possível. O reforço que será ‘o cara’ do time nesta temporada e, quem sabe, por mais algumas. Apenas um palpite, por enquanto.

É muito difícil olhar para o mercado hoje e ver um atleta com este perfil, que se encaixe na realidade financeira do Vasco. Ricardo Oliveira, que demonstrou interesse em retornar ao Brasil, talvez seja um bom nome, mas só se aceitasse uma redução salarial. Cinco anos atuando nos Emirados Árabes também precisariam de uma análise mais profunda do seu momento atual.

Só deixando claro, isso não é uma especulação, apenas uma sugestão, um exemplo do tipo de jogador que eu acho que o elenco precisa. Alguém que tenha bagagem e qualidade.

Com o ataque cheio de velocistas, acredito que um centroavante, com o ex-são-paulino, seja o ideal. Talvez seja a única posição que no atual momento valha pagar um pouco mais, já que economizou em praticamente todas as outras.

Alguma ideia de quem poderia ser este cara?

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Cinco jogadores retornam ao Vasco após empréstimo



Continue Lendo

Pikachu pode ser a segunda maior venda da história do Vasco



Continue Lendo

Dez jogadores estão em fim de contrato com o Vasco



Continue Lendo