publicidade


Governo pressiona e Proforte deve mudar

por Bruno Andrade em 30.abr.2014 às 8:27h

Otavio
Por pressão do governo e da cúpula do Congresso Nacional, o projeto substitutivo do Proforte, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ, foto) deve ser desmembrado em dois. Presidentes e emissários da maioria dos grandes clubes brasileiros, além do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pressionaram Leite a fazer um projeto só sobre o refinanciamento das dívidas e outro com as demais questões, como uma taxa sobre as receitas da CBF e a criação de regras para agentes de futebol. A votação na comissão especial foi cancelada e adiada para terça, quando deve ser aprovada a divisão.

Prazo vencido
Venceu o prazo que a construtora REX, do grupo de Eike Batista, para iniciar a obra de transformação do prédio do Morro da Viúva em um hotel. Com isso, o Flamengo pode denunciar o contrato. Se não conseguir construir o hotel, o clube carioca pode ter anulado o perdão de dívidas de IPTU.

Incompleto
O estádio Antônio Fernandes, no Guarujá, será entregue incompleto no início de junho para a seleção da Bósnia treinar durante a Copa. A prefeitura só terminou de publicar na última sexta-feira os 11 editais de compra dos equipamentos com os R$ 4,5 milhões repassados pela União.

Cavallino d’oro
A Ferrari foi responsável por 85% da receita de merchandising nas últimas temporadas da Fórmula 1. A escuderia italiana fatura aproximadamente 1 bilhão de euros por ano (mais de R$ 3 bilhões) em licenciamentos e vendas de produtos pelo mundo. Neste valor, não está obviamente a venda de seus famosos carros.

Expectativa
A ouvidoria do Corinthians recebeu quase 150 e-mails nos últimos dias com dúvidas de torcedores sobre a venda de ingressos para a inauguração da nova arena, dia 18 de maio, no jogo contra o Figueirense, pelo Brasileirão. O clube, porém, ainda não definiu a estratégia de vendas de bilhetes.

Defesa
O ex-vice presidente do Botafogo Antonio Carlos Mantuano nega que tenha agredido o vice Paulo Mendes em reunião do Conselho Deliberativo. Diz, em primeiro lugar, que o fato aconteceu depois da reunião do Conselho e, em segundo, que bateu em Mendes com o estatuto de forma não-proposital, enquanto gesticulava.

Marolinha
O Palmeiras afirma que a perda de Alan Kardec para o São Paulo não teve grande efeito sobre o número de torcedores participantes no Avanti. A administradora do programa diz que a queda está dentro do perfil normal de oscilações, causados por maus resultados e períodos sem atração.

Nova casa?
Com a concorrência de Real Madrid e Milan, o Chelsea está perto de obter preferência na contratação do volante Paulinho, do Tottenham. O acordo, que deve ser anunciado após a Copa, é negociado pelo agente Giuliano Bertolucci, que já atuou na ida de David Luiz, Ramires e Oscar para o Chelsea.

De Letra
“Ninguém se compara ao Pelé”
Paula Nader, superintendente de marketing do Santander, ao analisar o retorno de marketing de Pelé e Neymar. Ambos são patrocinados pelo banco espanhol.

Um comentário para “Governo pressiona e Proforte deve mudar”

  1. sergio disse:

    esses pessoal que comandam essa area de dividas dos clubes tinham que dar mais uma chansse um voto de confiança tanto dinheiro sendo desperdiçado por ai em coisa banal

Deixe um comentário