publicidade


Maquete derruba versão do DF sobre estádio de Brasília

por Da equipe da De Prima em 15.out.2012 às 8:00h

Imagens da maquete original do Estádio Nacional de Brasília contradizem a explicação do governo do Distrito Federal de que não trocou as cores do estádio quando optou pelo vermelho, a cor do PT, partido do governador Agnelo Queiroz.

A maquete original mostra que o projeto inicial adotava as cadeiras em azul, amarelo e verde (veja a coluna do LANCE! de 4 de outubro)

A troca da cor do estádio, decidida em setembro, provocou surpresa e contrariedade em algumas associações de arquitetos.

A Secopa-DF escreveu ao blog dizendo que se tratava de uma decisão técnica.

O Estádio Nacional de Brasília deverá ser o mais caro da Copa do Mundo. Não é possível ainda dizer quanto custará porque algumas partes da obra, como gramado e cadeiras, foram licitados em separado. O modelo é o mais recomendado em grandes obras, mas, ao contário do que se previa, isso não acarretará diminuição do custo. O caso está no Ministério Público.

 

 

 

34 comentários para “Maquete derruba versão do DF sobre estádio de Brasília”

  1. Rodrigo disse:

    Estão brigando por causa da cor do estádio?kkkkkk….logo vão brigar pra ver aonde foi parar a grana do superfaturamento.

  2. jonas disse:

    Quem precisa de copa do mundo! Me apontem um pai de família honesto que aprovou copa do mundo no Brasil.

  3. luiz disse:

    Basta estar o PT envolvido que tem falcatrua.

  4. José Estevão disse:

    Governo d PT ? Cheira o que? Podridao. Mais um mensaleiro.

  5. Mauro disse:

    A farra com dinheiro público já era esperada, na verdade, nesse país em que todos os políticos são de caráter duvidoso, não poderíamos esperar nada de bom, vez que só gastaram dinheiro com estádios, enquanto a infra-estrutura foi totalmente deixada fora, até São Paulo, onde resido, não fez absolutamente nada, exceto o estádio da Corinthians…!!!!!

  6. José Faria disse:

    logo logo essa turma do pt vai querer mudar o cor da bandeira do brasil

  7. BIVALDO disse:

    Isso é uma vergonha, só falta o PT querer trocar as cores da bandeira nacional pelo vermelho da corrupção.

  8. José Faria disse:

    este PT acha que é o dono do brasil

  9. Adauto disse:

    Mania de chamar o estádio de Nacional de Brasília. O nome certo é Estádio Mané Garrincha. Nem os flamenguistas nem o governo populista irá alterar as coisas sem a permissão do povo.

    Tem razão, Adauto, exceto por um ponto. Neste caso, o nome “Nacional” é a razão da escolha das cores. O nome MAné Garrincha combina com todas as cores, mas o nome Nacional, não. Eu também prefiro Mané Garrncha, ainda mais porque sempre que não um nome que não homenageia uma pessoa, logo trocam para homenagear um poderoso. Abraços.

    • Luiz Cláudio disse:

      Adauto, tira essa mágoa do coração. Flamenguistas não tem nada haver com isso…

      • MARCELO disse:

        E vc ainda tem coragem de vir aqui comentar e dizer que é flamenguista?
        KKKKKKKKKKK
        Por isso que eu sempre ouço dizerem, que flamenguista é hilário.
        kkkkkkk
        O NOME DO ESTÁDIO AGORA É NACIONAL MANÉ GARRINCHA, mas de Mané Garrincha o estádio já não tem nem as cadeiras meu, foi todo demolido. Portanto, ESTÁDIO NACIONAL.

    • MARCOS disse:

      tambem não gosto de politicos, mais o pior é ver alguns desorientados que vivem em função do flamengo como esse adauto, esquece a minha torcida, que por sinal assim como eu muitos tb preferem o nome mané garrincha. mais falar mal do meu time com certeza é mais confortavel que lutar pelos seus direitos.

    • Eloi disse:

      Sr. Adauto, concordo com o que disse, agora colocar os torcedores rubro-negros na história é muita palhaçada de sua parte, logo de cara, percebe-se que tratamos com uma vaiscaindo cheio de inveja e mágoas, por favor, pense antes de sair dando seus “pitacos” em relação aos outros que estão quietos…

  10. marcondes alves disse:

    como nesse país de otarios o estadio vai ser vermelho na cor da formação de quadrilha chamada pt. não tem o que pensar tem que ser na cor da bandeira do país, verde, amarelo, azul e branco ou eu estou errado ou estou no país errado.

  11. Alexandro Barbosa disse:

    Quem mora aqui em Brasília anda apavorado com o governo desse sujeito e sua cambada de incompetentes, pra não dizer outra coisa. Escárnio!!!!!

    • woohoo disse:

      Sou morador de Bsb desde 1978, nunca gostei de votar sempre anulei meu votos, não tenho candidatos, muito menos sou adepto a partidos políticos, tenho que concordar com vc que esse governo esta F… Mas a desgraça de Bsb começo com um sujeito chamado RORIZ, ali sim detomou com Bsb…

  12. Fernando disse:

    Já que será o estádio mais caro da copa, então está certo ser vermelho-PT, a final nenhum partido político lesou mais a população do que o PT

  13. Alexandre Guimarães disse:

    Não sou a favor do PT, mas quanto ao valor do estádio ser o mais caro se dá por alguns motivos sendo o principal a modalidade de licitação, somente os leigos não sabem que a licitação é um instrumento ultrapassado, e que compravadamente não dá certo, todos sabemos que só onera o valor, e o segundo fator prepoderante para o valor final de construção ser acima dos demais, são as certificações internacionais que o GDF está buscando, isso encarece e muito. Se não querem politicos assim, não votem…..

  14. Nelson Ribeiro disse:

    Acho que todo mundo tem algo de petista nas veias. Só pode.

  15. jhonny disse:

    Não tem nada a ver com PT a cor vermelha e propaganda para a coca-cola patrocinadora da copa.

  16. Nelson Ribeiro disse:

    Coloca branco. Pronto.

  17. MARTE disse:

    kadeia pra quem deu a idéia de mudar a kor do estadio

  18. Eduardo disse:

    Senhores…. na epoca da maquete o governo era do DEM do ARRUDA… por isso era tudo verdeeeee… aqui em Brasilia isso é comum. RORIZ (Azul), ARRUDA (Verde) PT (vermelho)…. não sejam ingenuos…

  19. VITOR disse:

    quer dizer então que se pintarem o maracanã de vermelho é porque é do PT?

  20. João Severo disse:

    Quanta asneira eu encontro nesses comentários. Seja vermelho, seja verde/amarelo/azul e branco…querem mudar alguma coisa??? Eduquem-se políticamente.

    Não é através de cor ou pelo futebol que teremos mudança de mentalidade e, sim, na postura crítica do dia-a-dia questionando e mobilizando atos em prol de um trânsito melhor, transporte público de qualidade, ciclovias, acesso público ao Lago que está privatizado nas mãos de uma dúzia de privilegiados, melhor saúde pública etc…

    Agora, ficar masturbando e achar que é politizado pq critica a cor de Estádio (q até o nome – GARRINCHA -mudaram e ninguém disse e nem faz nada) por causa de uma cor …na boa…isso é muita mediocridade.

  21. Marcius Siddartha disse:

    As pessoas acabam postando aqui um monte de bobagem. Algum destes acima criticaram o Arruda por roubar e não ser condenado ou preso? Quem é do DEM pode tudo? E os mensaleiros do PSDB podem ficar quietos também? O Bezerrão é verde, cor do Arruda e não vejo nenhum problema nisso. É apenas uma cor. Imbecilidade se agarrar tanto assim em símbolos bestas. Infantilidade total.

  22. Ferreira disse:

    Ah Lance e comentaristas, façam me o favor…até parece que é somente o PT que faz isso. Em Juiz de Fora-MG, Custódio Matos, do PSDB mandou pintar todas as escolas e hospitais de azul e amarelo, cores do partido dele; Mesma coisa foi feita em Duque de Caxias por Zito quando ele era tucano….Em Campos-RJ, Rosinha Garotinho mandou pintar postes de iluminação de rosa; Em Tocantins no mandato do governador Siqueira Campos (PSDB) foi construida uma ponte chamada ”Fernando Henrique Cardoso” e olha que a constituição proibe tal homenagem a pessoas vivas; César Maia trocou a cor do logotipo da prefeitura do RJ (tradicionalmente azul) por Laranja por conta de questões religiosas e por ai vai…Quem le esses comentarios sem nexo pensa que corrupção só passou a existir a partir de 2003

    • Ferreira disse:

      Na Bahia, Antonio Carlos Magalhães quando era governador mudou o nome do aeroporto de Salvador antes chamado 4 de Julho (data histórica na Bahia) para deputado Luiz Eduardo Magalhães, simplesmente o nome do FILHO dele, no Maranhão praticamente todos os prédios públicos tem o nome de algum Sarney, E se formos analisarmos o que acontece em prefeituras de cidades menores ai é que a coisa complica: tem cidade em que até o meio-fio é pintado na cor do partido e em que a placa de ”boas-vindas” tem o mascote do partido pendurado….

    • marcio disse:

      MAS ESSES QUE VC CITA TINHAM O DISCURSO DO “JUSTO VERISSIMO” (PERSONAGEM DO CHICO ANYSIO), ENQUANTO QUE O SEU PARTIDO SEMPRE PREGOU MUDANÇA NA MANEIRA DE FAZER POLÍTICA NO PAIS. DEPOIS DO MENSALAO, APRESENTA-SE HOJE DIZENDO QUE FAZ IGUAL PQ TODO MUNDO FAZ. IMAGINA SE A POPULAÇAO BRASILEIRA PENSASSE ASSIM: “TODO MUNDO ROUBA ENTAO TAMBEM VOU”. PARTIDO MAIS HIPOCRITA QUE O PT NAO HÁ. COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS, SABEMOS QUE FORAM INVENTADOS AQUI PARA ROUBAR DINHEIRO: FATO !!! ESTOU TRABALHANDO NA EUROPA E TODAS AS CIDADES ESTAO REFORMANDO SUAS ESTAÇOES DE TREM, NOVAS ESTRADAS… EUROPA EM PLENA CRISE, MELHORANDO SUA ÓTIMA ESTRUTURA E O BRASIL COM DEFICIT DE HABITAÇAO, PROBLEMAS DE TRANSPORTE, ONDE O TRABALHADOR LEVA 3 HS PARA IR PRO TRABALHO E 3HS PRA VOLTAR. NA EUROPA EM 3 HS VC COBRE FACILMENTE UMA DISTANCIA DE 200 KM. E ESSE GOVERNO DIZENDO QUE O BRASIL ESTA OTIMO GASTANDO FORTUNA COM ESTADIO DE FUTEBOL. COPA É PRA PAIS RICO, NAO PARA UM PAIS QUE BOTA TELEFERICO NA FAVELA, EM VEZ DE CONSTRUIR HABITAÇOES DIGNAS. VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!

  23. Ailton disse:

    kRAK!!!
    Tirarem as cores da bandeira nacional para colocarem uma cor, que vegonha!!!
    Um estadio que tem o nome de nacional que deveria ter as cores da bandeira do país.
    Só na União Sovietica mesmo, viu?

    No meu Brasíl não tem isso não.

  24. ferreira disse:

    No Maranhão toda rua ou prédio público tem o nome de Sarney, Na Bahia, ACM quando era governador trocou o nome do aeroporto de Salvador que representava uma data histórica na Bahia (4 de Julho) pelo nome do FILHO dele…Tem cidade no interior então que ao entrar parece que estamos em comitê eleitoral: tem até bandeirinha nas cores do partido e mascote do partido pendurado no portão da cidade…

  25. Missori disse:

    Excetuando os estádios particulares, que recebem as cores do clube proprietários, os demais estádios, ginásios e quaisquer outras práças desportivas deste país deveriam receber as cores do país ou do Estado em que estão. Afinal, estamos no Brasil verde amarelo, somos cidadãos brasileiros e não cidadãos desse ou daquele partido político. É esse tipo de atitude que afasta o cidadão dessa politicalha suja que os seus praticantes tentam trazer para dentro dos palácios de governos e casas legislativas de nosso país.

  26. Fabio Henrique disse:

    Basta tirar o PT de lá. Assim como tem que tirar o PSDB de São Paulo. Governante que dura muito se corrompe. Bom, no Brasil tudo se corrompe.

Deixe um comentário