publicidade


Direito a meia-entrada é tema de reunião entre ministros

por Fábio Suzuki em 05.set.2015 às 8:34h

Ministro do Esporte, George Hilton esteve presente na reunião que debateu o benefício em eventos esportivos e culturais

O ministro do Esporte George Hilton se reuniu na última quinta com os ministros Miguel Rossetto (Secretária Geral da Presidência da República) e Juca Ferreira (Cultura) para discutir a Lei da Meia-Entrada, que foi aprovada no final do ano passado mas que ainda precisa ser regulamentada pelo governo. Segundo a assessoria do Ministério do Esporte, o encontro “foi apenas formal, sem nenhuma definição”.

A principal questão envolvendo a Lei da Meia-Entrada é a inclusão ou não de idosos na cota de 40% do total de ingressos colocados a venda junto com estudantes e pessoas com deficiência. Ainda de acordo com a assessoria do Ministério, uma nova reunião entre os três ministros ocorrerá em breve mas ainda não tem data definida.

Palmeiras não recebe R$ 4 milhões da Adidas

por Fábio Suzuki em 05.set.2015 às 7:45h

Palmeiras tem a Adidas como parceria no fornecimento de material esportivo desde 2006

Apesar de estar encaminhada a renovação do acordo com a Adidas até o final de 2016, o Palmeiras ficou sem receber R$ 4 milhões de sua parceira no fornecimento de material esportivo. O valor deveria ter sido depositado no último mês julho como pagamento retroativo referente ao primeiro semestre do ano. Entre os diretores palmeirenses, há a expectativa de que o pagamento do patrocínio de todo o ano de 2015 seja realizado de uma só vez, o que resultaria em um único depósito de quase R$ 8 milhões.

Acordo
O Sindicato dos Clubes de SP (Sindi-Clube) fechou acordo com a empresa de tecnologia Total Mobi, que reformulou o site da entidade para facilitar o seu acesso através de dispositivos móveis. Outra iniciativa será o lançamento do aplicativo Pepac (Programa Esportivo para Associados de Clubes), voltado para a organização de competições que abrange 3,4 mil atletas nas modalidades de vôlei, futsal e handebol.
QG
Patrocinadora do revezamento da tocha olímpica, a Coca-Cola montou uma área em seu prédio, no Rio de Janeiro, para cuida especificamente da seleção de pessoas interessadas em conduzir o símbolo olímpico.

Ao todo, cerca de 50 pessoas estão envolvidas na atividade que conta com o trabalho de seis agências que atuam na estratégia, mídia e gestão da ação da marca.

No total, a Coca-Cola selecionará 2,4 mil pessoas para conduzirem a tocha olímpica. Até o momento, a marca já recebeu um total de 2,2 mil inscrições.

Do total de interessados, 54,8% são homens e a região com maior número de inscritos é o Sudeste, com 53,3% de participação. O local montado permanecerá no prédio da empresa até o encerramento da seleção, no dia 25 de outubro.
De Letra

“Se a terceira maior receita está prestes a explodir, certamente o resto já explodiu”

Carlos Miguel Aidar, citando dados do estudo do Itaú BBA em que o clube foi o terceiro que mais faturou em 2014 no futebol do país para rebater as críticas em relação à crise financeira do clube.

Corinthians passa dos 50 mil novos sócios só em 2015

por Fábio Suzuki em 04.set.2015 às 19:43h

Programa corintiano tem média superior a 203 novos sócios por dia durante este ano

O Corinthians atingiu nesta sexta-feira a marca de 50 mil novos sócios-torcedores inscritos no programa Fiel Torcedor apenas em 2015. Com essa alta, o clube tem atualmente cerca de 117 mil associados, ocupando a terceira posição no ranking realizado pelo Movimento por um Futebol Melhor e atrás apenas de Inter (147 mil sócios) e o rival Palmeiras (129,5 mil inscritos). Em média, o programa corintiano atraiu uma média superior a 203 novos sócios por dia durante a temporada 2015.

CBF acompanha de longe troca de comando na Federação Brasiliense

por Igor Siqueira em 04.set.2015 às 12:56h
Mesmo com a crise na Federação Brasiliense tendo se instalado desde o dia 19 de agosto, com a destituição do então presidente Josafá Dantas por nove irregularidades, a CBF só foi notificada oficialmente da situação no começo da semana. A entidade garante que não vai se envolver na transição ou defender qualquer um dos lados da história, apesar de Josafá ter sido frequentador assíduo da sede José Maria Marin nos últimos tempos

Torcida é trunfo do Bahia para voltar à elite do futebol brasileiro

por Fábio Suzuki em 04.set.2015 às 10:49h

Bahia tem o melhor público da Série B com média de 17 mil torcedores por jogo

Apesar do ex-técnico Neném Prancha, o “Filósofo do Futebol”, ter dito que “se macumba ganhasse jogo o Campeonato Baiano terminava empatado”, não é através desse culto afro-brasileiro que o time do Bahia tem creditado sua volta para a Série A do Brasileirão.

E nem mesmo nos números do matemático Tristão Garcia, que aponta 63% de chances de o clube voltar à elite do futebol.

O grande trunfo do Bahia está na força de sua torcida, já que o time não perde há três meses dentro de casa. A última derrota jogando em Salvador foi no dia 29 de abril, para o Ceará.

Além disso, é o time que tem o melhor público da Série B com média de 17 mil torcedores por jogo. E desde 2008, todos os times que tiveram a melhor média de público subiram de divisão.

Após 22 rodadas, o time baiano está na quarta posição na tabela com 38 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.

Federação Goiana desiste de jogo da Seleção por não ter estádio ‘padrão Fifa’

por Fábio Suzuki em 04.set.2015 às 9:07h

Novo projeto para o estádio Serra Dourada prevê arquibancada até o nível do gramado

Apesar da intenção da CBF de levar jogos da Seleção para várias capitais do país nas Eliminatórias, a Federação Goiana de Futebol (FGF) não pretende fazer lobby junto à entidade para receber o time canarinho. O motivo? As condições atuais do estádio Serra Dourada. “Com as novas arenas, não temos mais condições de brigar pelas partidas da Seleção”, diz André Pitta, presidente da FGF.

O dirigente goiano, entretanto, diz estar otimista com a reforma do Serra Dourada, que deve começar neste ano. Em licitação realizada em abril pela Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), o escritório vencedor para elaborar o projeto foi o GCP Arquitetos, o mesmo que projetou a Arena Pantanal, em Cuiabá. A principal mudança prevista para o estádio é nas arquibancadas, que passarão a ir até o nível do gramado.

Salvador deve receber jogo da Seleção pelas Eliminatórias no dia 16 de novembro

por Fábio Suzuki em 04.set.2015 às 7:57h

Arena Fonte Nova receberá o segundo jogo da Seleção no Brasil pelas Eliminatórias

A partida do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa-2018, que ocorrerá no estádio Fonte Nova, em Salvador, deve ocorrer no dia 16 de novembro, uma segunda-feira. A previsão é do presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. “As informações sobre venda de ingressos devem ser divulgadas a partir deste mês”, afirma o dirigente, que já adianta que colocará a capital baiana à disposição da CBF para receber outros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

Como as datas do mês de novembro previstas pela Conmebol para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias são os dias 12 ou 13, e 16 ou 17, respectivamente, a Seleção Brasileira jogaria contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12, uma quinta-feira, tendo assim quatro dias até a partida contra o Peru, no dia 16. A data dos jogos serão confirmadas em breve pela entidade sul-americana.

Estreia de nova camisa do Corinthians depende do Palmeiras

por Fábio Suzuki em 03.set.2015 às 20:21h
Nova camisa do Corinthians é alusiva ao título mundial conquistado pelo clube em 2000

Nova camisa do Corinthians é alusiva ao título mundial conquistado pelo clube em 2000

Após lançar a camisa laranja na vitória sobre o Fluminense, na última quarta-feira, o Corinthians ainda não sabe se poderá estrear na sequência a nova camisa número 1, que remete ao título mundial conquistado pelo clube em 2000. E tudo por conta do arquirrival Palmeiras. O plano do departamento de marketing corintiano era de utilizar o novo uniforme no clássico do próximo domingo, mas a estreia só será confirmada após o time palmeirense definir a cor de sua camisa no jogo.

O cenário ideal previsto pelo Corinthians era o de ambos os times utilizarem seus uniformes tradicionais: os corintianos de camisa branca e os palmeirenses de verde. Entretanto, nos últimos jogos, o Palmeiras entrou em campo com uniformes comemorativos nas cores azul e cinza, além da camisa número 2 na cor branca. E por ser mandante da partida, o Palmeiras tem a preferência na escolha de seu uniforme.

A diretoria do Corinthians já entrou em contato com dirigentes palmeirenses para saber a cor da camisa que será utilizada no Dérbi de domingo, e a resposta foi que nada está definido. Há o receio por parte dos corintianos de que o rival possa atrapalhar os planos para a nova camisa optando pelo uniforme branco ou cinza, o que obrigaria o Corinthians a jogar de preto.

Caso isso ocorra, a estreia do novo uniforme corintiano ficará para a próxima quarta-feira, dia 9, quando o time enfrenta o Grêmio na Arena Corinthians.  (Colaboraram: Felipe Bolguese e Thiago Ferri)

Rúgbi já gera interesse em mais de 23 milhões de brasileiros

por Fábio Suzuki em 03.set.2015 às 10:09h

Maior parte dos brasileiros interessados em rúgbi está na região Sudeste

Em expansão no país e voltando aos Jogos Olímpicos após 92 anos, o rúgbi foi tema de pesquisa realizada recentemente pelo instituto Ibope/Repucom. Os dados foram enviados ontem à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O levantamento constatou que 23,7 milhões de brasileiros (cerca de 12% da população do país) têm algum nível de interesse pela modalidade, sendo que 75% desse público concentram-se na faixa de 18 a 29 anos.

Entre as regiões do país, o Sudeste é o que concentra a maior parcela de interessados pelo rúgbi, com 52%. Na sequência aparecem Nordeste (20%), Sul (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte (6%).

Ainda de acordo com a pesquisa, o rúgbi e seus patrocinadores tiveram mais de 26 horas de exposição na mídia entre outubro de 2014 e junho deste ano.

CBF define local de treino da Seleção em Fortaleza para jogo das Eliminatórias

por Fábio Suzuki em 03.set.2015 às 8:57h

Estádio do Castelão, em Fortaleza, foi escolhido pela CBF para receber o primeiro jogo da Seleção no país pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira usará o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para os treinamentos antes do jogo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, dia 13 de outubro, em Fortaleza. A Federação Cearense já fez a reserva do espaço. A entidade vai receber 5% da receita bruta da partida no Castelão, da mesma forma que acontece nas competições nacionais.