publicidade


EUA na Libertadores

por janca em 22.abr.2013 às 7:55h

Representantes da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, voltaram a negociar com a Major League Soccer possível entrada de clubes norte-americanos e canadenses na Libertadores de 2015.

Os contatos, que tiveram início no ano passado, foram retomados na semana passada e novas reuniões devem acontecer em junho, durante a Copa das Confederações, que acontece entre 15 de 30 de junho no Brasil.

A ideia é ampliar e fortalecer a Libertadores, seja em 2015, seja em 2016, incluindo mais dois países na competição. Vale lembrar que os times mexicanos já disputam o torneio, muito em função de interesses econômicos e venda de direitos de TV.

A Major League Soccer, que foi formada em 1996, depois da Copa nos Estados Unidos, dois anos antes, é a principal liga de futebol profissional do país e tem hoje 19 equipes participantes. O Los Angeles Galaxy é o atual bicampeão.

Há algum tempo os norte-americanos resolveram aumentar o intercâmbio com equipes estrangeiras, participando de competições oficiais contra equipes da América Central, entrando em torneios com equipes asiáticas e da Oceania e atraindo times europeus para realizar a pré-temporada no país. O passo mais ambicioso, a participação na Libertadores, depende de questões financeiras.

É bom salientar que a Conmebol também tem trabalhado para ampliar a Libertadores, que este ano teve 32 equipes na fase de grupos, fora as que disputaram a chamada Pré-Libertadores. O torneio conta este ano com seis equipes brasileiras, todas classificadas para as oitavas de final, uma marca histórica para o Brasil, que conquistou 11 das últimas 20 edições do torneio. O campeão disputa o Mundial de Clubes, em dezembro.

Tags: , ,

269 comentários para “EUA na Libertadores”

  1. Mario disse:

    com nosso calendario super “organizado” seria simples incluir os americanos e canadenses q tem 2 times na MLS (Toronto FC e Vancouver Whitecaps FC) afinal o que é uma viagem 12 horas ate los angeles , sem contar inchaço q seria ter q colocar no minimo mais 6 clubes na libertadores para ajustar a entrada 2 times americanos sendo que eles nem podem jogar o mundial se ganharem a libertadores.

    fico imaginando os representantes da MLS jogando na argentina contra o “delicado” time do tigres ou encarando o “simpatico” time do Huachipato-CHI ou caindo no grupos dos super “amigos” penarol e velez ou o americano assistindo seu time batendo escanteio e as torcidas jogando um monte de lixo no batedor protegido pela policia , vou ficar surpreso se eles participarem de uma liberdadores e depois nunca mais .

    • Tarcísio disse:

      Cara sensacional seu comentário, eu estava até aqui sonhando em que esta mudança ai seria bom para a reorganização do futebol sulamericano, por que times do Canadá e EUA jamais iriam participar dessa várzea que é a libertadores, mas depois do que escreveu no final do seu comentário me fez pensar hem… Infelizmente eles só jogariam uma e nada mais, e nosso futebol continuaria da mesma forma que é varzeana!

      • Fábio disse:

        A primeira coisa que eu pensei foi exatamente o final do seu comentário: Imagine os americanos e canadenses jogando nos pastos da bolivia, sem ar pra respirar e tomando chinelada e pedrada provenientes das arquibancadas… Realmente iriam disputar uma só pra nunca mais.

        Nossa regiãozinha aqui tem mto que evoluir no que se diz respeito a civilização para depois pensar em evoluir economidamente.

        • Vítor disse:

          Eles já enfrentam tudo isso jogando contra times da América Central/Caribe, incluindo o México, na Concachampions, isso não é novidade pra eles.

        • janca disse:

          Não sou contra jogos na altitude. Até aí tem seleção e time de futebol europeu que joga sob temperaturas abaixo de zero… E temos condições de melhorar os estádios e o futebol de outros países da América do Sul, por que não? Aliás um que tem melhorado muito e evoluído bastante nos últimos anos é o da Venezuela.

          • Analisando disse:

            A questão da altitude.. a Bolívia goleia a Argentina por 6 x 1 normal o resultado neah? quando a Bolívia desenvolver o futebol e deixar de fora algum país tradicional de uma copa do mundo acho que começaram a pensar no assunto..
            Quanto a temperaturas abaixo de 0 Cº muitos países paralisam o campeonato e para o frio o ser humano inventou apetrechos de proteção e ambos os clubes sofrem,na altitude não apenas o visitante sofre..

          • janca disse:

            Não, os países que param os campeonatos nas épocas de maior frio costumam ser os do Leste Europeu, a Europa tem muitos jogos abaixo de zero. Vai proibir quem está acostumado com temperaturas tropicais a jogar no inverno rigoroso? E quem está acostumado a jogar no frio e tem que jogar em países com temperaturas altíssimas, fazer o quê? A Bolívia tem o direito de jogar em casa. Os outros que se adaptem à altitude. O Galo foi lá e ganhou do The Strongest.

          • Oscar de melo disse:

            Concordo,a altitude é um dos menores problemas da Libertadores,mesmo porque,o que ninguém gosta de lembrar,é que a mesma dificuldade que os os times brasileiros tem na altitude,os caras enfrentam quando tem que descer o morro e jogar no nível do mar com altas temperaturas,e dois jogos com dificuldades para os dois lados não é injusto.É nítido o cansaço físico dos bolivianos quando jogam aqui,parecem que estão sedados,e o tempo de bola dos caras,é bem parecido com o que acontece lá com nossos jogadores.O maior problema da Libertadores,é a cultura varzeana que ainda vigora.

          • Victor J disse:

            Janca,
            Sugiro que você faça uma visita a La Paz e comente novamente logo depois que você subir o primeiro vão de escadas no aeroporto!
            É muito, muito desproporcional a condição de um time acostumado com a altitude de 3600m para outro não acostumado. Não existe comparação com um time que é acostumado com o frio para outro tropical..
            Na altitude, falta oxigênio para o visitante. É perigoso.. Quando um jogador morrer por isso, aí a Conmenbol irá tomar atitudes..

          • janca disse:

            Mas aí quem tem que fazer um posicionamento é uma associação médica, algo do gênero, dizendo que jogar lá pode matar.

        • As competições da Concacaf são ainda inferiores. Pense como é jogar em estádios na Jamaica, em Honduras, em Trinidad e Tobago e por aí vai…

          Os americanos podem passar por esses problemas na Libertadores, mas pense na visibilidade que as equipes de lá ganharão ao disputar jogos contra São Paulo, Boca Juniors, entre outros.

          • Thiago Israel Rocha disse:

            Justamente ao contrário, estive no Panamá em 2010, e justamente por não ser um esporte tão popular o jogo da seleção local contra Cuba estava sendo disputado num estadio muito pequeno porém muito organizado com um publico bem comportado, o ponto negativo era o gramado artificial.

          • Fabio disse:

            TANTO FAZ. QUEM VAI GANHAR TODAS É MENGÃO MESMO, MAIS AMADO DO MUNDO. VAI NO GOOGLE E PROCURA CHORITIANS MÁFIA.

          • Lucas disse:

            São Paulo, Boca Jrs…. ainda não eh nada visibilidade será eles enfrentando o time mais rico das americas!!!! o Corinthians!!!! atual campeão da libertadores e Mundial!!!

          • Oscar de melo disse:

            Concordo em partes,a visibilidade seria grande pra eles.Porém,jogando com o Corinthians,a visibilidade seria maior que os dois juntos que você citou.

        • Carlos Fuentes disse:

          Ou tomando foguete de torcida do Corinthians, não esqueçam. Ou vendo nos aeroportos do Canadá e Estados Unidos a torcida de Palmeiras tenta bater nos jogadores da equipe.

          Não, se aqui no Brasil, PM nem sequer aponta com arma. Aqui estamos na Suiça

          Me poupem, por favor.

          • CONHECEDOR disse:

            Bambi batendo no time adversário no vestiário. Matando torcedor a pauladas, etc… Não, não dá mesmo.

        • menezes disse:

          eu fico me perguntando.
          porq q eu ñ sou de outro mundo?
          vcs br são muito mais muito covarde, vcs deveriam ser colonia ate os dias de hoje eu sou da bh mais ñ sou brs
          brasil é o melhor país do mundo.
          vc mario tarcísio fábio são covarde,e idiota é isso!

          • Guilherme disse:

            Escrevendo desse jeito nem do Planete Terra voce é…

            Nesse ponto de violencia seria uma boa sim…, a gente aprenderia que lá fora (assim como deveria ter aprendido com os assassinos da Bolívia) não se pode fazer tudo como se faz aqui…, vai fazer esses caras ficarem bem espertos
            Se é só por futebol que o brasileiro fala, então que seja pelo mesmo que aprenda a ter respeito

      • Ferreira disse:

        Comentário que encarna perfeitamente o famoso complexo de vira-latas. Os clubes dos EUA jogam a Liga dos Campeões da CONCACAF, do qual também participam clubes da américa central. Sendo assim vc acha que em El Salvador, Honduras, Panamá e outros países a situação é diferente? Creio que se uma proposta dessa será aceita na hora pela MLS, os caras querem a tempo participar de torneios de destaque contra clubes sul-americanos e europeus, e não se resumir a amistosos de pré-temporada. A única coisa que pode atrapalhar são os deslocamentos, mas é um problema que se dará mais com os clubes do Canadá do que os do EUA e dando um intervalo maior entre os jogos contra essas equipes o problema seria resolvido. E acho que vc não acompanha a MLS: os clubes de lá jogam em estádios acanhados, tipo São Januário, Volta Redonda, etc… São poucos os que possuem estádios modernos, que na verdade são de futebol americano ou baseball e nem sempre podem ser utilizados.

        • Caio disse:

          Amigo,

          Permita-me discordar do seu comentario. Moro atualmente nos EUA e nao vejo nada disso que voce citou. Moro em Houston, onde ha o modernissimo BBVA Compass Stadium, onde cabem 22.000 pessoas confortavelmente assentadas. Alem disso, existem outros estadios FANTASTICOS na costa Oeste dos Estados Unidos, tais como as Arenas do Seattle Sounders, Portland Timbers e o Home Depot Center, do LA Galaxy.
          Sobre a Concacaf Champions League, nao ha nenhum registro – repito – nenhum registro das selvagerias que temos testemunhado na atual edicao da Copa Libertadores. Os times de menor expressao tem bons jogadores, a torcida destes times e tao barulhenta quanto as torcidas sul-americanas, mas nao ha nenhumato de vandalismo. Assisti a boa parte dos jogos da competicao, portanto, falo por conhecimento de causa.
          Abracos,

          • Caio, 22000 pessoas se enquadra em “estádio acanhado”. Essa capacidade é bem aproximada da Vila Belmiro.

            Entretanto, concordo que a selvageria de algumas torcidas pode afetar essa relação que se está costurando. Um passo importante é a CONMEBOL resolver aplicar punições mais severas às equipes que vacilarem nesse ponto.

          • Fabio disse:

            VAI NO GOOGLE E PROCURA CHORINTIANS MÁFIA

          • Ferreira disse:

            Amigo sei que há estádios ultra modernos nos EUA, porém eles só são utilizados na MLS caso não haja jogos de baseball ou futebol americano, que são as prioridades desses estádios, ou então nas finais. De resto os clubes jogam em estádios acahnados sim, muitos até utilizados por universidades. Essa semana vendo o vídeo da estréia do Juninho pelo Red Bull o estádio parecia a Granja Comary. Portanto não vejo estádios como empecilhos, mas sim a questão financeira: a premiação da Libertadores é muito baixa, inferior até a do Campeonato Paulista. Isso sim precisa ser mudado.

          • Ferreira disse:

            Certa vez vi (pela TV) um amistoso entre Flamengo e América do México realizado no Texas, acho que foi em 2005 ou 2006 no estádio do FC Dallas. As arquibancadas do estádio lembravam muito o Canindé, da Lusa, pela proximidade com o campo, porém eram todos lugares com cadeiras. Fora o gramado que era utilizado para futebol americano estava com as marcaçoes das jardas uitlizadas nesse esporte. Ou seja, nao difere muito daqui, sem contar que em 2015 ao menos o Brasil já terá no minímo 16 modernos estádios (os da copa, além da Arena Grêmio, Engenhão, Arena Palestra e Morumbi), além de estádios argentinos e chilenos que passaram ou passarão por reformas nos últimos anos devido a eventos como a Copa América

          • Bruno Francisco disse:

            Caro Caio, aqui quem fala é Bruno sou um corinthiano apostolico romano, pode parecer contrangedor para vc, mas esse time é religião é sagrado para nós da republica cornthiana.
            Ha temos a maior torcida organizadado do Brasil e a mais apaixonada tbm. Um centro de treinamento q é um dos melhores do mundo, conhecido po CT Joaquim Grava e tivemos entre varios idolos nada mas e nada menos Ronaldo Nazario, e um estadio q vai abrir World Cup Brasil.
            Concordo plenamete com vc a estrutura de vcs ai devem ser ótima um calendario regular, otimos estadios,segurança de jogadores e torcedores vizitantes entre otra coisas q passamos apertdo aqui, mas deixa t falar não é facil ganhar libertadores não, o nivel de diculdade campo e extra campo, dificultam a competição, mas então ja que vcs não tem coragem ou vontade de disputalas, bem quenos brasileiro podiamos entrar nessa competição ai chamada de Concacaf- seria um otima paavcs jogaem com times grandes do Brasil.

        • Fabrisio Cardoso disse:

          Olá, a situação na America Central é diferente sim. Tenho parabolicas e assisto os jogos de lá. Não tem estas confusões como na America do Sul. Acho que é cultura e clubismo exacerbado aqui. Resumindo, paixão, mas exagerado. E na America Central tem bons estádios, veja na internet o principal estádio na Costa Rica, muito moderno e tem estádio grande em Honduras, Guatemala e El Salvador também. Mas o comportamento dos torcedores não costuma ser violento como o que vimos por aqui na America do Sul. O caminho na America do Sul do que é torcer e vencer, ou principalmente perder, ainda tem que ser trilhado e ajustado.

          • Guilherme disse:

            é algo bem óbvio, não é o esporte principal desses países…, ou seja não são fanáticos, portanto a briga é algo menos vista

          • Fabrisio Cardoso disse:

            Acho que você está falando de Cuba, Republica Dominicana e alguns outros. Nos paises que eu mencionei, futebol é esporte numero um

      • Fabricio disse:

        Imagina os Norte-americanos e os Canadenses tendo que prender corintianos por assassinar crianças com rojão. Se eles não conseguem escapar da Bolívia, imagina de lá.

      • Vinícius LHP disse:

        Amigo, é mais facil os times brasileiros jogar a MLS, porque pra Conmelixo os clubes brasileiros tem que ter estádio com grama boa, 40 mil lugares no minimo e outras rosquices enquanto os nos outros países não tem nem polícia pra revistar torcedores, grama sintética e estadio em reforma em pleno torneio. Sem contar que a CBF é uma vergonha e aceita tudo que é esculhambação destes passa fome, ciganos miseráveis da conmebol.

    • Gustavo disse:

      Seu comentário foi absurdamente ridículo parece que os clubes norte-americanos são potências mundiais.
      E o que você quer dizer com “nosso” super-calendário?Quem organiza a libertadores como é conmebol e não a CBF,portanto o “nosso” não faz sentido.
      Que legal seria o torcedor brasileiro assistir a jogos cujo campo tem marcação de futebol americano.
      Deixe de ser patético elemento.

      • Mario disse:

        o corinthians não jogou contra o santos pelo paulista no domingo , viajou 17 horas p/enfrentar o Tijuana na quarta depois teve q enfrentar mais 17 horas de viagem de volta p/enfrentar o Ituano no sabado ? quem montou o calendario do paulista foi a conmenbol tambem ?

        os times da MLS não são super times , mas são organizados , tem media de publico maior q a dos campeonatos no Br e eu nunca li nada sobre as barbaridades q acontecem na libertadores acontecerem lá, o Corinthians mesmo jogou contra o Tijuana e eu não vi nem um policial tendo q proteger os jogadores na hora de bater os escanteios por exemplo .

        Gustavo deixe de ser Pacheco

      • Guilherme disse:

        Acompanho a MLS e na semana passada fui ao estadio dos San Francisco 49ers, Candlestick park, Mexico X Peru, futebol apresentado ficou muito a desejar apesar de se tratar de duas selecoes nacionais e contar com um publico maior de 46000 pagantes. O gramado estava impecavel, melhor que qualquer gramado ja visto no Brasil, a grama estava baixa e sem alguma falha, perfeita para a realizacao da partida, sem uma marca sequer de futebol americano, se nao fosse pela prescenca dos guarfos utilizados nessa modalidade, poderia dizer sem duvidas que esse velho estadio do 49ers foi sempre um estadio de futebol. Lembre-se que nos EUA nao ha gambiarras, apenas um sistema pratico e efficiente para adaptar os estadios para a pratica do futebol como conhecemos. Alias, ha sempre um sistema pratico e efficiente pra quase tudo por la…

      • Rogério disse:

        Poiis nós somos um país: q futebol é tradição, competímos com; Barcelona, Milan, Liverpool, Chelsea e vecemos. Ñ éh atoa q nosso país é o maior campeão do mundo, seria atéh um privilégio jogar contra times brasileiros e argentinos. Ao contrário de México, El Salvador, Honduras e por aí vai. Quem naum éh acostumado tem q se acostumar.

    • prince disse:

      Mario muito bom seu comentario, disse tudo sobre essa varzea sulamericana chamada Libertadores!!!

    • Gustavo disse:

      A maioria dos jogadores da MLS são latinos, portanto esse não seria o problema. Pra mim, a distancia entre America do Sul e do Norte seriam os principais entraves.

    • Ricardo disse:

      Fantástico!!!…enquanto tivermos fifas, cbfs e conmebois na nossa vida o esporte continuará morrendo…abaixo corruptos!!

    • Vitor disse:

      Fora que times pequenos como o San José, Caracas e etc. iriam gastar DEMAIS para o orçamento deles só pra fazer o jogo na casa dos norte-americanos.

    • Paulo Victor disse:

      concordo tmb com esse seu comentario, a conmebol teria primeiro que organizar direito a libertadores, estrututando-se melhor, até porque a mídia e aimprensa americana cairão de pau em cima se acontecimentos como o da final da sul-americana ano passada ou de invasões de campo, e de briga generalizada entre jogadores dentro de campo..

      • Luiz disse:

        Tomara que entrem e assumam a administração da Libertadores, pois pode falar o que for mas eles sabem transformar em Show Business qualquer esporte, que eles realmente apreciem, sobre eles serem uma potencia no Futebol não ainda não são e estão longe mas é um dos esportes que mais cresce e seus clubes já tem estrutura e verba para trazer Backham, Rafa Marques Thierry Henry, Kaká sem arrebentarem com os cofres, se transformarem a libertadores em um SuperBowl pode ter certeza que o mundo vai começar a parar para assistir a final da Libertadores

    • Leo disse:

      O Canadá tem mais um time na MLS: O Montreal Impact.

    • Ricardo disse:

      Libertadores é varzea, e o povo em sua grande maioria é mal educado.
      Aqui nos EUA é proibido falar palavra (linguagem vulgar), muitas famílias vão ao estádio (muitas crianças)…

      Enfim, o povo norte americano não merece a selvageria e falta de organização da libertadores.

      Desculpe os que se ofenderam, mas tenho que falar a verdade.

      • Anderson disse:

        Ahh americano não fala palavrão? Nossa que dó desse povo puritano que mora na América do Norte…que dó…

        • Carlos disse:

          E ainda bem que esse puritanos contam com esses valorosos brasileiros que os antecipam e os defendem desse “povinho” sulamericano.

          Ia ser um tesão uma copa da américa toda!
          Era a chance de aprendermos com eles e eles tornarem o futebol deles melhor.
          Ia ser um Tesão!

          • CONHECEDOR disse:

            Já quiseram e se chamaria Copa Panamericana, com organização da MLS, mas aí a Libertadores viraria uma espécie de sub.torneio como é hoje a sulamericana, e os homens da Conmebol no Paraguai não quiseram perder a “boquinha”.

      • wallace disse:

        como é que é?, não chingam fala sério xingam muito e não é pouco não tenho um tio judeu desde digamos 1 ano de idade naturalizado americano assistiamos o super bowl e o cara só falava palavrão na frente dos netos aqui é que o pove é hipócrita pra carai, aqui é que uma merda nem cerveja tu pode beber mais por isso, só assisto jogos em casa bebendo uma gelada

      • Comentarista disse:

        Proibido falar “linguagem vulgar”? E isso é democracia? Americano povo educado? Vc deve viver em outro planeta! Não falam palavrão, não xingam o árbitro, nada? Vc vive num mundo “faz-de-contas”! E se vc vai ha um jogo, competição, seja ele qualquer esporte, se vc não se exalta, se vc não entra no clima da partida, se vc não se “pilha” quando o árbitro marca algo contra quem vc esta torcendo, me desculpe mas vc não deveria assistir a esporte, deveria ir a teatro, opera… Claro que não deve haver exageros, mas isso deve ser controlado por quem organiza as competições. Americano educado, essa é boa.

        • Comentarista disse:

          E mais; os americanos devem olhar com um olhar “mercadológico”, cujo objetivo e expandir suas marcas pelo máximo de países que puderem, se abrem portas em outros mercados porque ficar apenas no mercado interno onde a procura por produtos sobre futebol ainda é baixa em comparação com seu potencial? E todas as dificuldades devem ser previamente vistas, é um risco de mercado. O mundo abre as portas hoje para expor seus produtos, marcas, serviços, então porque não explorar esse mercado internacional, ficar cada vez mais conhecido, não só interna mas externamente também, vendendo e arrecadando cada vez mais? Hoje, por exemplo, times europeus vendem seus produtos em vários países do mundo, jogam amistosos em várias partes em ganham muito com isso, porque simplesmente seus times são conhecidos mundialmente, e porque os times americanos não podem ir pelo mesmo caminho? Assim também como os times brasileiros, etc. E tem que aproveitar a paixão pelo futebol, é só fazer uma pesquisa de mercado e ver quanto o “mercado da bola” arrecada mundialmente por ano, e uma fatia desta quantia pode ser de americanos, brasileiros, argentinos, mexicanos,… Os riscos são calculados, não existe loucuras, existe objetivo. Ou acha que os americanos não sabem nada sobre as competições q pretendem participar, estão completamente alheios a tudo? Brincadeira ne?

      • Ferreira disse:

        Isso é reflexo de anos de imposição da cultura norte-americana via seriados e filmes: ai vemos um ”brasileiro” falar que americano é santo, não fala palavrão, etc… ridículo. Torcedor xinga em qualquer lugar.

      • TRi Mundial Doom disse:

        Se nao entrarem na “selvageria” , irão continuar analfabetos no futebol…

    • Emerson Melo disse:

      Cara seu cometário até tem coisas pertinentes,mas os times dos EUA já devem enfrentar coisas parecidas nas eliminatórias da concacaf jogando contra times da América central,caribe e México…e faz sentido pois ai seria a libertadores da ‘América’ (toda).Mas o principal a ser mudado é deixar esses times jogarem o mundial se forem campeões,pois senão pra que participar?

      • Giuliano disse:

        Sinceramente só os sul-americanos tem tesão de jogar o Mundial de clubes da FIFA, que o vêem como maior título etc. Europeus querem a copa das grandes orelhas, norte-americanos querem maior exposição para seus clubes, asíaticos também, os africanos também. No maximo eles gostariam de partecipar só pra falar: Ui fui pro mundial de clubes da FIFA !

    • Sandro disse:

      É por isso que ees são sempre campeões de todas as copas do mundo, que suas seleções, ( CANADENSE E AMERICANA ) estão entra as mais fortes do mundo, e os jogadores entre os melhores.
      C pra nós né, se quiserem continuar com seus campeonatos organizados e fracos que fiquem por lá, e continuem como estão, um saco de pancadas.

    • Verdade disse:

      Ou ainda encarando a pacífica polícia brasileira contra São Paulo ou Atlético-MG…Os outros são sempre errados, mas nossos erros não assumimos.

    • Mauricio disse:

      Post fantástico…Nada a acrescentar.
      Parabéns Mario

    • Para um bom entendedor uma só palavra basta, então la vái umas poucas ” digas com quem andas que lhe direi quem és”. Quem manda na liberta?

    • Anselmo disse:

      Vamos diser assim então o panaca ja que tem tanta admiração pelos norte americanos pq não assina uma tv de la e assisti o futebol de la o ignorante futebol brasileiro é varsea sim e os nortes americanos???
      nos ao menos batemos no peito e gritamos com orgulho e louvor sou campeão sou brasileiro te garanto uma coisa eu com uma metranca e teu endereço te fuzilava maldito
      vc diz de selvageria nos estadios de futebol e os americanos bombas la você diz o que em uma são silvestre

      • Mario disse:

        Anselmo/Pacheco vc vendeu seu cerebelo p/o PT ou ainda não apreendeu a usa-lo ?
        não se preocupe caras como vc podem se curar basta parar de ser pacheco e abrir os olhos p/nossos problemas , parar de culpar os outros paises e assim nosso pais vai evoluir .
        aproposito se vc me encontrar na rua corre senão enfio a sua metranca no seu rabo , sua bicha violenta!

    • Martinho disse:

      Mário, você foi muito feliz em seu comentário, mas a entrada de times americanos, poderia fazer com que a ONU entrasse nos conflitos e com isso algumas mudanças.

    • Bruno disse:

      Eu pensei num confronto entre LA e Corinthians… Teria torcedor condenado a pena de morte já…

    • Carlos disse:

      Dq a pouco, Libertadores tá igual Copa do Brasil, 150 times e td isso por causa do dimdim. Como eu nunca tenho, esse tal de dimdim deve ser muito bom, pq qto mais os caras tem, mais os caras querem!!!!!

    • Altair disse:

      Cara vcs estão de parabéns, o comentários de vcs colocam os especialistas no chinelo. Muito hilário, vcs então comentando melhor do que o Neto, o Juca, o Flavio Prado, Denílson entre outros. Muito legal, não para de gargalhar. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Silveira disse:

      Concordo com cada palavra Mario ! Mas os caras querem dinheiro de patrocinadores americanos ! Não vão medir esforços para trazer os Americanos e os Canadenses para a Libertadores, há boatos de que trouxeram mexicanos, para justamente americanos !

    • Daniel disse:

      São três canadenses na MLS, tem o Montreal Impact também.

    • Rodolfo disse:

      Mario, eu não poderia fazer um comentário mais adequado, parabéns pela resposta.

    • Greg disse:

      Mas a gente já está acostumado em ver pilhas sendo jogados nos nossos jogadores em lugares como Costa Rica, Guatemala e Honduras. O maior problema é que a MLS tem um “salary cap” limite de gastos em jogadores. Isso faz sentido dentro da liga, mas para competições como Champions League da Concacaf e Libertadores deixa os times da MLS com uma grande desvantagem. Eu adoraria ver o LA Galaxy ou New York Red Bulls jogando no Brasil contra Corinthians, mas não vejo uma chance de ganhar. E se não tem chance de ganhar, porque jogar. Um dia talvez, mas a MLS não está pronto para encarar o Libertadores ainda.

    • Paulo Borelli disse:

      Na verdade sao 3 os dois q vc citou mais o Impacte de Montreal que entrou este ano na liga

    • Paulo disse:

      Mas sabe que seria engraçado ver os americanos sofrerem um pouco com o “nosso jogo” eles iam passar poucas e boas kkkkkkkk

    • carlos disse:

      Eu acho que seria muito bom para todos os times, poque a libertadores estão muito mais muito atras da liga dos campeões, então tem que achar um modo de fazer valer a libertadores, pois os americanos e canadense com o dinheiro e visão de grandes competições de gala entraram com sua dinamica no comite da comenbol, elevando o nivel de estadio, grandes times (que começaram a contratar Henry, Becham etc) e maiores cotas que pagam aos times que poderiam ampliar a qualidade dos estadios e segurança, falam que a libertadores e varzea e os americanos e canadenses não jogam em varzeas, te pergunto como é os estadios em Cuba, Honduras, Costa Rica , El Salvador… Apesar de falarem que e dinheiro jogado fora construindo estadio no Brasil para copa, Já pensaram na Herença que vai ficar para o Futebol e o esporte Brasileiro depois da Copa e Olimpiadas…A entrada desses paises seriam bem vindas sim.

    • Filipe disse:

      Mario, vc esqueceu de mencionar o Montreal Impact que tb e do Canada. Enquanto a ideia de times da MLS participarem da Libertadores e inviavel, eles nao tem condicoes para disputar o maior torneio continental. Falta tecnica, tradicao, malandragem e torcida! Tudo la e fair-play, eles nao aguentariam jogar de igual pra igual com nenhum time sul-americano. Mas seria muito bom para evolucao dos jogadores e do proprio esporte no pais, talvez daqui a algumas decadas eles estariam aptos a chegar a uma final de copa do mundo!

      • James disse:

        Falta malandragem? ah,eh por isso que o brasil nao sai do atoleiro,por pensar assim! brasileiro se acha o mais esperto do mundo por causa dessa tal.malandragem… Ate parece que eles nao tem o proprio jeito de fazer as coisas,nao tem o proprio jogo de cintura para todas as situaçoes! o que a tal malandragem nos trouxe de bom? o sentimento que enganamos todo mundo e saimos ilesos? Nossa fama eh pessimapor causa dessa tal malandragem! Eles sao um pais de guerreiros,acha vc que nao sabem lidar com uma malandragem de um pais atrasado como o brasil?

    • Fabrix disse:

      Com certeza disputar um torneio escroto e competitivo como a libertadores só para gladiadores e Vikings times de “metrossexuais” tem que fazer pose e aparecer no cinema.

    • Jânio Silva disse:

      No Canadá, você esqueceu de mencionar o Montréal Impact (time que simpatizo).

  2. JEAN disse:

    com essa zona do comenbol que nao puni nilguem todo faz o quer eu duvido muito

  3. JK disse:

    Libertadores da América é só para Latino americanos.
    Os outros tem a COMEBOL.

  4. CORINTHIANS: Campeão Mundial Homologado pela FIFA (2000-2012) disse:

    Seria uma boa, porém, com as dimensões continentais que tem a América seria impossível!!!

    O Continente vai literalmente de Norte a Sul, seria uma viagem muuuuuuuuuuuuuuito longa!!!

    NÃO CONMEBOL!!! SE PREOCUPE EM ORGANIZAR UM TORNEIO DE MELHOR ESTRUTURA, bater escanteio com escudos, “gramados de lama”, violência em países como Argentina e Uruguai, torcida jogando latas e pedras!!!

    Duvido também que estadunidenses e canadenses vem para a “América Pobre”… Duvido!!!

  5. Flamengo até morrer disse:

    Péssima ideia , primeiramente deveriam pensar em excluir os campeonatos estaduais no Brasil que não servem pra P#%% nenhuma , e fazer uma copa da 1° divisão , mata-mata só com os times da elite , seria muito mais interessante do que campeonato estadual , e não ”incharia” tanto o calendário , já que seriam menos jogos , e se acrescentarem times americanos na libertadores ficaria uma competição ainda mais desorganizada . Não concordo com esse acréscimo .

    • janca disse:

      Os campeonatos estaduais são um problema do Brasil e do calendário brasileiro. Não sou favorável à extinção dos mesmos, mas que eles sejam modificados e a participação dos grandes repensada. Não dá pra ocuparem um terço do nosso calendário com jogos inúteis e estádios vazios. O Paulistão _ou Paulistinha_ teve mais de três meses mas começa de fato neste final de semana. Não dá. Mas isso não tem ligação com a Libertadores, que é organizada pela Conmebol, não pela CBF nem pelas federações estaduais.

      • Ferreira disse:

        A solução é simples: seletiva entre os times menores e grandes na segunda fase com 8 clubes. Isso vale principalmente pra RJ e SP. Os estaduais não podem acabar porque são os clubes menores que revelam jogadores. As categorias de base dos clubes grandes estão dominadas por empresários que não se preocupam em revelar o jogador, preferem trazê-lo semi-pronto de um clube menor e vende-lo ainda jovem…Quem faz o trabalho de formação desde as categorias mirins aos juniores são os pequenos e o fim dos estaduais seria o fim desses clubes e por consequencia da ”fábrica de craques” do futebol brasileiro

      • Daniel Lira disse:

        Concordo kra, primeiro tem que organizar muita coisa…

        Por mim não acabariamos com os estaduais pois são como uma pré-temporada, mas diminuiriamos eles… só que a propria CBF tem que organizar isso…

        Tipo

        Campeonato Copa Estadual – Duração de 2 meses com formato único para todo Brasil
        Os melhores times se classificariam para um campeonato regional no mesmo ano e logo em seguida a este campeonato e os demais iriam dispultar um campeonato estadual.

        Campeonato Regional – 3 meses de duração, 32 equipes para cada região, Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste, Sul. 6 equipes de cada região se classificariam para a Copa do Brasil, sobrando duas vagas que seria disputada entre Sul X Sudeste e Centro Oeste X Norte vencedor enfrentaria Nordeste no caso a setima melhor equipe brigaria nessa repescagem, classificados disputam copa do Brasil no mesmo ano, logo em seguida ao regional.

        Copa do Brasil – 32 equipes, 6 meses de duração, seria disputada no mesmo periodo que o Campeonato Brasileiro das series A,B,C e D… Campeão e vice ganha vaga na libertadores, 3º ganha vaga na sul-americana

        Campeonato Brasileiro – 24 equipes, jogos de ida com 8 times classificados para as oitavas de final, 8 equipes brigando por algumas vagas na sul americana e 8 times disputando o rebaixamento dois caem direto e dois disputam uma repescagem com o 3º e 4º da segunda divisão

        Segunda divisão – 24 equipes, mesmo formato da primeira, campeão e vice sobe direto, 3º e 4º dispultam repescagem e as 10 ultimas fazem jogo de ida e volta os 5 perdedores caem.

        Terceira divisão – 50 equipes divididas pelas 5 regiões, o 1º e 2º de cada região jogam em sorteio, os 5 vencedores sobem e dispultam um mini campeonato e o 1º é campeão, os 4 ultimos de cada região disputam em sorteio e os perdedores são rebaixados.

        quarta divisão – 60 equipes divididas pelas 5 regiões, os 3 primeiros são sorteados em 3 grupos de 5 com jogos de ida, os dois primeiros sobem e dispultam um jogo q cada vencedor vai para uma dispulta entre 3 times o campeão sobe, e os 3 melhores 3º jogam entre si, dois sobem…

        As equipes da midia iriam chorar… mas deixariamos o campeonato Brasileiro muitissimo mais disputado…. e com uma emoção de dar inveja….

        #sonho meuuu….

  6. Reij disse:

    A Conmenbol esta se organizando vejamos as punições a clubes e jogadores que se iniciaram a partir deste ano, a tendencia é a profissionalização do torneio

  7. em uma possível final de libertadores um jogo entre flamengo e los angeles galaxy o jogo ter que ser cancelado por um alerta de atentado terrorista…mas do ponto de vista positivo o mundo todo estaria de olho nesse jogo ainda mais nos EUA.

  8. EDUARDO disse:

    Sou totalmente contra, e sou contra o mexicanos participarem tbm…ridiculo! Entao que eles aceitem agente na liga deles e se torne uma liga só..bem mais cara e disputada…acho que não vale a pena

    • Ferreira disse:

      Esse é o ideal, uma liga das AMÉRICAS, semelhante na europa: lá os clubes de campeonatos menos expressivos fazem uma pré-liga e se juntam aos clubes dos grandes centros na fase de grpos. Aqui poderia se fazer o mesmo: clubes de Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, México, EUA, Paraguai e Colômbia entrariam na fase de grupos e os demais fariam uma seletiva para indicar os demais clubes.

  9. Anderson disse:

    Culpa da Fox Sports

  10. a libertadores deveria ser chamada de américa champions league, ficaria bonito, eu fosse a conmebol mudaria o nome na hora, a final seria única em campo neutro, a copa sulamericana na mesma forma final única essa sulamericana o campeão estaria no mundial de clubes da fifa do mesmo ano junto com , liga dos campeões, liga europa, américa champions, sulamericana, liga concacaf, liga africana, liga asiática e liga da oceania.

  11. Felipe disse:

    O calendário no Brasil é uma beleza pura e ainda querem mandar times daqui (ao menos em teoria) para jogar nos EUA e Canadá.
    Não me surpreenderia uma equipe voltando de um jogo lá e 12 horas depois tendo que encarar um super jogo contra Matonense, Madureira, Brasil de Caxias, etc etc no badaladíssimo estadual.

    • janca disse:

      A questão da distância e das viagens de fato preocupa. Veja o caso do Palmeiras, que vai levar pelo menos umas 17 horas para chegar ao México para o jogo contra o Tijuana. E em gramado sintético. Mas por outro lado as distâncias estão aí para serem vencidas e, melhorando o calendário e a organização, por que não? O México e os Estados Unidos têm força econômica _no caso do México basta lembrar da Televisa e do que ela representou para o esporte e o futebol nacional. Bem ou mal a questão financeira importa. E é legítimo que importe. E como você disse podemos repensar algumas competições no Brasil e modificá-las. Aliás o nosso calendário, que dá muito espaço para os Estaduais com os grandes, tem de ser rediscutido. Mas ainda acho a ideia da Conmebol interessante. Por mais confuso que seja o simples fato de ter formado um tribunal de penas no ano passado foi um passo adiante.

      • Felipe disse:

        Mas há vontade em melhorar os calendários?
        Não me parece haver nenhuma por aqui, visto que no segundo semestre haverá Brasileirão, Copa do Brasil, Sulamericana e sabe-se mais o que.
        Poderiam ao menos planejar os calendários com os países participantes. Isso sim seria um SENHOR avanço.

        • janca disse:

          Poderiam, sim. Mas como você disse por aqui essa discussão _mexer no nosso calendário_ mal começou. E nem tem participação da CBF e das federações estaduais… Mas precisamos pressionar para que aconteça _a discussão. E depois ocorram mudanças. Os Estaduais hoje existem para contentar as federações locais, que elegem o presidente da CBF. Clubes, patrocinadores, detentores de direitos de TV, enfim, devem pressionar por mudanças.Que interessa a todos. Ou quase todos. Para alguns dirigentes, os que detêm o poder, talvez não. Eis o problema.

      • CONHECEDOR disse:

        A Flórida fica há 8 horas. Los Angeles há 12, mais três até San Diego fronteira com México (Tijuana), não é muita diferença do que jogar na altitude onde não tem aeroportos. Tem que calcular o tempo de espera, mais ônibus, etc… Além do que seria muito melhor jogar por lá. Toronto também tem vôo direto com 11 horas. Mas, o pessoal da Conmebol precisa descer do palanque e aceitar a experiência de organização dos americanos. Lembro da proposta da Copa Panamericana que não foi em frente por causa da Conmebol que deseja que tudo permaneça como está.

    • Distância é o menor dos problemas. O Barcelona e o Real Madrid não ficam reclamando que terão de jogar na Rússia, que é distante e ainda mais fria.

  12. todos os campeões continentais de clubes entravam no mundial fifa nas quartas de final, sem prorrogação terminou os 90 minutos de jogo empatou penaltes

  13. Eric Flausino disse:

    A cada edição, e a cada atitude da CONMEBOL fico com vergonha da LIBERTADORES.

    De que adianta incluir times associados a CONCACAF se nenhum deles poderá representar a CONMEBOL no MUNDIAL?!

    Que lixo!

    Essas porcarias dos Mexicanos deveriam já estar fora, faz tempo!

  14. eu abolia de vez essa merda da desgraça de prorrogação pra que isso? só pra desgastar os atletas, se 90 minutos os caras tão morto jogando a tolha pra que prorrogação?eu bania, empatou penaltes

  15. Thiago disse:

    Sinceramente essa Conmebol está cada vez mais passando dos limites, já não basta ter esses lixos de clubes mexicanos e essas outras porcarias que submetem os times jogar a altitudes a mais de 3 mil metros agora que mais essa (incluir americanos e canadenses)…agora a farra do boi será completa.
    Essa Conmebol não tem capacidade de organizar um torneio decentemente e punir severamente os times que generalizam brigas, torcedores atirando objetos no gramado. Só pensam em dinheiro em benefício próprio os “cabeças” dessa entidade ridícula.
    Caso times norte americanos e canadenses realmente integrem a libertadores, o mais correto era mudar a sede da Conmebol para o Canadá e deixar que o americanos organizassem a Libertadores, com certeza seria um campeonato a equiparar-se com a UEFA Champions League com muito mais dinheiro para os times participantes, regras e calendários justos.

  16. nos campeoanatos de clubes em geral copas das ligas nacionais também, copas continentais de seleções, mundiais em todas as gategorias até as de base e clubes exterminaria a prorrogação

  17. Matheus Braga disse:

    Discordo dessa entrada. Qual é o sentido dela, se não financeiro (para a Conmebol)?

    É notório que o futebol – o nosso, nos EUA está se fortalecendo há algum tempo, mas não tem sentido entrar na Libertadores. Nem os times mexicanos tem sentido. Entram, porque a Fox Sports é quem detém os direitos de transmissão. Estão querendo alavancar o futebol nos EUA através da nossa popularidade no esporte.

    Porque não fazemos o seguinte: querem entrar na Libertadores? Então, teremos um representante brasileiro e um argentino na NBA. Que tal?

    Temos mais tradição no basquete na Argentina e no Brasil do que o futebol nos EUA.

  18. Luís Fernando disse:

    Seria bom, pois os americanos só entram num negócio para ganhar dinheiro e para isto eles exigiriam organizaçãoe moralização por parte dos dirigente e isto pode dar inicio a um processo que revolucionária o futebol na América toda, acho que vale a pena tentar em médio e longo prazo teriamos bons frutos a colher…

  19. QUEM SABE COM A ENTRADE DE TIMES AMERICANOS E CANADENSES A ORGANIZAÇÃO QUE NUNCA FOI FEITA PELA COMEBOL SURGISSE. COM LEIS MAIS RIGIDAS E UMA MUDANÇA DRASTICA NO ESTATUDO SERIA FEITO? POIS O NOME DIZ “COPA LIBERTADORES DAS AMERICAS” ENTAO CADÊ AS AMERICAS CENTRAL E DO NORTE. QUANTO AOS CLUBES MEXICANOS NAO PODEREM PARTICIPAR DO MUNDIAL INTERCLUBES, ISTO TAMBEM TERIA QUE SER REVISTO. BEM EU GOSTARIA DE VER POIS ACREDITO QUE UM DIA FAREMOS AS COISAS CERTAS.

  20. na copa do mundo entravam 6 da américa do sul sem repescagem, 4 da concacaf direto, 10 da áfrica, 10 da europa, 5 da ásia e 5 da oceania, copa do mundo com 40 seleções 10 grupos de 4, do grupo a ao f classificam 2, dos grupos g, h, i e j classificavam 1, façam a soma seria mais democratica a copa. eu fosse a fifa mudava o sistema na ora. As eleminatórias seriam nas copas continentais de seleções, copa américa, concacaf, eurocopa, copa asiática, africana, oceanica

  21. Lucas disse:

    Que idéia de jerico hein Conmembol!!! Devia tirar os mexicanos, ao invés de incluirem mais times da américa do norte. Eles já possuem um campeonato continental próprio. Para de querer inventar.

  22. alessandro disse:

    BOM DIA JANCA,ACHO UMA EXCELENTE IDEIA,POIS A INCLUSAO DOS NORTE AMERICANOS E CANADENSES TRARIA RECURSOS EM PATROCINIOS,POREM ACREDITO QUE DEVERIA SE TOMAR ALGUMAS PROVIDENCIAS,POIS COMO DISSERAM ALGUNS AMIGOS EM COMENTARIOS ANTERIORES DO JEITO QUE E HOJE A LIBERTADORES OS AMERICANOS NAO PARTICIPARIAM POR MUITO TEMPO.AQUI VAO ALGUMAS SUGESTOES:

    1-EU ACHO QUE NAO DEVERIAM AUMENTAR O NUMERO DE PARTICIPANTES,DEVERIA SER RETIRADAS VAGAS DE PAISES INEXPRESSIVOS NA LIBERTADORES(A BOLIVIA POR EXEMPLO COLOCA 2 DIRETOS(ESSE ANO FORAM STRONGEST E SAN JOSE) E MAIS UM QUE PODE ENTRAR NA PRE LIVERTADORES E POR AI VAI TEMOS TIMES DEMAIS DO CHILE,PERU,BOLIVIA,EQUADOR,COLOMBIA.

    2-OS ESTADIOS DEVERIAM TER UM PADRAO MINIMO DE QUALIDADE,SE UM TIME PEQUENO QUE TEM ESTADIO PARA 10MIL PESSOAS DECLASSIFICAR DEVERIA JOGAR EM UM ESTADIO MAIOR MAIS PROXIMO,COM MAIS INFRAESTRUTURA.

    3-REGRAS DURISSIMAS PARA TORCIDAS QUE NAO TENHAM O MINIMO DE EDUCAÇAO E ISSO JA E NECESSARIO INDEPENDENTE DA PARTICIPAÇAO DOS AMERICANOS.JA PASSOU DA HORA DE CABAR COM AS AGRESSOES COMETIDAS PELAS TORCIDAS QUE ATIRAM OBJETOS NO CAMPO,HOSTILIZAM A EQUIPE ADVERSARIA DE FORMA MUITO AGRESSIVA E ISSO SO ACABA COM PUNIÇOES DURAS.

    • janca disse:

      Oi Alessandro. Sabe que eu também vejo com boas olhos essa iniciativa? E seria uma oportunidade a mais pra tentar melhorar a Libertadores, que ainda tem muitas falhas, como vimos na edição _estamos vendo, aliás_ deste ano. Um exemplo que você bem cita é o do padrão mínimo de qualidade para os estádios. E também acho que não precisamos aumentar o número de participantes, dá pra pensar em outra divisão por países _modificar o número de participantes de cada país (ou de alguns países, pelo menos).

      • Ferreira disse:

        basta-se criar uma fase eliminatória, igual na Europa: clubes de Israel, Hungria, Romênia, Bulgária, etc. não tem vaga garantida na fase de grupos. Eles precisam passar por uma eliminatória que indica alguns clubes para essa fase, o mesmo poderia se feito na Libertadores.

    • Zé Garoto disse:

      Bom comentário Alessandro! Mas não deixe o Caps Lock apertado de novo, ok?!?

  23. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    CRACK NETO É PRA VOCÊ.

    CHEGAMOS CRACK NETO, ISSO É PRA VOCÊ APRENDER A RESPEITAR OS BLOGS DOS OUTROS, BAGUNÇA NÓS TAMBÉM SABEMOS FAZER.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU.

  24. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO

    RESPEITE UMA NAÇÃO CRACKUDO

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU

  25. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    JÁ MANDARAM A VASELINA PARA A BOLIVIA????????

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU

  26. cicero diego disse:

    Concordo com os comentarios negativos a respeito da atual desorganizacao. Mas a inserçao destes novos. participantes, pode motivar uma mudanca em tudo de ruim que existe hoje na libertadores.Que apesar de desorganizada, é muito gostoso de acompanhar, ja que o mando de campo nesta competicao realmente faz muita diferenca, fazendo com que os favoritos penem para pontuar, seja por altitude grama sintetica e outros motivos.

  27. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    FIEL TORCEDOR R$ 8,50 PORMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKTIME DE POBRE FAVELADO.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU

  28. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    COCÔRINTIANS E TIETÊ, TUDO A VER.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU

  29. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    TORCIDA DE FAVELADOS DE HELIÓPOLIS.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU

  30. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    PESQUISA DATA FOLHA: O MAIOR ÍNDICE DE DESDENTADOS ESTÁ NA TORCIDA DO COCÔTINTIANS.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU.

    • giba do timão disse:

      A INVEJA MATA, FLAMEMBOSTA, PARE COM ISSO, FAÇA COMENTÁRIOS PERTINENTES,
      E SALVE O TIMÃO

      • FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

        ENTRE NOS BLOGS DO FLAMENGO VEJA O QUE SEU AMIGO CRAKUDO NETO FAZ, ENTÃO AMIGO PODE TER CERTEZA QUE VAMOS FAZER O MESMO COM O BLOG DO COCÔRINTIANS.

        RESPEITE, AQUI É FLAMENGO.

        TREMEI O GIGANTE ACORDOU.

  31. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO.

    COCÔRINTIANUS LARGOS, BOIA NO TIETÊ.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU.

  32. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCE CRACK NETO

    ASSASINOS DE BOLIVIANOS.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU.

  33. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    É PRA VOCÊ CRACK NETO

    GAVIAO COME PINTO PELA CABEÇA, SENTA NO PAU E LEVA GRAVETO NO NINHO.

    TREMEI O GIGANTE ACORDOU,

    • CORINTHIANS: Campeão Mundial Homologado pela FIFA (2000-2012) disse:

      Meu… Na boa.

      SE ENXERGA!!!

      O CORINTHIANS está “muuuuuuuuito” preocupado com “flalência”…

      Antes de tudo façam um organização na “casa de vocês” para depois falar mal de algum outro clube!,

      Nós caimos sim para a Série-B porém, foi um nal necessário e hoje SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO HOMOLOGADO PELA FIFA!!!

      Não é o Corinthians que está com uma dívida que está beirando os R$ 1 bilhão, segundo o balanço do seu timeco. O Fluminense hoje é o único carioca (pode dizer também na atualidade o Botafogo) que tem moral para falar com Corinthians, São Paulo, Santos ou Internacional!

      E vocês acham que vão receber o patrocínio de R$ 35 mi da Caixa? KKKKKKKKKK

      Uma liminar de um “pseudo-advogado” lá no Rio Grande do Sul (engraçado que o timinho dele “Grêmio” e o Inter tem patrocínio com o Banrisul – Banco do Estado do RS) entrou com o recurso de paralisação do patrocínio por causa do valor de R$ 32 mi para ao Corinthians, imagina o Flamengo…

      Nós Corintianos temos mais com o que se preocupar do que “flamengo”…

    • Oscar de melo disse:

      E o Urubú ainda fica com o nosso resto.
      Resto da torcida.
      Resto da Nike
      Resto da Caixa.
      Resto….

  34. G1 BRASIL, TUVALU, SENEGAL, ESLOVÁQUIA-G2 ALEMANHA, ISRAEL, CUBA, UGANDA-G3 ARGENTINA, SAMOA, RUANDA, ESLOVENIA-G4 ITÁLIA, CONGO, GUATEMALA, PALESTINA-G5 COLOMBIA, SUDÃO, TIMOR LESTE, SUIÇA-G6 EQUADOR, SOMÁLIA, ARÁBIA SAUDITA, SUÉCIA-G7 URUGUAI, LESOTO, GEORGIA, NOVA CALEDONIA-G8 NICARÁGUA, LETONIA, MALI, EMIRADOS ARÁBES UNIDOS-G9 EGITO, PARAGUAI, FINLANDIA, FIJI-G10 CAMARÕES, ANTIGUA E BARBUDA, AUSTRIA, INDIA. UMA COPA DO MUNDO ASSIM SERIA LEGAL NÃO ACHAM.

  35. Thiago Viana disse:

    Vejo com bons olhos, é uma forma de expandir as marcas dos clubes brasileiros, ganhar novos mercados e melhorar suas receitas. O quê não se pode fazer é inchar a competição, pois cai o nível técnico dos jogos e a Conmebol continuar a pagar essa merreca que paga atualmente. Será que não conseguem atrair maiores receitas e investimentos dos patrocinadores ou esse dinheiro está sendo canalizado de uma forma diferente? É estranho.

  36. Denis disse:

    QUE SAUDADES DO TEMPO EM QUE A LIBERTADORES ERA DISPUTADA SOMENTE PELOS CAMPEÕES E VICES DE CADA PAIS… AGORA QUEREM COLOCAR NORTE AMERICANOS, COMO SE NÃO BASTASSE OS MEXICANOS QUE NÃO PODERÃO IR AO MUNDIAL SE GANHAREM. É A BANALIZAÇÃO TOTAL DE UM TORNEIO QUE JÁ FOI BOM…EU DISSE: JÁ FOI…

    • paulo tricolor paulista disse:

      mano…Libertadores é uma competiçao continental…assim como a champions….entao deve incluir sim times do EUA e Canada e tambem da America Central.

      • CORINTHIANS: Campeão Mundial Homologado pela FIFA (2000-2012) disse:

        Pois é,

        Europa é muitos países um ao lado do outro, e seu tamanho é de aproximadamente 10.000.000 KM²,

        Já a América completa é mais de 42.000.000 KM².

        Simples assim.

  37. Felipe Araújo de Queiroga disse:

    Tomara que isso aconteca, e que num futuro próximo forme um novo bloco de clubes AMERICANOS e não apenas sulamericanos. Quem sabe assim um dirigente norte-americano tome as rédeas dessa nova confederacão e finalmente tenhamos um campeonato bem organizado. E com o potencial de compra de clubes americanos poderíamos, até mesmo, termos estrelas do calibre de Henry, Kaká, Beckham, entre outros. Eu acho uma excelente idéia. Poderíamos, com isso, competirmos com a Champions League em uns 10 anos. Talvez o único elemento dificultador seria a distãncia que os clubes teriam que viajar para se enfrentarem. Se daqui para o México o pessoal já está chorando, imagina daqui até o Canadá?

    • janca disse:

      Mas o time canadense pra disputar o torneio teria que ser campeão ou vice da Major League Soccer.

      • RODOLFO_spfc disse:

        VAMOS PENSAR UM POUCO!! QUAIS SÃO OS PONTOS Á FAVOR ? 1- Teriamos mais investidores, com a entrada dos amerocanos, forçariam – nos contratar mais estrelas para disputar com Argentinos , Brasileiros e até Mexicanos !! Com isso , a competição ja teria mais atrativos… 2- Transformaria as 2 confederações em 1 só , criariam a CFA ( que subistutiria as confereções atuais) ……. 3 – O campeão teria vaga para o Mundial ( independente de ser concacaf ou comembol )….. 4-Teria punições severas , de supenções de jogos , ou até a exclusão da equipe do torneio que poderia se estender da temporada seguinte , até anos sem disputar competições continentais…. 5-Cada país , inclusive Brasil , não excederia o nº máximo de 16 equipes em sua liga nacional… 6- O nº de vagas (diretas ) para cada país seria : Argentina (4) , Brasil ( 4) , México ( 4) ,EUA ( 3) , paraguai (2) , Chile (2) , Bolivia (1)

  38. Gustavo disse:

    Ao invés de tirar os times mexicanos que são “café com leite”, querem incluir mais times que não têm nada a ver com a Libertadores. Se é para “inchar” o campeonato que coloque mais times da América do Sul.

  39. César disse:

    Janca,

    Acredito que na pior das hipóteses o tornei vai ganhar maior visibilidade e talvez assim os organizadores repensem uma maneira melhor de organizar o mesmo.

    Com ou sem EUA e canada a Libertadores já é uma várzea e vamos lembrar que são nossos vizinhos Sul-Americanos que fazem do torneio essa bagunça e tornam o campo cada vez mais um ringue de boxe.

    Vai fazer parte do crescimento do maior torneio das Américas, assim como a mudança do nosso calendário ajudaria muito. Abraços.

    • janca disse:

      Mas bem ou mal há alguma evolução, inclusive por pressão de patrocinadores e detentores dos direitos de TV, César. Como pressão por melhores estádios, a formação de um tribunal de penas, que não começou muito bem, a meu ver, mas é uma iniciativa importantíssima… Enfim, por pior que seja a Conmebol, ela já está sendo pressionada a melhorar a gestão da Libertadores e isso, por si só, é bom. Em relação a mexer no nosso calendário concordo, principalmente se conseguirmos reduzir a participação dos grandes nos Estaduais. Abs.

    • Jorge disse:

      César, acho que é um pouco complicado você querer apontar os nossos vizinhos Sul-
      Americanos como os responsáveis pela bagunça e pela violência, quando o caso de assassinato de um torcedor, ocorreu por uma “torcida” que é do nosso país. Na hora do vandalismo, não é a nacionalidade que conta, a verdade é que há muito tempo os estádios de futebol se trasnformaram em “terra de ninguém”. E um dos principais motivadores de tamanha violência, é exatamente essa, apontarmos os erros dos outros, se esquecendo dos nossos próprios erros.

      • César disse:

        Jorge,

        É questão de opnião mesmo. Cada um vê e entende as coisas de um jeito, né ?

        Estou falando principalmente dos jogadores e comissão técnica. Não que os torcedores sejam educados, mas em especifico, e dessa vez, estou falando dos clubes em si.

        Eu vejo que os times brasileiros são cada vez mais espancados dentro de campo, vejo que os juízes não fazem nada, vejo que punição só cabe a clube brasileiro pois no caso que você citou o San José não foi punido em nada, enfim..

        Olha as ultimas dez pancadarias dentro de campo em partidas internacionais aqui nas Américas envolvendo times brasileiros e veja que começou, quem bateu, quem provocou..

        Os caras vem aqui e batem na nossa policia e nada acontece, nós vamos lá pra apanhar, pra ser vitima de racismo, pra jogarem pedras quando se bate um escanteio e por ai vai.

        Não sei que futebol você assiste, todo mundo sabe que o Brasil é o país mais organizado aqui no continente.

        Não se esqueça que o mesmo sinalizador que matou o garoto poderia ter matado muito mais gente por lá, visto que a revista é péssima e eles são usados com muito mais frequência do que você imagina.

  40. Victor Hugo Paes do Prado disse:

    Bom dia Janca!

    É evidente que esta mudança traria muitos benefícios para os clubes brasileiros, vejamos só alguns comentários de que americanos fariam isto apenas para aumentar a credibilidade do futebol local, porém além disso também teríamos retorno, imaginem só que na MLS todos os jogos estão lotados, logo o público gosta do esporte, imagine os clubes brasileiros indo até Los Angeles e consequentemente divulgando sua imagem para um publico extremamente consumidor, imaginem como seria o patrocínio Master de um Clube que divulgaria sua imagem nos Estados Unidos para um público de 40, 50, 60 mil pessoas? Seria fantástico financeiramente, culturalmente e até mesmo tecnicamente, afinal no meu time (Palmeiras), não vejo ninguém bom quanto o mediano jogador Donovan do LA Galaxy, seria plausível um intercâmbio de jogadores também.
    Vejo com muito bons olhos a inserção destes clubes na Libertadores, mas óbvio teremos que alterar muitas coisas que a comembol deixa passar batido.

    • janca disse:

      Também vejo com bons olhos, Victor Hugo, e em relação à Conmebol ela já está tendo que mudar alguns procedimentos, pressionada por patrocinadores e detentores de direitos de TV. E isso é bom. O que não quer dizer que a estrutura da entidade seja boa… Aliás tem um presidente vitalício. Parece piada, mas não é. Trata-se de Nicolás Leoz, amigo de Ricardo Teixeira e que conta com apoio de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

  41. Ricardo disse:

    Libertadores é varzea, e o povo em sua grande maioria é mal educado.
    Aqui nos EUA é proibido falar palavra (linguagem vulgar), muitas famílias vão ao estádio (muitas crianças)…

    Enfim, o povo norte americano não merece a selvageria e falta de organização da libertadores..

    Desculpe os que se ofenderam, mas tenho que falar a verdade.

    Quando o Brasil veio jogar aqui urinaram fora, jogaram papel no chão… foi uma lastima.

    • osvaldo disse:

      Ricardo, vc como bom brasileiro, porque toda essa raiva? vc. deve agradecer por se encontrar hoje aí. A America Latina é onde se pratica o melhor futebol do mundo, todos querem vir aprender aqui. Não esqueceu que foi o nosso Rei quem alavancou o soccer ai, no fundo acho que vc. bate no peito e se orgulha de ser brasileiro, se houve falhas desculpe-nos, mas, eles estão loucos para receber esse convite.

    • CORINTHIANS: Campeão Mundial Homologado pela FIFA (2000-2012) disse:

      Pois é Ricardo…

      A nossa “cultura” é primitiva… E tem gente que não gosta quando falamos!

  42. Ronaldo disse:

    Isso só pode ser piada né, e quando será que os clubes brasileiros irão começar a disputar os torneios da concacaf? Até hoje não entendo, claro além do economico, o motivo dos mexicanos disputarem a libertadores, se os mesmo tem seu torneio classificatório para o mundial de clubes organizado por outra entidade. Se querem que todos joguem um só torneio, que se unifiquem os classificados também.

  43. Rafael Albino disse:

    Não faz sentido a Libertadores da America ser apenas Libertadores da América do Sul, e ainda mais recente participarem times do México. O ideal é que seja América inteira. Um calendário organizado, bem estruturado e com equipes fortes. Importantíssimo diminui a quantidade de times fracos e poe equipes mais fortes. Nada de Campeão da Copa o Brasil e Campeão da Sul-Americana tem vaga garantida. Como um time pode disputar a série B e ao mesmo tempo a Libertadores? Sou Palmeirense, mas isso não é profissional. Na Champions League nem o atual campeão tem vaga garantida se ele não estiver entre os melhores da sua maior competição nacional. Isso faz com que as equipes montadas pra seis meses acabem e exijam profissionalização e planejamento dos seus dirigentes.
    E.U.A e Canadá dentro só aumenta a visibilidade e aumenta o nível do torneio. Melhor para todos os clubes, melhor para a competição e para a imagem da América que pode sim, ser maior no futebol mundial. Sobre selvageria, calendários cabe as confederações usarem o bom senso e não os interesses financeiros.

    • leonardo felipe disse:

      Concordo plenamente inmagine só como seria os patrocinios master chegariamos a um nivel europeu pq os patrocinadores ia ter visibilidade em toda a america eles pagariao 100 milhoes ou mais seria muito importante para a evoluçao dos time da america poderiamos ate mesmo ser o maior e melhor campeonato do mundo e pra os calendarios se encaxareem é simples e facil banir o campeonato estadual ai seria menos jogos e os calendarios se encaxarião perfeitamente!!

  44. marioh disse:

    Janca,

    Acho que é interessante, pois, a média de publico nos jogos de futebol nos EUA passou em muito o Brasileirão. A média nos EUA foi de 18.800 e no Brasil foi de 12.500 pessoas em 2012. Porém acho que deveria ser dois representantes da nova liga( campeão e vice), para o campeonato mundial FIFA no Japão.
    Os sul americanos iriam ganhar em muito nos sistemas de gestões de clubes e organização de campeonatos.

  45. Eduardo disse:

    Eu acho essa idéia muito legal, seria muito bom mais times na Libertadores, e só mais uma coisa:
    Precisa acabar com os falidos estaduais, ou deixa-los para os times do interior, sendo os grandes só entrando no mata – mata.

  46. Odenir Lima disse:

    Mexicanos americano esso e libertadores ou concacaf?

    cada ano fica pior essa Confederação Sul-Americana de Futebol Lixo !!!!

  47. Penso que será ótimo para o crescimento do Futebol ter a participação dos Estados Unidos, onde o futebol tem apresentado crescimento muito importante, e sem dúvida irá engrandecer muito o futebol e os países da América Latina, afinal somos de um mesmo Continente, e não podemos continuar a ser “estranhos” um ao outro!

  48. Ferreira disse:

    ninguém se lembrou de algo: a premiação da Libertadores é baixissíma, inferior até a do Brasileirão e a do Paulista. Americano não participa de nada que não possa lhe dar lucro, portanto se a conmebol resolver essa questão a distância e qualidades dos estádios serão o de menos….

  49. Marcelo Olandin disse:

    Em termos financeiros e mídia seriam excepcional, afinal quanto mais times de expressão participarem, maior será a competição e também mais valorizada mundialmente, porém tem de haver um critério diferente do atual em todas as esferas, melhores estádios, melhores time, melhor segurança principalmente. Um fator que eu acho interessante foi levantado acima, diminuir a vaga de países menos expressivos.

  50. Luis Geraldo disse:

    É fácil criticar o futebol e a organizaçao da Libertadores, criticando os argentinos, uruguaios, etc,. No entanto vale lembrar o episódio ocorrido em Oruro na Bolívia (quem será o culpado), se a organizaçao dos campeonatos aqui no Brasil são desorganizados, então não podemos comentar sobre os outros. Vale a pena sim, com participação de outros países como os EUA e o Canadá. A Libertadores da América é um campeonato do continente americano, senão seria Libertadores da America do Sul.

  51. Sérgio Galvão Júnior disse:

    O que dizer????…..Essa conmebol é uma VERGONHA!!!! um Torneio Sul-americano com equipes norte-americanas!!!! VÁRZEA TOTAL!!!! Vê se isso acontece na Champions League!!!

  52. Bom dia a todos! Sou totalmente a favor da inclusão não só dos clubes Americanos, como tambem, sou a favor da inclusão dos clubes da América central(Guatemala, Costa Rica, Guianas e etc…)., Agora para que tudo dê certo, a Conmebol teria de copiar o modelo de Gestão administrativa da Champios Ligue Européia., Deixar de ser atrasada e etender que este ato de liberdade, trará bons recursos finaceiros para todos., Se os pessimistas de plantão não acreditam que pode dar certo, enfiem a lingua no VASO e dêem descarga. Só perdemos para os europeus por falta de uma boa administração e organização., Se estas deficiências forem supridas, os investimentos surgirão rapidamente., Imginem, se sem investidores fortes, os clubes brasileiros já estão dominando a Libertadores, imaginem com. Abrão a mente, a América do Sul ainda precisa deixar de ser quintal de Europeus.,

  53. Breno disse:

    Acho é que o México não deveria mais disputar a Libertadores, já que se for campeão, dá vaga a um vice pra disputar o Mundial em dezembro, um absurdo, assim como a seleção da Austrália disputar vaga na Copa do Mundo pela Ásia e não pela Oceania.

  54. Inri Cristo!!! O Paaaaaiiii disse:

    Colocar times dos Eua e Cnd é assinar o atestado de burrice. Estou rezando para o paaaaaaaiiiiiii tirar os times do méxico, que além de atrapalhar na libertadores, se ganharem eles não vão há lugar algum e ainda disputam a concacaf… Libertadores é América do Sul e ponto final. Ponham mais times brasileiros e argentinos, isso é o que tem que ser feito…

    E agora oremos ao pai!!!!

    MEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU PAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIII !!!!!

  55. t. disse:

    janca,

    a entrada dos estadunidenses e canadenses na libertadores poderia ser um grande passo pra profissionalização do torneio. porém, não será, afinal estamos falando da conmebol e seu monarca absolutista.

    inchá-la ainda mais, contudo, seria péssimo. pra incluir os clubes da américa do norte, além dos mexicanos, seria melhor repensar a fórmula de disputa, com menos clubes. isso corroboraria para valorização dos torneios nacionais, na medida em que somente os campeões teriam direito de disputá-la.

    o boicote dos clubes brasileiros poderiam provocar algumas mudanças.

    sobre os estaduais, realmente não dá para extingui-los de uma hora para outra. no entanto, os grandes centros do futebol e estados que possuem clubes na primeira divisão do brasileiro, não podem ter um estadual como o praticado hoje em dia.

    para mudar do jeito que necessita, conmebol e cbf precisariam de uma revolução.

    logo.

    • janca disse:

      Sou contra boicote e a Libertadores, mesmo com eventual participação dos Estados Unidos, não precisaria ser inchada. E não acho que, no caso de uma potência como o Brasil, apenas os campeões devam disputá-la. Sobre os Estaduais, concordo.

  56. Rafael Fernandes disse:

    Quanta hipocrisia desses caras, até 2012 a libertadores era “O CAMPEONATO A SER GANHO”, o melhor campeonato do ano, o que todos esperavam e agora é uma varzea? vai passear… Sim é varzea, mas desorganizado?? NÃO. Isso é futebol sulamericano.. imagina se os times da bolívia não jogasse na altitude, que graça teria? tecnicamente MUITO, mas MUITO fracos. Imagina se não houvesse pressão de torcida, confusão, aquela PRESSÃO DIFERENCIADA da libertadores que é o que faz esse campeonato ser importante e da emoção de jogá-lo? ninguém ganha uma libertadores encantando a américa, ganha o que tem mais raça, mais coração que supera a técnica, ISSO É LIBERTADORES, não temos milhões para investir em times com jogadores de ponta em todas as posições.. acordem, querem transformar latinos em europeus, CULTURA, COSTUME, RAÇA tudo diferente. Muita hipocrisia da parte de muitos torcedores que AMAVAM A LIBERTADORES, CORINTHIANS GANHA ai vira varzea kkkkkkkkkkkkkkkkkk é brincadeira.. cada um que me aparece aqui.. e sinceramente sem chance, não tem condições de times da américa do norte jogarem mesmo, não porque a libertadores é assim do jeito que é, mas pelo fato de não agregarem nada, nao vai ter mais valor só pq eles participam…

  57. Renato Sá disse:

    Por que não se une com a UEFA?
    Fazer um time viajar até o Canadá pra jogar contra times totalmente amadores… Encarar 12-15 horas de voo…

    Deveriam enxugar (sair times do México, limitar a só 1 time boliviano, 1 venezuelano). O nível já está fraco e as viagens longas, ampliar seria a decadência total do torneio…

    • janca disse:

      Mas a Uefa tem interesse em se unir à Conmebol? Duvido. E os times canadenses não estariam necessariamente no torneio, teriam que ficar entre os dois primeiros da Major League Soccer, que é dominada pelos norte-americanos. E a Libertadores não precisa ser inchada. Pode-se reduzir o número de participantes de alguns países. Por que não?

      • Renato Sá disse:

        se unir com a UEFA foi em tom de ironia. O tamanho das viagens é surreal. Na minha opinião nem os mexicanos deveriam participar da Libertadores. São de outra confederação, praticamente outro continente e por fim já possuem o campeonato continental de lá, não vejo motivo para jogarem dois. A Conmebol esconde sua incompetência tentando ampliar um torneio com nível técnico patético…. Lembra os estaduais….

  58. Coisas disse:

    Vi vários comentários falando mal dos estádios, torcidas e cidades fora do Brasil, até parece que aqui tudo e bom D+, vários jogos terminando em pancadaria fora e dentro dos estádios, estádios ruins aos 4 cantos do Brasil, antes de malhar la fora, temos de arrumar aqui dentro e dar exemplo.

  59. Jorge Luiz disse:

    Seria muito bom ver esses times dos USA e do Canadá disputando , pois ai sim teriamos uma confederação sulamericana , mais forte , equilibrada e Descente em relação as confusões que tem acontecido dentro dessas competições que ela organiza , pois não viriamos cenas lamentaveis como vimos na semana passada no jogo contra o Gremio e no Jogo do Atlético Minero pois rapidinho eles iam tomar soluções cabiveis a estes clubes que vivem Brigando dentro de campo dando Pancadas !!! Ha só pra Terminar será que um time dos Estados Unidos iriam aceitar em jogar uma partidinha nas Alturas ?

  60. leonardo felipe disse:

    Concordo plenamente inmagine só como seria os patrocinios master chegariamos a um nivel europeu pq os patrocinadores ia ter visibilidade em toda a america eles pagariao 100 milhoes ou mais seria muito importante para a evoluçao dos time da america poderiamos ate mesmo ser o maior e melhor campeonato do mundo e pra os calendarios se encaxareem é simples e facil banir o campeonato estadual ai seria menos jogos e os calendarios se encaxarião perfeitamente!!

  61. FLAMENGO ATÉ MORRER disse:

    O único benefício que vejo de positivo nessa notícia para os clubes brasileiros a argentinos, é certamente Dona FIFA tomaria providências quanto aos clubes terem que jogar na altitude criminosa e nos campos de varzeas da Bolívia, Equador e Venezuela.
    Agora fortalecer a Libertadores com times dos Estados Unidos é brindaceira, só se for fortalecer cofres da Conmebol.

  62. Yuri disse:

    Poderia ser feita uma Copa Interamericana.

    Campeão e vice da Libertadores + Campeão e vice da Sudamericana = enfrentam os 4 melhores times da CONCACAF.

    Se querem ganhar dinheiro, taí um torneio atrativo, curto, valendo troféu…

    Incluir na Liberta é demais.

    • Homem Sábio disse:

      Já tivemos uma Copa Interamericana. E era muito boa.

      Agora, eu penso que ao invés de ter uma Libertadores com quatro clubes convidados da América do Norte, deveríamos ter apenas uma Confederação, honesta, profissional e rigorosa, para as três Américas.
      Aí sim, teríamos legitimidade em ter esses clubes na competição. E em relação aos pequenos da América Central, faz-se que nem na Europa, uma pré-Libertadores jogadas em grupo.

  63. J Dutra disse:

    Desculpe o meu português, mas eu sou filho de uma família brasileira, nascida nos Estados Unidos. Eu gosto de seguir tanto a MLS e o campeonato brasileiro. As equipes norte-americanas ainda não têm a qualidade para vencer a atual edição da Concacaf Champions League. Eles vão ser envergonhado pelas equipes da América do Sul, especialmente os times brasileiros que regularmente vencem dos equipes mexicanos facilmente. Para você ter uma idéia, um dos clubes mais competitivo na liga americana perdeu por 6-1 para o Santos Laguna o ano passado. Imaginá-los jogando contra o Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense ou São Paulo. 12-0 no placar não ajudaria sua liga crescer ou melhorar o perfil da sua liga para jogadores europeus.

    Seria legal ver o meu Corinthians jogando aqui no Chicago? Sim. Mas da um tempo para o nivel aqui melhorar por favor.

    • janca disse:

      Você acha que mesmo o Los Angeles Galaxy seria humilhado? Sei não… E se for não deixa de ser uma forma de estimular os norte-americanos a se aperfeiçoarem no futebol. A seleção dos Estados Unidos hoje é boa, muito diferente da de 1994. E a Venezuela, que antes era uma baba, hoje não é mais. Vide a campanha do Caracas no grupo de Fluminense e Grêmio e a atuação da seleção sub-17 do país no Sul-Americano que acontece na Argentina. Lidera a fase final com sete pontos _faltam duas rodadas. Argentina e Brasil aparecem em seguida com cinco. Uruguai tem 4 pontos.

      • Homem Sábio disse:

        Acho que a princípio os times norte-americanos sofreriam nos gramados da Argentina e Brasil. Empatar seria heróico. Depois com mais bagagem e intercâmbio, até poderiam se classificar em cima de uns dos gigantes da América do Sul. Mas hoje não.

      • Cristiano disse:

        Humilhado não. Seria desmoralizado pelo resto da vida. Os bons jogadores dos EUA, que nem tão bons são assim, não jogam na América do Norte. Ver futebol da MLS é Zorra Total. É patético, de tão ruim.

      • J Dutra disse:

        Eles tem dificuldade contra os times B do Mexico. Seria humilhado sim, infelizmente. Eu quero que o nivel do campeonato melhora, mas não estão preparado para enfrentar os times da America do Sul.

        • sergio disse:

          concordo com voce Dutra.. Os americanos não conseguem ganhar UMA ConcaChampions!! Como querem jogar a Libertadores? Se pegarem um peruano ou boliviano dentro dos EUA até que daria jogo, mas fora isso, sem chances. Iriam se submeter a uma baita viagem pra chegar aqui em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Buenos Aires e levar uma escovada daquelas… E outra, pra que incluir estes times se eles seriam “café com leite” igual aos mexicanos?? Não vão ganhar, mas se ganharem, não levam.. Isso é um absurdo.
          Querem juntar os continentes? Ok, então que sentem e planejem um campeonato unificado – algo que não vai existir na minha opnião.
          Só se pensa em dinheiro e não se pensa no futebol. E o pior, a Conmebol receberia vários milhoes de dólares da MLS e das Tv’s Americanas, aumentaria 2 “merréis” pro campeão e todo aquele montante ficaria na mão do Leóz.. O que isso ajudaria?? NADA! (ajudaria ele, no caso!)
          Ahh..e times canadenses são piadas. Não tem condição..

  64. ivan disse:

    chama a uefa para fazer e organizar a liga dos campeões da américa se nao for assim fudeu

  65. Renato Luciano disse:

    imagine os corintianos assassinando um torcedor americano, estaríamos fudidos os EUA entrariam aqui no Brasil e acabariam com tudo, seria o inicio de uma guerra.

  66. marcelo disse:

    libertadores da América não é só um grupinho de “latinos” lembrando que os EUA teve seu libertador!

  67. Coritia FDP disse:

    Queria ver matar uma criança americana em seu estádio! Baniriam esses marginais do CÚrinta para sempre da CONMEBOL.

  68. francotimao disse:

    Ola, Janca, a principio seria a favor da inclusão dos “Americanos” e Canadenses na Libertadores, é óbvio q a CONMEBOL terá q evoluir muito nestes anos até q essa realidade seja provada, vemos no momento uma “evolução” da CONMEBOL e até do comportamento dos clubes nessa edição da libertadores, é óbvio q são tímidas essas ações ainda, mas empurrada pela participação deles sera impossível q essas mudanças na libertadores e campeonatos tupiniquins fiquem a margem da situação até então inusitada, tenho certeza q sera uma evolução importante se de fato ocorrer esta inclusão, não só técnico, como organizacional, moral e educativo, penso q poderão dar uma parcela impagável de melhorias ao campeonato da libertadores, é claro q equações terão q ser resolvidas, como distancia, campos artificiais, indisciplinas e jogos em altitude (sei q vc é a favor desses jogos,rsrssss!!!, mas sou absolutamente contra), então por via de regra e basicamente sou a favor da idéia…Abs!!!!!!

    • janca disse:

      Também sou favorável, mas o principal é que ajustes, que começaram na edição de 2013, sejam feitos. Aliás, muitos ajustes, pois há muita coisa a melhorar na Libertadores, vide o que aconteceu no jogo do Grêmio semana passada no Chile.

  69. Carlos Silva disse:

    SERIA ESPETACULAR PARA O TORNEIO.
    QUEM SABE COM A ENTRADA DE DIRIGENTES NORTE-AMERICANOS, ESSA CONMEBOL TOMARIA VERGONHA NA CARA E SE TORNARIA ALGO SÉRIO.

    MAS, IMAGINA UM CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL, TER QUE VIAJAR PRO CANADÁ…
    MEU DEUS. IMPOSSÍVEL.

  70. Ton disse:

    Olá Janca. Primeiro é preciso diminuir os jogos dos estaduais que estão muito inchado. Já que são 20 equipes no Paulistão, faz 5 grupos de 4 equipe e os primeiros mais os 3 melhores segundos classificariam para as quartas, assim uma equipe jogaria no máximo 9 partidas no Estadual. Sobre a Libertadores, os clubes do México disputam tanto a Libertadores como a Concacaf, os EUA fariam o mesmo, acho sem sentido. O melhor seria ( com o calendário inchuto, lógico) criar uma liga única das Américas com times da CONMEBOL E CONCACAF e as finais em partida única em campo neutro nos moldes da Champions League.

    • janca disse:

      Ou quatro grupos de cinco. Os dois primeiros passam para as quartas de final, que aconteceriam em dois jogos. Por que não? Até a final, mesmo que os jogos na fase de grupos fossem de ida e volta, teríamos 14 jogos. Oito na fase de grupos pra cada um _em vez das 19 datas que temos hoje no Paulista_, dois nas quartas, dois nas semi e dois na final.

  71. Thiago disse:

    Acho que a Libertadores deveria durar o ano todo e com participantes dos 3 continentes americanos e não só dos Estados Unidos. Ficaria mais complicado principalmente na questão das vagas, mas ficaria muito mais lucrativo, ajudaria a promover o futebol em centros menos favorecidos como os países da América Central e aumentaria a questão de visibilidade e projeção Financeira nos USA e México.
    A divisão das vagas ficariam da seguinte forma:
    Brasil – 3 vagas – Campeão Copa do Brasil/ Campeão e Vice Brasileiro
    Argentina – 3 vagas – Campeão do Clausura/ Campeão Apertura + 1 Vice de cada que disputariam 2 jogos de ida e volta para ficar com a outra vaga
    Colômbia – Campeão e Vice Nacional
    Equador – Campeão e Vice Nacional
    Bolívia – Campeão e Vice Nacional
    Chile – Campeão e Vice Nacional
    Peru – Campeão e Vice Nacional
    Uruguai – Campeão e Vice Nacional
    Paraguai – Campeão e Vice Nacional
    Venezuela – Campeão e Vice Nacional
    USA – 3 Vagas para Campeão e Vice + 1 a ser decidida por critérios
    México – 3 Vagas para Campeão e Vice + 1 a ser decidida por critérios
    América Central – 2 vagas
    Campeão da Libertadores ano anterior 1 vaga, o que abriria mais uma vaga para o país da equipe campeã
    Campeão da Sulamericana – 1 Vaga
    Isso totalizaria 32 equipas no mesmo formato atual e como as viagens acabariam ficando mais longa para alguns, a competição duraria o ano todo, començando em paralelo ao campeonato brasileiro, dando uma folga para os clubes fazerem inter temporadas no início do ano e dando também folga à Copa do Brasil para ser disputada no primeiro semestre jinto com os estaduais ou competições como Rio-São Paulo, Sul Minas e Copa do Nordeste.

    • RODOLFO_spfc disse:

      O raciocinio do Thiago , foi perfeito !! só precisava criar um tribunal para punir os vandalos e bandidos que fosse machar o espetáculo, punido o clube responsável pela torcida infratora , com supensão de jogos até a desclassificação da equipe no ano seguinte ou até por mais tempo , se for necessário….

      • Thiago disse:

        O mais difícil, é a Conmenbol ser rígida. E não é só proibir a entrada de torcida no estádio. É julgar, multar e punir com coerência. Clubes como o Tigre e Huachipato deveriam ter sido suspensos, mas foram? O Corinthians foi suspenso por, torcedores serem suspeitos de matar um torcedor boliviano, mas e o San José? Que era o mandante do confronto e permitiu a entrada de sinalizadores do estádio?
        O crime tem que ser punido na esfera criminal, mas esportivamente falando, faltou coerência da Conmenbol.
        Entra ano, sai ano, e não há uma campanha sócio-educativa e nem uma punição aos clubes quanto ao comportamento da torcida. É realmente como foi descrito por alguns comentários acima, chuva de pilhas, chinelos, moedas, etc… e o que a responsável por organizar o evento faz? Absolutamente nada. Por que o time do Tigre, que arrumou confusão na final da Sulamericana ano passado, jogou a Libertadores esse ano? E arrumou problema contra o Palmeiras esse ano.
        Falta a vontade dos orgãos competentes na América do Sul em criar um bom ambiente para o espetáculo. Por que parece que as pessoas por aqui dão mais valor as confusões do que ao show que é assistir uma partida de futebol.

    • sergio disse:

      dar mais vagas a americanos do que colombianos, chilenos e uruguaios??? Como assim? Eles chegam no onibus e já expulsam quem ta na janelinha só pq falam ingles?? Aí não né..
      Quanto a Libertadores pelo ano todo seria o obvio… Menos aqui na America do Sul…

  72. luis disse:

    Apoio so asim eles irão ao mundial de clubes

  73. luis disse:

    Tinha que ser ja em 2014

  74. wanderson disse:

    Seria bom apesar da distancia.
    Pois teria mais investimento e quem sabe uma organização ‘Estilo liga dos campeões”

  75. Ala Tavares disse:

    Seria ótimo ver os americanos apanhando na Argentina e no dia seguinte, o Obama mandando os EUA invadirem a Argentina para capturar os Hermanos ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  76. Felipe disse:

    Acho que é o primeiro passo para se fazer um único torneio em todo o continente americano, unindo a Libertadores com a Concacaf Champions League. O problema que o continente perderia uma vaga para disputar o Mundial de Clubes. Uma possível solução seria dar vaga ao campeão e ao vice, mas aí entra outra questão: poder ter um campeão mundial que não ganhou nada anteriormente para estar lá.

    • Felipe disse:

      AH, quanto a distância, não faz muito sentido ser contra. Hoje em dia, é muito mais fácil chegar em Los Angeles do que em Maracaibo, por exemplo.

  77. Henrique disse:

    Eu moro nos EUA e sempre vou assistir os jogos da MLS no estadio. Dos 19 times da MLS, 15 ja’ tem estadios proprios de futebol. Sao muito organizados e alguns times da Europa ja’ estao copiando o modelos deles daqui, por serem bem avancados tecnologicamente. Eles sempre quiseram participar da Libertadores. Estao querendo que os times daqui tenham mais expressao no mundo. Aqui tem a MLS (primeira divisao), e mais outras 3 ligas de futebol de segunda divisao. Tem tambem um campeonato chamado OPEN CUP que e’ como a Copa do Brasil. O Campeao e vice da MLS, mais o campeao da OPEN CUP, mais o time com maior pontos corridos na fase regular da MLS se qualificam para a Concacaf Champions League. Aqui tambem os times reclamam do tamanho do calendario. Vamos ver como a Conmebol vai mudar o calendario para a inclusao de mais times na Libertadores. Acho que pode ser interessante, mas so’ o tempo dira’.

  78. rodrigo burgos disse:

    Teria que regionalizar a competição, pra evitar as longas viagens e assim cruzar só nas fases finais. Teriamos grupos só com clubes da America do norte e outros só com clubes do Sul. Poderia classificar 6 clubes da America do Sul e 2 da região norte, formando as quartas de final.

  79. Jocinei Mendes disse:

    Janca não acho uma boa times americanos e canadenses entrarem na Libertadores no aspecto da competição , pois não poderiam se classificar para o mundial de clubes como acontece com os mexicanos , e como aconteceu em anos anteriores quando um time mexicano se classificou para os mata mata , preferiram disputar o campeonato mexicano do que a Libertadores . Sobre nosso calendario do futebol elaborei um calendario que prova que podemos ter um mais funcional ( elaborado em cima de datas , não em cima de ideias ) , sem jogos em datas fifa , com um mes de ferias e um mes de pre temporada , um calendario acima de tudo bom para os grandes clubes , assim como tambem para os clubes menores . Se tiver um email em que possa te mandar , gostaria que desse uma olhada . Obrigado .

  80. João disse:

    A Libertadores é, com todo o respeito, uma várzea.

    Corre o risco de perder grande parte da relevância artificialmente construída no Brasil (graças, basicamente, à pregação dos torcedores de clubes que, por haverem conquistado o torneio, passaram a supervalorizar sua importância), se o Paulistão receber alguns poucos retoques.

    O Paulistão não é ruim. Tem tradição (mais antigo campeonato do Brasil, disputado desde 1902), grandes clubes (São Paulo é o principal centro futebolístico do país) e indiscutível potencial econômico (o estado de São Paulo tem um PIB que é maior que o da Argentina).

    Ruim é essa atual fórmula de disputa do Paulistão: esdrúxula, unanimemente repudiada pelos torcedores e pela imprensa.

    O Brasileirão é o torneio, por excelência, dos pontos corridos. A Copa do Brasil é o mata-mata, puro. O Paulistão, portanto, deveria adotar uma fórmula de disputa por grupos, tipo Copa do Mundo:

    1ª FASE: 20 clubes divididos em quatro grupos de 5, jogos turno e returno dentro do grupo (oito jogos por clube), os 2 melhores de cada grupo classificam-se;

    2ª FASE: 8 clubes divididos em dois grupos de 4, jogos turno e returno dentro do grupo (seis jogos por clube), os 2 melhores de cada grupo classificam-se;

    SEMIFINAIS: dois jogos em cada confronto;

    FINAL: dois jogos.

    Ou seja, o campeão realizaria vinte partidas ao longo do campeonato (contra vinte e três, pela atual fórmula), com fases competitivas desde o ínício (ao contrário da atual fórmula, com uma longa e enfadonha primeira fase, que pouco decide, além de desequilibrada, pela falata de turno e returno).

    Seria, sem dúvida, um belo Paulistão.

    Algumas observações:

    - A composição dos grupos na 1ª fase obedeceria critérios de ranqueamento históricos; ou seja, os 4 grandes seriam os 4 “cabeças de chave”.
    - O fato de haver um número ímpar de clubes (5) em cada grupo na 1ª fase, com um clube “sobrando” a cada rodada, não é um problema; pelo contrário, pois assim se proporcionariam “janelas”, com “semanas cheias” para treinamento, muito bem-vindas no início da temporada.
    - Os 8 clubes classificados na 1ª fase conquistariam, também, a classificação para a Copa do Brasil do ano seguinte.
    - Os 12 eliminados na 1ª fase não ficariam inativos, pois passariam a disputar, entre si, a fuga do descenso.

  81. Carlos Green disse:

    Seria uma grande evolução para o futebol latino americano no que se refere a cultura, princípios de segurença culminando por uma assimilação de civilização como nunca encontrada em nenhum clube brasileiro e em contrapartida os times de EUA e Canadá aprenderiam muito com a gente com a bola em campo.

    Enfim; seria muito legal se conseguissem levar este planejamento até ‘a sua conclusão mesmo que fosse por pelo menos uma vez conforme comentado acima devido ‘a possíveis desistências dos clubes após confrontos sociais e culturais nos estádios.

    Abraços Palestrinos!!!

  82. PIMENTA. disse:

    ACHO MELHOR DEIXAR DO JEITO QUE ESTA, IMAGINEM SE A TORCIDA DO COCÔRINTIAS MATASSEM UMA CRIANÇA AMERICANA, O QUE SERIA DE NOSSA PÁTRIA TENDO QUE SE DEFENDER DOS MÍSSEIS AMERICANOS.

  83. Tibas disse:

    Pra que isso?

    Fazer os times da América do Sul aguentarem quase um dia inteiro dentro de um avião?Vide o palmeiras semana que vem!

    E se esses times ganharem a Libertadores, o melhor sul-americano disputará o Mundial e o campeão ficará fora?

    EUA e México já possuem o campeonato continental deles. É a Commenbol pensando somente nela (em ficar cada vez mais rica!).

  84. BETO.SANTISTA disse:

    COMO ESSE TIMINHO C8OCOC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA E PEQUENO O RONALDO DEDADA MANDA NESSE TIMINHO SERI BBBBBBBB ATE O SOCIO DELE VEM SE TRATA NO CET DE BARRO DO TIMINHO SERI BBBBBBB TAMBEM FOI ELE QUE ARUMOU PATROCINIO PARA O TIMINHO SERI BBBBBBBBBBBB ELE EO PAI LULA SEM DEDO CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA GAVIAÕ PEGA MINHA COBRA E INGOLE TODA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB ETERNO BARBARA F.K 12 C12OCOC12URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA 0 1971 AMISTOSO NA NORUEGUA COM RIVELLINO E TUDO AINDA QUEREM SE GRANDE GRANDE BOSTA DO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  85. BETO.SANTISTA disse:

    GAVIAÕ PEGA MINHA COBRA E INGOLE ELA INTEIRA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SEGUNDONA 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VIUVAS DO ABUDA 5 ANOS NEM UM GOL COM A CAMISA DO TIMINHO ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB BARBARA F.K 12 C12OCO C12URINTINHA 0 1971 AMISTOSO NA NORUEGUA COM RIVELLINO E TUDO CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  86. Caio disse:

    Acho legal, os times sul-americanos, tirando os brasileiros, estão muito mal economicamente, e com isso o nivel técnico dos jogadores também caiu bastante. A entrada de outros times pode melhorar as coisas!

  87. RODOLFO_spfc disse:

    A o fazer esse torneio continental , digamos que o LA galaxy foi campeão , ele teria sim vaga ao Mundial , para o Mundial ficaria assim: Campeão da Europa , da Asia , da Africa , da Oceania , da América , e campeãl da Edição anterior , além do Campeão Nacional do país sede..( Continua mais abaixo)

  88. beto.santista disse:

    acho legal e gaviaõ gay pega minha cobra ingoli ela inteirinha chupa gamba eterna segundona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 1982 taça de prata e 2008 chupa eterna seri bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb medina e santora do tolima mandaram lembrança para as galinhada preta chupadeiras de itaquera CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  89. Timão BI-liberta e Tri-mundial disse:

    Acho que o ideal seria eles unificarem a libertadores com a liga da concacaf e formassem uma copa unica na america sendo que os times americanos, mexicanos, canadenses e demais centro/norte-americanos disputariam entre si na divisão norte e os sulamericanos disputariam a divisão sul. o campeão de cada divisão ganharia vaga pro mundial e possivelmente faria a final da Libertadores seria uma boa pq evitaria viajens desgastantes durante todo o torneio ficando essa apenas para a final. O que vcs acham????

    • P_Silva disse:

      Gostei da ideia ficaria mais ou menos parecido com a NBA que tem a divisão leste e a Oeste. Mas ver meu Timão aki em Los Angeles não tem preço!!!

    • Danilo Noronha disse:

      Seria interessante para visibilidade que os clubes iam ter nesses paises sem contar q com os gringos na disputa elevaria o faturamento e por fim a commebol seria obrigada a sair do amadorismo. Mas por fim (Timão BI-liberta e Tri-mundial) acho essa formula que vc propos a mais viavel e democratica tbm pois seria a principal disputas das 3 americas. Assino em baixo.!

  90. Cristiano Galo Doido disse:

    Me entristece ver que, ao invés de debater prós como valorização do torneio, e contras como a queda da qualidade técnica da Libertadores (pois os times da MLS são patéticos) e as viagens extremamente longas para jogar na América do Norte… Não, o que se debate nos comentários é “o que o gringo lindo e amado vai pensar se jogarem um radinho na cabeça dele? Ai que medão do americano não me achar civilizado! Não grita “Olé” não que eles mandam o Braddock atrás da gente!!!!”

    É ser capacho demais. Não interessa se você vai jogar sinalizador nele ou se vai descer ao gramado, servir um cafezinho, dançar samba e amarrar a chuteira dele: ele, antes mesmo de entrar na Libertadores, já te considera um trouxa.

  91. Divaldo Antonio de Oliveira disse:

    A Conmebol e a CBF poderiam dar as mãos e sair pelo mundo. A América do Sul ficaria livre de uma e o Brasil das duas. A preocupação passaria a ser do Cirque du Soleil com a concorrência.

  92. beto.santista disse:

    gaviaõ gosta de pega minha cobra e ingoli inteira chupa gamba chupa gamba eterna seri bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb 1982 taça de prata e 2008 timinho regional de itaquera time esmolento vive de esmola do pode publico pai lula sem dedo meu estadi privadam custi o que gusta chupa eterna segundona eu eu nuca paro de rir rir rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ronaldo dedada dono do timinho de itaquera seri bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

  93. Caio Augusto disse:

    Das duas uma: ou o nosso calendário vai inchar (mais ainda), ou teremos MENOS vagas na Libertadores para Brasileiros, pois o Brasil é o que mais tem e é onde dá pra cortar vagas.

  94. Everton Silva disse:

    ja pensou a torcida do curintia atirando foguete nos americanos,como fizeram na bolivia…kkkkk ia ser prisao perpetua kkkkkk

  95. WILLIAM disse:

    QUEIRA OU NAO, A UNIAO DE TODAS AMÉRICAS NA LIBERTADORES GANHA NA FORÇA ECONOMICA E SERIA INTERESSANTE PARA NÓS BRASILEIROS AVALIARMOS OUTROS TIMES DESSE CONTINENTE, PORQUE ULTIMAMENTE FAZ TEMPO QUE OS ARGENTINOS NAO DAO MAIS TRABALHO, FUTEBOL, URUGUAIO, PERUANO, BOLIVIANO, COLOMBIANO…PIOROU. MELHORZINHO É O FUTEBOL MEXICANO. TANTO É QUE TODOS OS BRASILEIROS PASSARAM PARA A PROXIMA FASE NA LIBERTA. SOU TRICOLOR PAULISTA SOBERANO, E COM CERTEZA UM TIME BRASILEIRO VAI GANHAR A LIBERTADORES 2013, E O BRASILEIRAO ULTIMAMENTE TA MAIS DIFICIL DO QUE A LIBERTADORES, SEJAM BEM VINDOS EUA E CANADA A LIBERTADORES.

  96. Hugo Santana disse:

    É simplesmente rídiculo imaginar a Libertadores organizado pela conmebol, que é uma federação sulamericana, que tradicionalmente foi disputada por times sulamericanos, convidar times mexicanos para participar de um torneio em que o campeão tem vaga assegurada para um mundial. Mas que, se este campeão for um time mexicano, este não poderá participar deste mesmo mundial. Parece idiotice um time do extremo sul da América ter que viajar até o México para jogar uma partida contra um time que “faz parecer” não ter fundamento dentro desta competição. Agora querem adicionar mais dois países? E ainda do outro extremo do continente!
    Se querem introduzir clubes da América Central e do Norte, façam algo democrático e dêem chance de clubes de todos os países do continente disputarem a Libertadores e criem apenas um torneio continental, como é a championsLeague, em que clubes de qualquer país europeu, por menos expressão futebolística que tenham, possam ter a chance, de no mínimo disputarem eliminatórias para um caminho que os levem à Champions!! Ou então deixem a Libertadores apenas com seus clubes sulamericanos, e não inventem mais coisas sem fundamento!!!

  97. Leonardo Almudim disse:

    Para evitar o deslocamento de 12 horas para mais, os jogos entre os clubes da América do Sul e América do norte serão no FIFA ou PES 13!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  98. Oscar de melo disse:

    A ambição da Comebol,infelizmente é só financeira,e ainda visando apenas o lucro próprio.A idéia de acrescentar os americanos e canadenses à Libertadores é pra lá de boa,porém,não com as mesmas restrições dos mexicanos,ou seja,sendo campeão,não pode representar a competição no mundial.O ideal,seria juntar então Conmebol e Concacaf em um torneio só,mais amplo,como o campeonato das Américas,aí sim,teríamos uma fração maior nesse mercado da bola em comparação com a Europa.No entanto os presidentes de cada confederação,não abririam mão do poder absoluto em nome do futebol.Neste caso,antes pouco que nada.Sejam bienvenidos gringos.

  99. Leonardo disse:

    Acho que seria muito legal termos uma Libertadores com os times das duas américas, entretanto a conmebol deveria mudar de postura e acabar de vez com a violencia nos jogos, com punições severas a quem causa brigas dentro e fora de campo, mas até agora só vimos punições para clubes brasileiros…

  100. Vinicius disse:

    Tomara que isso ajude na redução do campeonato Paulista..

    não dá mais pra jogar o Paulista dessa forma..

    Esse título não vale nada pros grandes que disputam a libertadores…

    Serve apenas pra atrapalhar e machucar jogadores, vide Palmeiras ontem contra o Ituano. Além de perder o jogo, perdeu 2 peças importantes.

    Fala sério..!

    O Paulista tem que ser repensado e reorganizado.

  101. JOEL disse:

    Imagina se a torcida do Corinthians mata um Americano … É GUERRA NA CERTA e a gaviões vai tudo para guantanamo!!! huahauhau

  102. frank disse:

    Seria bom para a Conmebol no ponto financeiro, quanto jogar na Concacaf ou na Libertadores nao vejo muita diferenca, pois equipas da Costa Rica, da MLS, dao sempre que fazer as equipas Mexicanas que neste momento compete na Conmebol. E tudo para competir com a UEFA CL, senao a libertadores estao sempre em Segundo plano. O dinheiro da TV seria imenso perguntem as equipas espanholas e Inglesas. Quanto as viagens, quantas a horas fazem as equpas Portuguesas de Portugal a Russia, de Portugal a Turquia. Quanto aos estadios da MLS sao todos novos, e pertencem aos clubes, as equipas da MLS no ano passado 6,000 ,000 de pessoas viram os jogos average para cima de 18,000 so cinco Pa’ses na Europa foram superiors.
    A Conmebol precisa da MLS, e ja devia estar competindo a muito tempo.

  103. Comentarista disse:

    Muitas pessoas não entendem, a questão é de mercado. Os times dos EUA e Canadá querem novos mercados para expor suas marcas, serem mais conhecidos e assim poderem vender e arrecadar mais em outros mercados, ou é comum aqui no Brasil, por exemplo, vermos pessoas com produtos de algum time de futebol americano (soccer), ou canadense nas ruas? Isso acontece com times de basquete mas não de futebol, ninguém aqui conhece os times desses países. E os times daqui da América do Sul também querem explorar aqueles mercados que consomem bem com esportes. Infelizmente hoje futebol é negócio, e que movimenta bilhões por ano mundo afora, quem quer ficar fora deste mercado? Quando falamos em futebol, organização falamos também estão em cifras. A paixão fica por conta dos torcedores e o dinheiro com os envolvidos no esporte!

  104. rsndrn disse:

    Impressionante, a UCL tem 78 clubes. E o pessoal está criticando a Libertadores, que tem 38, e quer agregar mais 4, ou 5… vamos pensar em crescer, evoluir! As regras devem ser alteradas para que os países das américas central e do norte possam disputar o Mundial na eventualidade de ganharem a Libertadores.

    O correto é unir Conmebol e CONCACAF e criar uma união de federações nos moldes da UEFA…

  105. @ItsChappy disse:

    Como um americano que morava no Brasil por dois anos eu gostaria ver os equipos do MLS jogando contra os melhores times da America do sul. Ajudaria o MLS muito para fazer isso. A viajem seria uma grande problema… A viajem de Toronto ou Vancouver ate Buenos Aires seria bem longe para os jogadores. Mais do que isto, eu quero ver os melhores times da America do sul jogando na minha cidade contra o meu time no MLS. E como morava no RS eu realmente quero ver Gremio e Inter jogando aqui!

  106. beto.santista disse:

    gaviaõ gosta de pega minha cobra e ingoli ela inteira chupa seri bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb 1982 taça de prata e 2008 vam chupa o pau do messi seu gaviaõ gay pega minha cobra e ingole inteira chupa seri bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

  107. RUBÃO BAR disse:

    SÓ SE FOREM BURROS PRA CARALHO…..DEIXAREM DE JOGAR NOS CAMPOS DO CANADA QUE PARECEM TAPETE PRA JOGAREM NA BOLIVIA ,CHILE, URUGUAI, MOÇA BONITA,VILA BELMIRO.

  108. BETO.SANTISTA disse:

    GAVIAÕ GOSTA DE PEGA MINHA COBRA E INGOLI INTEIRINHA ISSO E SE FIEL CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SEGUNDONA 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI JOGA NO PRIVADAM GUANDO ESTIVE PRONTO COMO VAM ROBA CARTEIRA QUENEM JA ROBAM NO METRO DE ITAQUERA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB GAVIAÕ GOSTA DE PEGA MINHA COBRA E INGOLI INTEIRINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB DA FAZENDINHA PENHORADA PELO LUISAÕ CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  109. BETO.SANTISTA disse:

    CRAQUE BOSTA NETO RIO TIETEC CHEIO DE BOSTA GAVIAÕ GAY PEGA MINHA COBRA E INGOLE INTEIRINHA ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB DA FAZENDINHA PENHORADA PELO LUISAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VIUVAS DO ABUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  110. beto.santista disse:

    gaviaõ gosta de pega minha cobra ingoli inteira chupa gamba chupa gamba eterna seri bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

  111. beto.santista disse:

    GAVIAÕ PEGA MINHA COBRA E INGOLE INTEIRINHA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 TIMINHO DE SEGUNDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  112. TRi Mundial Doom disse:

    Seria bom colocarem mexicanos, norte- americanos numa competição entre americas, na Libertadores esses clubes nao podem ganhar o título, ir ao mundial…estão figurando …as finais entre boca x cruz azul e inter x chivas foram apenas amistosos e parecem o torneio da FIFA dado ao Corinthians com a diferença de que convidado nao ganha…a libertadores tinha de ser só sul americanos e uma organizaçao no marketing pra ter maior retorno e essaoutra competiçao suubstituir a agora ainda mais fraca sul americana que vai ter os piores times do brasileiro tirando Sao Paulo e tendo México e Eua num torneio diferentw seria mais atrativo indo o campeao a Libertadores e podendoser campeao também pois passou por toda américa e que fosse ao Mundial com mérito.

  113. beto.santista disse:

    QUE MUNDIAL C8OC8O C8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA GANHOU 2000 NAÕ PASSOU DE UM TORNEIO RIO 40GRAUS FEITO PELO JOTA AVELA ,BANDERANTES E RIQUIS MUZES SE AQUELE TORNEIO CAÇA NIQUI E MUNDIAL A RECOPA MUNDIAL 1968 QUEO SANTOS FC GANHOU ENSIMA DA INTER DE MILAN DENTRO DO SANSIRO EO QUE CHUPA GAVIAÕ GAY PEGA MINHA COBRA E INGOLE INTEIRINHA ETERNA SERI BBBBBBBBBB SENDO BI 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 ESSE BI E VERDADEIRO TIMINHO SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB DE ITAQUERA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  114. [...] this week, a report from South America indicated that CONMEBOL was pushing for the participation of MLS clubs in the Copa Libertadores with a target date of [...]

    • ZIZÃO CRAQUE CÚRINGÃO disse:

      não adianta escrever em inglês, que isso é blog de cocorintianus eles não sabem português, que dirá inglês.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  115. SANTÃO disse:

    Seria muito bom que eles entrassem na libertadores, desde que acabem com a CONCACAF, e aumentassem o numero de vagas .
    Então existiriam copas continentais, tais como, europa, américa, africa , asia e oceania
    Assim deveriam aumentar a participação de clubes brasileiros na competição.

  116. Jair Sergio disse:

    Se o torneio chama-se Libertadores da América, seria correto incluir os times americanos no torneio, mas acontece que por estas bandas as coisas sempre são esquisitas, os mexicanos disputam mas se ganharem não podem levar, acho dificil os americanos aceitarem participar desta competição, pois se nós simples torcedores sabemos que comenmbol, CBF e tantas outras confederações por aí não são sérias, imagine os americanos? Posso estar errado, mas acho que não vinga.

  117. Paulo disse:

    A sempre uma luz no fim do tunel, Nicolas leoz ja vazou da conmebol, então podem ocorrer mudanças severas, os americanos viram desde que haja garantias do esporte e segurança claro!

  118. Harrison Leal disse:

    Oh my god! Muita gente tola nos comentàrios. Os norte-americanos estão acostumado com o terror. Kkkkkk

  119. Kalisto disse:

    Eles querem jogar a libertadores porque eles nunca ganham a concacaf

  120. marcos disse:

    me lembro da história de um unico graveto que sozinho é fraco, mas junto com vários outros se torna forte, a visibilidade seria muito maior para o mundo times de todas as americas jogando juntos, já pensou uma final de libertadores sendo dispultada nos estados unidos? times de lá jogando nas novas arenas aqui, e times daqui jogando lá, seria fantastico. devemos parar com esse pessimismo. seria bom para ambas as partes.

Deixe um comentário