publicidade


O preço dos estádios

por janca em 05.mar.2013 às 9:19h

A pouco mais de um ano da Copa do Mundo e a menos de quatro meses da Copa das Confederações, o governo federal estima que pouco mais de 7 bilhões de reais serão gastos com os 12 estádios do Mundial. Em 2007, avaliava que os gastos não chegariam a 3 bilhões de reais. Ou seja, eles mais do que dobraram de custo, o que já era esperado.

Vale lembrar, porém, que a CBF, que vendeu a Copa para o público brasileiro de um jeito bem diferente, tinha outro discurso. E garantia que não haveria um centavo de dinheiro público nas arenas. Palavra de Ricardo Teixeira. Que saiu da confederação e do Comitê Organizador Local para a Copa, deixando em seu lugar José Maria Marin, refugiou-se em Miami, continuou a receber dinheiro da CBF como “consultor” da entidade e não dá explicação nenhuma sobre a promessa que não foi cumprida. Talvez porque o dinheiro seja meu, seu e nosso. E Marin, que poderia falar por Teixeira, a quem sucedeu e de quem era o vice mais velho, prefere desconversar quando o assunto é esse. Acha que, se o Brasil ganhar a Copa, o povo e a imprensa logo se esquecem dos gastos. O que vale é bola rolando. Será?

Tags: , , , , ,

50 comentários para “O preço dos estádios”

  1. Mauro disse:

    Com certeza a imprensa esquece rapidinho…..e um povo que vota em ficha suja, e parece que quanto mais suja melhor….taí Renan, Sarney, Genoino, etc…..LULA e seus comparsas…..a imprensa nunca falou sobre os estádios em Manaus, Cuiabá, Natal, que após a copa ficarão completamente abandonados…..e mais o de Recife, pois nenhum dos três clubes querem jogar lá…..abs.

    • janca disse:

      Acho que muito tem sido falado sobre essas arenas, sim, inclusive as de Manaus, Cuiabá e Natal, já que há o receio de que virem elefantes brancos, Mauro.

    • Felipe disse:

      Concordo com você, moro em Recife e o estádio é distante, todos os 3 clubes tem estádios próximos e acessíveis. Vai ser um elefante branco =)

    • leonardo disse:

      em um país que color é presidente do conselho de ética, renam é presidente do senado, o pastor racista no conselho de minorias, eu não me surpreendo mais em nada. destruíram o maracanã apesar que sairia mais barato construir outro em outro lugar; metade do preço. vcs acham que vai sair algum dinheiro dos cofres do curintcha na construção do itaquerão????????

    • ludmila disse:

      que isso muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro investido nos estadios isso e uma falta de vergonha na cara

  2. Dermivaldo disse:

    O povo está acostumado com a corrupção, desperdício e desvio de dinheiro público, não está nem aí com os gastos da Copa, seja qual for o valor, inclusive acho que 99% dos contribuintes nem tem idéia do quanto irá custar essa Copa.
    Quanto custa sustentar os nossos parlamentares e políticos em geral? Ou nossos desenbargadores e ministros do Supremo? Quanto custa manter os embaixadores no exterior? Quanto custa sustentar os políticos e autoridades já aposentados? Estima-se que na última década foram desviados (roubados) quase 1 trilhão de reais do dinheiro público.
    Pagamos os mesmos impostos de nações ricas e prósperas, mas o retorno desses impostos é equivalente ao de países subdesenvolvidos. Povo omisso toma na cabeça e vai continuar tomando. Atingimos um nível de corrupção que não tem mais volta. Mas isso só acontece porque o povo também é corrupto e cada um pensa em sí próprio, a maioria do povo acha normal “se dar bem quem pode”.
    Especificamente sobre os estádios, quando o povo ver os estádios modernos, cheios de torcedores, a festa da Copa, não irão nem lembrar que isso custou $$$, independente de quem ganhe a Copa.
    O pior de tudo é ver o governo gastando dinheiro em comerciais na TV e a Dilma dizendo que o país está uma maravilha. Entra governo, sai governo e continuamos pagando altos impostos, a corrupção continua igual, a impunidade está igual, não sai a reforma tributária, as estradas continuam ruins, mais da metade das cidades não tem saneamento básico, não investimos em transporte público moderno (como trens rápidos), a violência só aumenta, continuam faltando presidios, o ensino público está cada vez pior, o sistema de saúde cada vez pior, as favelas continuam no mesmo lugar e outras vão surgindo, em certas regiões do país as pessoas passam fome e sede, mas a Dilma insiste em dizer que a pobreza está acabando. Se a Dilma fala, o povo acredita.
    Mas como o assunto é esporte, a nossa querida presidente faz vistas grossas para a corrupção e desperdício de dinheiro do COB, botou um ministro dos esportes tão incompetente quanto o anterior e que ainda quer perdoar as dívidas dos clubes. Se eu for falar tudo que eu penso, vou acabar travando o blog.

    • janca disse:

      No caso do COB o que temos de ter em mente é que o comitê é financiado por dinheiro público _via verba das loterias. E tem administrado muito mal o esporte de alto rendimento do Brasil, vide que estamos empacados de 1996 pra cá quando se trata de analisar o desempenho olímpico.

    • MAC disse:

      concordo plenamente infelizmente esse é o brasil que em que vivemos.

  3. sandrofla disse:

    Acho que não será tão simples quanto pensa Marin, até porque não existe garantia alguma que a seleção brasileira ganhe em casa a Copa.

    • janca disse:

      Até por isso a CBF antecipou as eleições na entidade. Não serão depois da Copa, mas antes _em abril do ano que vem. Assim se o Brasil perder o Mundial _o que é bem possível_ e não conseguir organizá-lo como poderia o efeito na eleição da CBF será nulo. E Marin poderá fazer seu sucessor: Marco Polo Del Nero.

  4. cambito caçapava disse:

    NOSSA Q NOVIDADE VAI AUMENTAR OS GASTOS….CONTA AGORA A PIADA DO PAPAGAIO……BANDO DE 171….VAGABUNDOS…..ESTELIONATARIOS …..SOBRA ELOGIOS A ESTES BANDIDOS QUE ROUBAM OS CONTRIBUINTES CHEGA DE CORRUPÇÃO…….COPA+COPA= CORRUPÇÃO

  5. Humberto disse:

    É isso que da acreditar nessa corja desse Governo corrupto, essa quadrilha chefiada pelo Sr.LULA e seus comparsas, nossa saúde de mal a pior não tem hospitais, nossa educação é uma piada, ainda tem gente que acha que esse sujeito fez alguma coisa pelo Brasil, acorda povo brasileiro enquanto é tempo.

  6. Luiz Marfetan disse:

    Isso é o que ele pensa, esse dinheiro bem que poderia, poderia ter sido utilizado na saude, educação, segurança entre outras prioridades que o país tem.

  7. striknight disse:

    Boa janca

    Como dizia um velho ditado o povo quer festa e barriga cheia o resto não importa.

    Sempre que vejo o safado do Ronaldo na teve naquele comercial “Imagina a festa” fico revoltado e pior que o povo só quer saber de festa mesmo o dinheiro gasto é o nosso dinheiro e ninguém se importa.

    Romário ate que tentou intimidar os caras mais não da pra ir de contra o sistema.

    Aqui é Brasil o pais da impunidade , da cachaça , da feijoada , das mulatas aonde os gringos virão para fazer festa.

    • janca disse:

      O pior é que esse velho ditado quem segue à risca é o Marin. É assim que ele pensa. Acha que o título no Mundial pode apagar todas as mazelas e coroar sua administração. E que o resto é resto. Em relação ao comercial que você cita, o tal do “imagina a festa”, também me irrita, tenho que confessar. Abs.

  8. francotimao disse:

    Ola, Janca, a festa nunca termina no Brasil só q o povo q paga a conta, e as poupanças dos mandatários segue imponente e gorda como sempre, ninguém tinha a menor duvida q essa copa seria um buraco negro nos gastos públicos e o pior um buraco negro não tem fim, ou seja, talvez levemos no minimo o resto de tempo de nossas gerações para saldar essa conta q não fechara nunca, janca, só pra refletir… vc já se ateve a uma situação absolutamente sui generis no Brasil, poderemos viver uma crise monetária, uma inflação não controlada, mas os impostos continuam a entrar nos cofres públicos sem nunca perder “sua força”??????…Abs!!!!!!

  9. Vaz disse:

    A preocupação com os custos da Copa é perfeita mas a cota de imoralidades e aberrações não para por aí. Cada dia eles se aperfeiçoam. A semana passada o Ilustre Ministro Aldo Rebelo anunciou em entrevista que o governo está criando um pacote de socorro aos clubes quebrados e devendo tríbutos aos montes que em troca terão que mudar o estatuto e só permitir eleição do dirigente para um mandato, blá blá blá com toda aquela autoridade que lhes é peculiar, e de quebra foi montada uma comissão com participação de representantes de clubes para criar uma nova loteria em substituição a Timemania com a finalidade de financia-los.
    Opa! Vão fazer caridade com clubes e dirigentes perdulários com o dinheiro de impostos novamente? Pelo que lembro esta mesma Timemania tinha o mesmo propósito quando foi criada e todos os clubes tiveram que assinar um documento com ajustes de conduta, obrigação de pagar suas dívidas públicas e privadas e terem um choque de administração. Passados vários anos nada aconteceu e salvo um ou outro clube os demais estão tecnicamente falidos e agora vamos criar tudo de novo na base do agora vai. Estão de brincadeira?
    Li e assisti a entrevista apenas no site de uma revista semanal e no site de Lance nos demais nenhuma palavra, nenhum comentário e nenhuma crítica. É por estas e por outras que ainda acredito que imprensa e povo logo esquecem. Os comentários dos internautas então que eram centenas com 99% a favor ou seja, a indignação pela indecência e imoralidade do uso de recursos públicos para a Copa, de empresa pública patrocinar clube de futebol , que o dinheiro deveria ir para hospitais e etc., cairam por terra. Espero que um dia mude mas por enquanto……

    • janca disse:

      Esse pacote de socorro e isenção de impostos aqui e acolá aos clubes de futebol é um incentivo a administrações irresponsáveis, Vaz. Uma lástima.

  10. leandro disse:

    Boa tarde Janca, e tudo quem vai pagar somos nós, é dinheiro no bolso das construtoras, é dinheiro no bolso dos organizadores, nosso dinheiro ganho com sacrifício que poderia ser usado em infraestrutura das cidades tornado-as melhores no dia a dia.Mas não, eles fazem o que querem com o nosso dinheiro, Democracia ? isso não existe no Brasil, político aqui faz o que quer, estão todos milionários com o nosso dinheiro.

  11. Ton disse:

    O evento deveria trazer melhorias para a população com as obras em torno do estádio, melhorando as vias de acesso, melhorias nos aeroportos que carecem e como…… Mas tudo caminha com uma lentidão extrema. Estamos a pouco mais de 15 meses para a Copa e depois ainda reclamam quando dizem que o Brasil merecia um “chute no traseiro”…………

  12. clovis disse:

    É INCRIVEL COMO AQUI NO BRASIL ACHAMOS TUDO RIDICULO E HORRIVEL! QUANDO A COPA FOI EM OUTROS CANTOS DO MUNDO TODO MUNDO ELOGIOU! GENTE PROCUREM SABER SABER O PREÇO DOS ESTADIOS NAS COPAS DO JAPÃO E COREIA, ALEMANHA E AFRICA DO SUL! SÃO OBRAS GRANDIOSAS E SÃO CARAS! E OUTRA SE A COPA FOSSE ESSE ABACAXI TODO NEM QUERIA ORGANIZAR! A PERSEGUIÇÃO É SÓ EN TORNO DA COPA! VEJAM BEM AQUI NO PARÁ GASTARAM 220,00 MILHÕES NO MANGUEIRÃO E NINGUÉM FALOU NADA”! NA BAHIA LEVANTARAM PITUAÇU NÃO FALARAM NADA TEVE O INDEPENDENCIA EM BH NINGUÉM FALOU NADA. PORQUE SO CRITICAM A COPA? SERÁ QUE É PORQUE FOI UMA CONQUISTA DE UM NORDESTINO QUE ESTAVA NA PRESIDÊNCIA! ESSES ESTADIOS FORAM CONSTRUÍDOS NO PASSADO E NÃO OUVE PERSEGUIÇÃO! SÓ FALAM DA COPA! ACHO QUE ESSES COMENTARIOS AQUI FEITOS SÃO DE PESSOAS QUE NÃO PENSAM! POIS ESSA É A OPINIÃO DA MÍDIA!

    • leandro disse:

      Boa noite Clovis, por favor ta na hora de trocar esse disco arranhado, de falar sempre em preconceito com nordestino, O BRASILEIRO de um modo geral não precisa de copa do mundo, precisamos de transporte público eficiente, saúde pública de qualidade e educação para a população (que é muito mal educada em sua maioria), pense um pouco nisso e no monte de dinheiro que esses pilantras que estão organizando isso estão ganhando.

      • clovis disse:

        Lenadro bom dia! nao estou falando só de preconceito não! estou tentando entender porque duras criticas somente contra a copa! é como eu disse, esses estadios e outros foram construidos e não se criticou! será que era porque o governo era outro quem sabe os tucanos governavam e a midia se calava! leandro eu concordo que em toda obra publica tem superfaturamento! só disse e pergunto porque só se critica desse modo a copa!

        • janca disse:

          A crítica não é para a Copa. É para a forma como o país está se preparando (ou não está se preparando) pra ela, Clovis.

          • Jardel disse:

            Olá Janca…eh isso mesmo nao eh a critica pela Copa no Brasil…em todos paises q teve a Copa sendo eles desenvolvidos ou subdesenvolvidos houve muitos gastos e alguns elefantes brancos..o problema eh q no Brasil, em q tudo “normalmente” eh superfaturado, foi um grande “achado” para desviar mais ainda o dinheiro publico…exemplo eh q mais q dobraram os gastos para a copa e vc nao ve uma obra de infraestrutura pronta, e falta 1 ano para copa e alguns meses para as Confederaçoes, nao tem 1 aeroporto novo ou reformado pronto…nao tem uma obra pronta nos entornos dos estadios ja prontos (um exemplo disso eh o mineirão, q parece ta no deserto..nao tem nada em volta)…construiram estadios novos por 250 milhoes e estao reformando o Maracana por mais de 700, nao tem NADA pronto em relação a transporte publico para acesso dos turistas e população, nao tem metrô e nem linha férrea…as estradas um caos danado…entao pra finalizar na Africa do Sul muitos criticaram as obras e talz q nem ficaram prontas…mas muitos legados bons como transporte publico de qualidade ficou la junto com elefantes brancos..e aki pelo visto vamos ficar soh com elefantes pq se nao piorar vamos ficar sem trasportes publicos decentes, sem estradas decentes sem aeroportos decentes e os “responsaveis” pela Copa de bolsos cheios…como sempre…e o povo sendo enganado com festas(como sempre)…como diria os imperadores da Roma antiga “de festas e pão ao povo q eles eskecem de todo o resto…abraços

        • Santos disse:

          Só para lembrar o desvio do Rio São Francisco está parado em vários lugares devido a desvio de grana, emprteiteira que já se sabia não tinham condições de trocar a obra, concretagens mal feitas e em avançado estado de deterioração, enquanto assistimos a milhares e milhares de agricultores nordestinos, morrendo de sede ao lado de uma obra que já deveria estar pronta, passando fome, brigando por uma lata de água insalobra ou paga com dinheiro que não tem enriquecendo expertos, gado morrendo e nós assistindo toda esta tristeza. Isto eu acho discriminação, preconceito contra este povo que vê estádios sendo erguidos, obras superfaturadas enquanto ele sofre as agruras da seca mas parece que não importa desde que o o país conte com estádios suntuosos. É ai que ocorre o preconceito. Isso me causa indgnação e não defender político safado que está deitando e rolando em cima da copa, se promovendo. Me envergonha como brasileiro é ver todo este sofrimento ano após ano a décadas e “n” governos democráticos ou não passando e nem aí com esta pobre gente, com estes Brasileiros. Estádios de bilhões são erguidos superfaturados e pessoas aplaudem.
          Para finalizar quem se empenhou pela copa e forçou a barra (principalmente em São Paulo) foi o Lula não é verdade? Então como você pode ver não é preconceito e nem bairrismo mas sim crítica ao hábito brasileiro de ficar cego a irresponsabilidade em nome de uma tal defesa de valores regionais, supostos preconceitos (que ocorrem sim de forma generalizada e pelas mais diversas razõe, lamentávels) mas o principal é que todos nós pagamos esta conta com preconceito ou não e não importa onde foi que ocorreu a obra ou o desvio.

      • Luiz Cláudio disse:

        Bom Clovis, se você lembrar a alguns anos atras esse nordestino era oposição. Criticava, criticava. Ai virou situação e fez pior. Sou filho de nordestino também e com orgulho. Mas se fosse paulista, gaucho, carioca, mineiro, etc, iríamos reclamar da mesma forma. Lula foi mais do mesmo, fiquei triste quando me dei por conta. Não existe regionalismo nas crítica. Existia apenas a esperança de mudança.

  13. itamar o melhor presidente junto com dilma disse:

    Somos papas junto com o lulala do pt e toda sua quadrilha….

  14. Marcelo disse:

    Todo mundo critica o valor, claro! Um absurdo!
    Mas uma coisa a Copa vai deixar para um bom tempo, infra-estrutura, não, pois até agora, nada foi feito por incompetência e todos sabem de quem. Mas, o povo vai ter estádios melhores e modernos para assisterem seus jogos, e alguém pergunta, e daí? Daí que os torcedores dentro desses estádios, correrão menos risco do que naqueles demolidos e infelizmente, o Maraca era um deles. Hoje, temos estádios novos e estádios que só estão na lembrança, entre estes temos, novamente, o Maracanã e o Mané Garrincha em Brasília, que já não existe mais, também, foi demolido. Por isso, essa coisa de construir estádio novo e deixar o velho nome só faz lembrar que continuamos na mesma, deveriam mesmo, é escolherem outros nomes, coisa que condiz mais com a atualidade. OU ALGUÉM DUVIDA QUE MARACANÃ NÃO EXISTE MAIS?

    • janca disse:

      Aí discordamos. Não acho que tenhamos que mudar o nome dos estádios, especialmente no caso do Maracanã, que faz parte da nossa história e do nosso imaginário. Até para o mercantilismo há limites, Marcelo. Pelo menos eu acho, embora respeite a sua opinião. São pontos de vista diferentes.

    • leandro disse:

      Nada foi feito com incompetência ? e como se explica mais que o dobro do gasto previsto ? Esses “elefante brancos” em Cuiabá, DF, Pernambuco, Natal e Manaus ? E esse dinheiro todo do NOSSO BOLSO ? pra encher o bolso de dono de construtora e alguns políticos e “organizadores” do evento como Ronaldo e Bebeto. lendo um comentário desse que você faz Marcelo cada dia eu tenho a certeza que a população Brasileira tem o que merece…

    • celso fernandes disse:

      Marcelo, no sertão Nordestino, o povo, seus animais e plantações, estão morrendo por causa da seca que castiga aquela região- à vários meses- O governo, até agora não tomou nenhuma medida concreta para resolver a situação. O investimento, para a transposição do Rio São Francisco,foi pro “ralo”! O dinheiro sumiu! as obras abandonadas e desabando. Esta sim, seria a solução necessária, que beneficiária 12 (doze) Milhões de nordestinos, acabando assim, com a agonia daquele povo.

      Lembrando também, Marcelo, esse governo nunca investiu tanto dinheiro na saúde, educação e segurança!! E ainda tem muita gente batendo palmas…!

  15. MAC disse:

    é isso ai pessoal vamos votar no PT, até o Brasil falir

  16. Tri mundial doom disse:

    Tem estádios mais modernos, com tecnologia de última geração que custaram 1 bilhão, mas eram novos e com 70, 80mil pessoas, não eram reformas de estádios ou com capacidade para 40, 45 mil pessoas sendo que no primeiro jogo de um deles, nao tem água, estacionamento ( que tanto reclamaram do MORUMBI), fora a demora e algumas greves para terminar as contruções.
    Se fossem estadios modernos para 70,80 mil pessoas, sem problemas de entrega ou após a entrega, poderiam usar até os 12 bilhões, melhor dinheiro em estádios do que na cueca de algum pilantra…

  17. itamar o melhor presidente junto com dilma disse:

    Temos papa pt de lalala e sua quadrilha….barbosa eu ja sabia que éra uma bosta…………

  18. Rodrigo disse:

    o povo brasileiro tinha é q primeiramente tomar vergonha na cara e pesquisar em quem vota, pq 90% das pessoas q conheço, chegam na hora e votam em quem ta no papel ou em quem comprou um portãozinho pra sua comunidade ou tijolo para o bairro da onde mora. Daí já começa toda a permissão para tantos corruptos. Se for levar na risca, nem a metade dos que tanto reclamam da politica podem falar um ai, pois não se interessam nem 1 milímetro do que deveriam, por isso pagam o pato.

    Resultado, dinheiro excessivo e abusivo na construção de estádios. Os 12 estádios foram pensados em questão do turismo, para todas as regiões do nosso país terem visitantes e até também pela diversidade que nosso país apresenta, tendo sede em cidades tropicais, urbanas e pantanais, acho até que será um país sede com maior diversidade de estilos de cidades da história das copas.

    Mas por outro lado, se o lado financeiro fosse levado em conta como patamar principal, logicamente que teriam que ficar de fora, as arenas de Manaus e Cuiabá, porque se tornarão elefante brancos e que jamais terão estádios lotados nem em finais de estaduais.

    Brasilia, não tem jeito, é a capital, seria um absurdo não ter estádio representante. Natal tem o América, que poderá lotar seu estádio em finais de estaduais e quem sabe em alguns jogos da série B nacional.

  19. valmir disse:

    eu não comprei essa copa que o teixeira vendeu, sabia que os gastos seriam do estado, mas mesmo assim não sou contra a copa, o brasil está do jeito que está não é por culpa de copa, mas de sessenta anos sem copa por aqui. o futebol acaba pagando a conta, o PIB do futebol é alto e o governo mete a mão no bolo sem dó. desses R$7 bilhões dos estádios, pelo menos uns 25% volta como impostos.

  20. Márcio disse:

    E a saúde pública definhando!
    Vergonha, enriquecimento de clubes. Por que São Paulo não constroi um novo estádio municipal ao invés de construir um estádio para o Corinthians?! O Corinthians é o clube oficial do governo federal. É fato, tem seus merecimentos, mas é muita apelação do governo e da mídia. Ter mais de 30 milhões de torcida não é por escolha consciênte, mas por força da mídia. Até o Botafogo reclama de falta de visibilidade pela TV.
    A desigualdade é gritante no futebol pelas questões política$, é uma pena que gostamos tanto de algo tão mercenário.

  21. manoel disse:

    Todos os políticos são, Vagabundos , corruptos, ladrões, queria ver quem se candidatava para trabalhar sem ganhar um centavo de salario , Quem? não tem um q toparia , esses clubs q aceitam o dinheiro publico em seus estadios sao uma VERGONHA para humanidade , esse dinheiro todo investido em SAÚDE E EDUCAÇÃO isso sim ia fazer o brasil crescer n por dinheiro em estadios . O VERGONHA DESSE BANDOS DE FDP DO KRAI Q ODIO

  22. itamar o melhor presidente junto com dilma disse:

    Temos que acabar com o pt e colocar o bruno no poder, que não deixa de ser igual, porque pra ser valorizado no brasil pelo pt tem que ser presidiario ok?

  23. Woops disse:

    Ah, e não esqueça: quer ver José Maria Marin fora do COL, da CBF, do futebol entra nesse site:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

  24. nilson disse:

    O problema de se fazer uma copa nesta republica de corruptos, é justamente isso, A SR Corrupção, moro no rj e o q vejo é um desperdício de dinheiro público, (nosso), se a copa fosse lucrativa, porque a iniciativa privada não assumiu toda a responsabilidade de organiza-la e assumir todos os seus gastos? Não há transparência dos gastos por parte da imprensa os dos responsáveis, e com estes R$ 7 bi, que (numero mentiroso), com certeza ira aumentar para cima, se o governo se preocupasse com a população, iria investir em infra-estrutura, o que todos nós já estamos cansados de saber quais são, mas o governos não o faz, por que um povo com saúde, educação, trabalho e salário digno, moradia, saneamento básico,lazer,torna–se um povo questionador e passa a cobrar mais seus direitos,então o q o governo faz? Cria mais uma distração, usa o poder da mídia com seus BBBs E Novelas, dizendo que ficarão legados para a população, não quero este tipo de legado, um legado de divida,roubo, violência e um futuro sem esperança. E ainda teremos o gasto com olimpíadas, que já, está consumindo rios de dinheiro em obras que já existem e pouco foram usadas e segundos os entendidos, “PRECISAM SEREM MODERNIZADAS”. Esta falsa sensação de segurança q vivemos na minha opinião irá explodir depois de 2016, pois com o fim desses eventos, somente a população irá permanecer aqui. e o preço q pagaremos com será muito caro. Vale a pena sacrificar a população de um país, idosos que trabalharam e continuam à trabalhar para manter sua família, jovens sem esperança, que se embrenham para o caminho do mal, pois os governantes estão lhes virando as costa, este é o preço que pagaremos por uma copa do mundo (mundo de poucos), e uma olimpíada. Sem contar que depois deste eventos, será um lazer a menos para o povo, pois o preço do ingresso ficará nas nuvens. VALE A PENA PAGAR ESSE PREÇO PARA O RESTANTE DE NOSSAS VIDAS?

  25. Ademir Santino de Lima disse:

    Claro que toda essa critica negativa tem um fundo politico. O objetivo é atingir o governo do PT. Tipo jogo uma notinha aqui, outra notinha ali e vou minando o governo… Porque a imprensa investigativa não vai fundo na “roubalheira” e informa o povo de forma objetiva, conclamando o povo a um levante como foram os caras pintadas que derrubaram Fernando Collor de Mello. Esse País só terá solução quando aparecer uma liderança com projetos políticos e social voltados em beneficio da população.
    Até o momento, todas as reformas, privatizações e CPI’s foram feitas ou para beneficiar meia dúzia de empresários mal caráter ou limpar a barra de políticos sujos… Portanto amigos, o povo pouco pode mover uma folha, pois com essa juventude mal informada, sem educação com pouca perspectiva de boa qualificação profissional. Como poderá reivindicar algo? A juventude que tem formação faz parte dessa quadrilha que se perpetuou no Congresso Nacional e continuará com as dinastias: Sarney, ACM, Maia, Ibson Collor, Calheiros, e outros… A única saída do povo brasileiro é contar com uma imprensa imparcial, não essa imprensa tendenciosa.

  26. só ten 1 resposta R = SURRUPÇÃO SURRUPÇÃO SURRUPÇÃO SURRUPÇÃO SURRUPÇÃO SURRUPÇÃO SURRUPÇÃO = SURRUPÇÃO

  27. CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO = CORRUPÇÃO = FALTA SAUDE EDUCAÇÃO HABITAÇÃO + POLITICOS GANHÃO UN ABSURDO = CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO ass, marcelo da fonseca

  28. celso fernandes disse:

    Enquanto a turma do PT e PMDB enche “A BURRA” com o nosso dinheiro, tem milhares de otário se escrevendo para trabalhar de GRAAAÇA!!!!

  29. celso fernandes disse:

    Essa turma(Dilma, Lula, Cabral e Eduardo) não é de brincadeira…!!!!

    Eike Batista ” deita e rola “

Deixe um comentário