publicidade


Quem será o novo presidente do Corinthians?

por Benjamin Back em 07.fev.2012 às 10:09h

 No próximo sábado os sócios do Corinthians elegerão seu novo presidente: Mário Gobbi, é o candidato da situação, e Paulo Garcia, da oposição. A eleição é por voto direto, ou seja, nem todos que votarão são corinthianos, afinal, não é preciso torcer para o time, já que muitos associados frequentam o clube apenas para usufruir da parte social. Ou seja, pelas pesquisas informais, a maior parte dos torcedores prefere dar continuidade a administração do ex-presidente, Andrés Sanchez. Porém, pelo fato da eleição não ser decidida pelo voto do torcedor e sim pelos sócios do clube, é difícil prever quem será o vitorioso.

 

 

A chapa da situação aposta suas fichas na figura do Andrés. É ele quem aparece, dá entrevistas, grava mensagens usadas em ligações telefônicas pedindo voto “ao amigo Mário Gobbi”, enfim, o fato do ex-presidente ter um alto índice de popularidade, bem oposto, por exemplo, da figura de seu possível sucessor, é o grande trunfo da campanha. Gobbi tem aparecido pouco, praticamente não dá entrevistas, e quanto menos aparecer, melhor será. É delegado de polícia, nunca escondeu sua adoração pelo ex-vice-presidente Nesi Cury, a quem declarou publicamente sua idolatria e ainda afirmou que seu sonho era ser 5% do que ele foi… Em contrapartida, seus vices são muito bons. Luís Paulo Rosenberg revolucionou o marketing do clube, tem uma visão empresarial do negócio e fez com que um departamento que sobrevivia apenas das negociações de patrocínios em camisa, hoje se tornasse um grande gerador de receitas. O outro vice é Ely Werdo, que foi durante muitos anos diretor na gestão Dualibi, uma figura muito educada e com perfil discreto.

 

 

Do outro lado temos Paulo Garcia, empresário bem sucedido e que tenta novamente ser presidente do Corinthians. Seu pai, Damião Garcia, também já teve esse desejo e não conseguiu. Tem um irmão que atua como empresário de futebol e tem trabalhado 24 horas por dia na dura missão de vencer a eleição. Um de seus vice-presidentes é Osmar Stábile, uma pessoa que dedica um tempo considerável de sua vida ao Corinthians. É um dos responsáveis no corpo a corpo com os associados, faz muito barulho, mas tem pouca representatividade. O outro vice é o desembargador Celso Limongi, a qual não tenho o que falar, pois, não o conheço.

 

 

Nos bastidores, alguns nomes que pouco aparecem na mídia são os que podem influenciar os sócios na suas escolhas: André Negão pela situação e Roque Citadini pela oposição, no entanto, pelo alto índice de rejeição que possui com boa parte da torcida, assim como Mário Gobbi, praticamente não tem aparecido publicamente.

 

 

Já o ex-presidente Waldemar Pires, que na última eleição, surpreendentemente distribuía santinhos de Andrés Sanchez, agora apoia Paulo Garcia. Enquanto isso, o conselheiro, Jorge Kalil, que era oposição, agora trabalha intensamente para a situação.

 

 

Bem, dia 11 de fevereiro o Corinthians terá o seu novo presidente. Infelizmente, nenhum dos dois lados me empolga a ponto de cravar com 100% de convicção qual a melhor opção. Gosto muito do Paulo Garcia, assim como do Luís Paulo Rosenberg, porém, em ambos os lados há pessoas que não me passam a menor credibilidade…

 

 

Enfim, acredito que se o nome escolhido pela situação tivesse sido o do presidente interino, Roberto de Andrade, a eleição com certeza seria muito fácil! Enquanto isso, é melhor deixar o Mário Gobbi aparecer somente no dia das urnas…

 

 

TWITTER: @Benja97

www.facebook.com/benjaminbackoficial

145 Comentários

  • Em 07.02.2012 14:48, Rafael disse:

    Besteira isso, o cara pode não ser corinthiano mas usa o clube para lazer. Não vai querer que o clube fique abandonado, vai votar no cara que acha melhor pro lazer dele e não em um ruim só pra ferrar.

    • Em 07.02.2012 14:48, reinaldo disse:

      aquele que afundou neh???

      • Em 07.02.2012 15:03, Olho Vivo do Tricolor disse:

        O Timão vai ter que pagar aquele estádio para o BNDS. Você está sabendo disso ? Vai demorar uns trinta anos. Igual os porcos. Vão demorar também trinta anos pra pagar a W. Torre

        • Em 07.02.2012 16:05, Tiago disse:

          Lógico que será pago
          Diferente do LA BAMBINEIRA doado pelo Laudo Natel para os bambis é só procurar ou saber a história

          • Em 07.02.2012 20:37, cesar disse:

            NO FINAL AÍ CE EXTRAPOLOU …..TEM QUE DEIXAR DINHEIRO LÁ…… O BANDO DE LADRÃO QUE TEM LÁ VAI DEIXAR????? KKKKKKKKKKKKKKK

        • Em 07.02.2012 15:08, Olho Vivo do Tricolor disse:

          O Dualib ainda tem muita força no Curintia. Os candidatos a presidência, os dois, são figuras ligadas ao velho .

          • Em 07.02.2012 15:12, Guilherme disse:

            Olha se voce nao percebeu , aqui voce tinha que dar sua opiniao sobre quem voce acha que deveria ser o presidente do corinthians. Se voce nao tem bom-senso , va escrever no blog do seu time, se e que voce tem porque se o Corinthians nao e grande , porque a cada ano a torcida cresce independente de titulo e adorando ainda mais o clube. E se o Sao Caetano conseguiu , meritos dele , mas nesse blog se fala de Corinthians falou.

            • Em 07.02.2012 15:35, Vanderlei disse:

              Benja e corinthianos de verdade,não sou associado do clube apenas do plano fiel torcedor,portanto não tenho direto a voto..o q acho um absurdo..não gosto de política de clube ,é tocada por paneleiros…interesses e vaidades pessoais em 1 lugar,os do clube nem sempre..todo clube é igual..por isso qualquer um q entrar vai ver seu lado e de sua patóta!!!q vença o menos ruim p/ o nosso Corinthians cda vez melhor,moderno e competitivo!!.

            • Em 07.02.2012 15:37, Marcos Antônio M. Santos disse:

              CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!

              • Em 07.02.2012 15:37, Inacio Borba disse:

                Não tem problema… eles vão colocar as fotos dos candidatos.

                • Em 07.02.2012 15:41, Luciano Ferreira Santos disse:

                  GOBBI… VAI CORINTHIANS, VOCÊ É O MAIOR!!!!!

                  • Em 07.02.2012 15:44, Diego (Timão) disse:

                    Não sou sócio para obter poder de voto, mas a próxima administração, seja qual for, esta com uma das maiores marcas do futebol brasileiro em mãos!
                    Acredito que para nós, torcedores, seria interessante ouvir propostas, planejamentos, futuras melhorias para que seja um clube constante nas maiores competições e assim poder conquistar o mundo.
                    Ter Gobbi, com um vice absurdamente competente como Rosemberg, é bem atraente, porém imagine as receitas via marketing se o nosso coringão conquista a América e posterior o mundo?
                    Vamos apostar para que situação e oposição tragam propostas para esse grande objetivo que aumentariam as receitas como um todo para o clube.

                    • Em 07.02.2012 15:59, paulo disse:

                      lula

                      • Em 07.02.2012 19:25, Tiozão disse:

                        Esse é dono.

                      • Em 07.02.2012 15:59, Ricardo disse:

                        Não sabia? Vota até no presidente do País, mané.

                        • Em 07.02.2012 16:11, Tiago disse:

                          Eu só espero que quem vencer a eleição continue esse trabalho que o Andrés fez colocando a marca CORINTHIANS como a mais valiosa do mercado nacional e cumprir o que prometer pois a maioria das coisas que o Andrés disse ele fez e jamais voltar a jogar no LA BAMBINEIRA.
                          Abraço Benja

                          • Em 07.02.2012 16:13, João disse:

                            Aqueles que são 6 vezes campeões brasileiros, 3 vezes campeões da libertadores e 3 vezes campeões Mundiais interclubes. Aqueles que em 75 anos são MUITO maiores que o centenário timeco do Corinthians.

                            • Em 07.02.2012 17:52, Rodrigo disse:

                              Esqueceu que é aqueles que para protestar leva pipoca doce no ct e para acompanhar o time leva meia duzia de pessoas ao estádio… pode dobrar em numero de titulos mas falta grandeza natural!!!

                            • Em 07.02.2012 16:35, MARCO disse:

                              SE FOSSE GOSTA DO PAULO GARCIA FAZ UM FAVOR PARA TODOS OS CORINTHIANOS…LEVA ELE PARA SUA CASA…..VAI QUERER AGORA FAZER CAMPANHA PARA UM CARA QUE USOU O CORINTHIANS PARA PROMOVER O NOME DA SUA EMPRESA…..SEJA SÉRIOO

                              • Em 07.02.2012 17:00, gerson jodimar vieira disse:

                                PAULO MALUF. VAI SUPERFATURAR O ESTADIO COM DINHEIRO DOS CONTIBUINTES , ´E UMA COMEDIA TOTAL KKKKKKKKKKKKK

                                • Em 07.02.2012 17:09, paulo disse:

                                  Edilson Pereira de Carvalho

                                  • Em 07.02.2012 17:20, Pedro disse:

                                    Mario Gobbi!
                                    E após a sucessão, Luis Rosenberg é um nome que me agrada para presidente. Como todo “marketeiro”, tem uma visão global de negócios, receitas e como atingir os objetivos. Talvez, pelo lado de futebol, não entenda muito, mas tem a capacidade e percepção de criar uma equipe competente para ajuda-lo. Pouco citado até o Edu Gaspar, ex jogador e hoje gerente de futebol, faz um bom trabalho estudando contratações e fazendo o meio de campo entre jogadores e diretoria. Acredito que possamos dar continuidade na gestão que o Andres fez com a eleição do Gobbi.

                                    • Em 07.02.2012 18:00, Rafael Vieira disse:

                                      Luis,

                                      O Benjamim sempre foi parcial em todas as colocações dele. Se vc reparar atentamente, os jogadores e técnicos que são amigos dele, jamais são fritados, quando ele tem que dar alguma informação negativa do cara, sempre é ponderado e fala com tom de conselho, quando são caras que não falam com ele, o cara descasca sem dó, vide a idolatria que ele tem sobre o Murici, Estevão, Nelsinho Batista, Rogério Ceni, entre tantos outros.

                                      Quanto ao Andres Sanches, ele admite não simpatizar com o cara, mas ainda assim não dá o braço a torcer que o cara foi o melhor presidente da história do clube.

                                      • Em 07.02.2012 18:04, Reinaldo Ferreira disse:

                                        Que esses senhores não atrapalhem o momento do Corinthians. Que as trocas de ofensas fiquem somente nos bastidores, se atrapalharem o time a torcida ira cobrar!

                                        • Em 07.02.2012 18:27, Julinho Munhoz disse:

                                          Benja. O proximo presidente será o que está com quem deu esse show de bola de campanha:
                                          http://www.youtube.com/watch?v=bcn0k73MbJw&feature=player_embedded

                                          • Em 07.02.2012 18:50, ze pinto disse:

                                            Eu acho que ogde presidente Andres deu uma pisada de bola. O melhor candidato da situaçao seria o Duilio Monteiro Alves que tinha o avó (Orlando) e o pai (Adilson) como gdes corinthianos. Acho o Mario Gobbi muito fraco e meio bocô. Tomara que esteja errado.

                                            • Em 07.02.2012 19:00, ssdfu disse:

                                              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                              • Em 07.02.2012 19:00, rafael disse:

                                                gobbi tem que ganhar pelo bem do Corinthians!

                                                • Em 07.02.2012 19:09, Junior_FL disse:

                                                  Q ISSO BAMBI, VC FICOU COM INVEJA OU ESTAOU ENGANADO.
                                                  VAI LER ARTIGOS DO SEUTIME, PARA DE DAR IBOPE PARA NOS, NAO PRECISAMOS DISSO.
                                                  KKKKKKKKKKKK!!!!!!!

                                                  • Em 07.02.2012 19:23, REINALDO DE BARROS disse:

                                                    O PAULO GARCIA É O CARA, MUITO INTELIGENTE, SABE O QUE FALA.

                                                    • Em 07.02.2012 19:23, Tiozão disse:

                                                      Se vc disser que no teu time só tem gente honesta, eu pergunto: como vai o tempo no Tibet?

                                                      • Em 07.02.2012 19:23, REINALDO DE BARROS disse:

                                                        UM CORINTIANO QUE NAO ACEITA O PAULO GARCIA NAO É CORINTIANO DE VERDADE.

                                                        • Em 07.02.2012 19:24, REINALDO DE BARROS disse:

                                                          Ó PAULO GARCIA NAO É PILANTRA, É UM CARA CORRETO, NAO ACEITA FALCATRUAS.

                                                          • Em 07.02.2012 19:24, Tiozão disse:

                                                            Esse ano, sim.

                                                            • Em 07.02.2012 19:26, Tiozão disse:

                                                              Não sendo a Marlene Matheus…

                                                              • Em 07.02.2012 19:58, Wagner Martinez Martinez disse:

                                                                sou sócio do clube há 52 anos e o sr Paulo Garcia aparece no Pq São Jorge somente na época de eleições , o mesmo acontece com outras pessoas , mas o legado de Andrés é indiscutivél , não sou nem situação nem oposição , sou somente CORINTHIANS que maior que tudo e que todos, apesar de ter amigos de ambos os lados o que houve no clube no ultimo final de semana é lastimavel, pessoas que se conhecem há mais de 30 anos se agredindo dentro do maior clube da Amécia Latina , querendo ou não as pessoas que torcem para os menores. Diferentemente do que acontece no clube das meninas, no CORINTHIANS não existe continuismo e também acontece nos arredores da Turiassú quando 300 personagens decidem o destino do chiqueiro.

                                                                • Em 07.02.2012 20:06, luciano disse:

                                                                  ETERNO KALUNGUINHA !!!!!!!

                                                                  • Em 07.02.2012 20:38, cesar disse:

                                                                    HUMMMMM OLHA DE ONDE VC TIROU ISSO?

                                                                    • Em 07.02.2012 20:39, cesar disse:

                                                                      NO FINAL AÍ CE EXTRAPOLOU …..TEM QUE DEIXAR DINHEIRO LÁ…… O BANDO DE LADRÃO QUE TEM LÁ VAI DEIXAR????? KKKKKKKKKKKKKKK

                                                                      • Em 07.02.2012 21:42, Cláudio Ribeiro disse:

                                                                        Rosemberg torce para os bambis. Trouxe o Falcão para eles na época, tem cadeira cativa la´…..

                                                                        • Em 07.02.2012 22:01, Henrique disse:

                                                                          Numa boa sou corinthiano pra cacete, mas nós deveríamos nos envergonhar desse titulo mundial de 2001. Concordo plenamente com o Paulo Garcia. Não acho que ele tenha desmerecido o titulo do Corinthians, acredito que como ele todos nós corinthianos de verdade, deveríamos tratar esse titulo como um torneio teste da Fifa qualquer.
                                                                          O que precisamos é continuar disputando a libertadores todo ano sem pressão e expulsar esses cretinos que se dizem corinthianos e vão no estádio pra aterrorizar os jogadores. Bando de marginal FDP!!! Por que vocês não vão pra Brasilia fazer terrorismo com esses corruptos cretinos que fodem o nosso pais.
                                                                          É isso ai e chupa geral pra todos que votarem em qualquer um dos dois!!!!

                                                                          • Em 08.02.2012 02:36, William disse:

                                                                            Né por nada não, mas esse seu comentário tem uma cara de torcedor rival fingindo ser corintiano só pra botar lenha… sei não.

                                                                            • Em 08.02.2012 11:26, FZZ disse:

                                                                              tira a máscara Henrique, para de ser mentiroso ,vc não é corintiano …..

                                                                            • Em 08.02.2012 08:00, RUBÃO disse:

                                                                              Ñ precisamos mais de Presidência, no embalo que tá o TIMÃO nem isto precisa mais!!
                                                                              O CORINTHIANS É O TIME DO POVO, E POR SUA VEZ, “A VOZ DO POVO É A VOZ DE
                                                                              DEUS” PORQUE DEUS É CORINTHIANO.

                                                                              • Em 08.02.2012 10:02, Thiago Minozzi disse:

                                                                                Parabens @Benja97 , muito bem explicado e imparcial, que venca a Democracia!

                                                                                • Em 08.02.2012 11:00, anderson disse:

                                                                                  eu vejo duas pessoas q nao são a cara do corinthians mais ja q tem q ser um o escolhido q ganhe o melhor

                                                                                  • Em 08.02.2012 11:02, Alemão Palestra disse:

                                                                                    Um candidato com altissima popularidade fazendo campanha para outro não tão popular, que pouco se manifesta??

                                                                                    Não sei, mas parece que já vi esse filme em algum lugar… e com pessoas não tão distantes assim do curintiá…

                                                                                    • Em 09.02.2012 08:07, CARLÃO disse:

                                                                                      CONCORDO QUE O JULIO CESAR É GOLEIRO MEDIANO E FALHA MUITO, MAS MESMO COM O GOL QUE ESSE FRANGUEIRO TOMOU ONTEM, O TIMÃO TERIA GANHADO SE NÃO JOGASSE DA FORMA QUE JOGA ENTREGANDO A BOLA AO ADVERSÁRIO O TEMPO TODO. É INCRÍVEL COMO O CORINTHIANS FAZ QUESTÃO DE ENTREGAR A BOLA AO ADVERSÁRIO PARA SÓ DEPOIS CORRER ATRÁS O TEMPO TODO E TENTAR TOMAR…..

                                                                                      E TENTAR TOMAR A BOLA PARA ARMAR UM CONTRA ATAQUE BEM FEITO?
                                                                                      NÃO…SIMPLESMENTE PARA TENTAR AQUELES LANÇAMENTOS LONGOS OU ENFIADAS DE BOLAS LONGAS, DIRETO DA DEFESA PARA O ATAQUE, TIPO LIGAÇÃO DIRETA….E O RESULTADO EM 90 POR CENTO DAS VEZES É O MESMO: A ZAGA ADVERSÁRIA RECUPERA A BOLA E VOLTA A ATACAR O CORINTHIANS…..

                                                                                      SERÁ QUE O TITE GOSTA DE TOMAR SUFOCO O JOGO INTEIRO…..O TEXTO ABAIXO EU ESCREVI NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO….EU DISSE QUE ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA…..E FOI ISSO O QUE ACONTECEU NO FINAL DO JOGO…..
                                                                                      DIGO MAIS, O MOJI NÃO MERECEU EMPATAR…MERECEU GANHAR, POIS MESMO COM 10, DOMINOU O JOGO…

                                                                                      VEJAM MEU TEXTO ABAIXO E DIGAM SE CONCORDAM OU NÃO COMIGO

                                                                                      Eu não sei o que os amigos aqui pensam, mas eu me irrito em
                                                                                      assistir jogos do Corinthians. Me irrita ver a forma como esse time joga. É sempre
                                                                                      a mesma coisa: a defesa retoma a bola e, em vez de sair tocando, indo aos
                                                                                      poucos ao gol do adversário, sempre fazem aqueles lançamentos profundos que, em
                                                                                      sua maior parte, vão exatamente na cabeça da zaga rival. Quando é o goleiro que
                                                                                      está com a bola, faz questão de dar aqueles chutões para frente, cujo destino é
                                                                                      sempre o mesmo: cabeça do zagueiro rival.

                                                                                      Não consigo entender. O Timão joga sem a bola. Faz questão
                                                                                      de correr atrás do adversário o tempo todo. Quando ganha a bola, ao invés de
                                                                                      valorizar a posse da mesma, tenta jogadas absurdas, que sempre dão errado.

                                                                                      Gostaria de saber do Tite o seguinte:

                                                                                      Não é mais cansativo correr atrás do adversário o tempo
                                                                                      todo?

                                                                                      Não seria mais fácil, menos cansativo e ocasionaria menos
                                                                                      lesões, se o time valorizasse a posse da bola, tocando-a de um a lado para o
                                                                                      outro, virando o jogo, avançado conforme surgem os espaços, ainda mais quando
                                                                                      se está com um homem a mais, como hoje contra o Moji?

                                                                                      Não é pior para a defesa ser atacada constantemente pelo
                                                                                      adversário, ataques esses que em sua maioria tiveram origem em virtude dos
                                                                                      famosos e inúteis lançamentos para o ataque, sem direção?

                                                                                      Creio eu, em minha imensa ignorância, que se o time perder a
                                                                                      bola o tempo todo, entregando-a ao adversário como o timão costuma fazer, mais
                                                                                      vezes o adversário te atacará e isso aumenta as chances de se tomar gol.

                                                                                      Creio eu, em minha imbecilidade sobre futebol, que se o
                                                                                      timão sempre sair jogando, avançando aos poucos, fará com que o time canse
                                                                                      menos e ache mais espaços na zaga adversária, a qual terá que correr atrás da
                                                                                      bola e uma hora ou outra, deixará um jogador livre.

                                                                                      Creio eu, em minha falta de conhecimento de tática, que
                                                                                      quanto mais tempo o time fica com a bola, menores são as chances do rival
                                                                                      marcar gol.

                                                                                      E finalmente, creio eu, que se o time tocar a bola com
                                                                                      calma, eficiência e inteligência, lesões serão evitadas, pois não haverá
                                                                                      necessidade do jogador correr loucamente atrás de lançamentos profundos, ou
                                                                                      dividir bolas enfiadas quando o atacante está de costas para a zaga.

                                                                                      Será que estou errado e o Tite está certo?

                                                                                      Será que o correto é correr atrás do adversário o jogo
                                                                                      inteiro?

                                                                                      Será que o correto é sofrer com bolas alçadas em sua área a
                                                                                      todo momento, bolas essas que somente estão em tua área porque vc, ao pegar a
                                                                                      bola na defesa, novamente deu chutão pra frente?

                                                                                      Eu só sei de uma coisa: os times da libertadores jogam na pressão
                                                                                      e com excesso de bolas alçadas na área e o Corinthians é um prato cheio para
                                                                                      eles, pois adora dar chutões e tomar sufoco na zaga.

                                                                                      O problema é que água mole em pedra dura tanto bate até que
                                                                                      fura.

                                                                                      Toca a bola, Corinthians. Veja o time da Copa Junior, que
                                                                                      mantinha a bola o tempo todo.

                                                                                      Tomaram 2 gols em 7 jogos.

                                                                                      Quem será que está certo, o Tite ou um bur ro como eu?

                                                                                      • Em 10.02.2012 06:53, Ale dede disse:

                                                                                        O presidente do curintcha tem que ser aquele q nao ilude a torcida, ou seja, o Paulo Garcia.
                                                                                        Afinal, e um dos poucos curintchanos que falam a verdade e admitem que aquele mundialito de 2000 e uma piada, e como ele disse: ” ganhar aquele mundial foi como entrar pra faculdade sem vestibular”…
                                                                                        Avante Paulo…
                                                                                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                        • Em 10.02.2012 12:49, Danilo disse:

                                                                                          Vi na Vejinha que acusam o Paulo Garcia de comprar gente da imprensa para falar bem dele.
                                                                                          O Mano do estádio 97 fala muito mal do Paulo Garcia e o Benja fala mal do Andres e do Gobbi.
                                                                                          O Neto fala bem do Garcia.
                                                                                          Mas acho que nem o Neto nem o Benja ganharam dinheiro do Paulo Garcia…
                                                                                          Abraços,

                                                                                          • 95 old comments are not displayed. Click to display all comments
                                                                                          (Obrigatório)
                                                                                          (Obrigatório, não será divulgado)


                                                                                          .