publicidade


A TODA GALERA DO LANCE!, MUITO OBRIGADO!

por Benjamin Back em 17.fev.2014 às 15:46h

No ano de 2001 vim bater aqui na porta do LANCE! com o intuito de arrumar uma vaga de colunista. A missão era difícil, pois além de ninguém fazer a menor ideia de quem eu era, ainda teria uma coluna no mesmo jornal em que escreviam Juca Kfouri e José Trajano, ou seja, era como se eu fosse um jogador recém-promovido da base e que iria atuar ao lado de Sócrates e Zico na estreia! Concordo que não foi nada fácil, mas aos poucos tentei impor um estilo próprio e, claro, quis aproveitar ao máximo o convívio ao lado desses monstros.

Inclusive, uma seleção genial que ainda teve Armando Nogueira, Paulo Vinícius Coelho, Paulo César Vasconcelos, Cesar Seabra, Mauro Beting, enfim, uma verdadeira constelação.

Sim, esses 13 anos de LANCE! foram muito mais valiosos do que qualquer faculdade de jornalismo, porém, em alguns momentos da vida somos obrigados a fazer escolhas. E digo que que não é nada fácil tomar decisões onde temos de abdicar de algo que gostamos muito.

Acredito que essa seja apenas uma pausa, e não uma despedida. Mas por enquanto, paro com as minhas colunas e meu blog, e vou continuar apenas com o “Papo com Benja” na LANCE!TV. Ou seja, Espero não estar escrevendo esse texto como um adeus, mas como uma parada momentânea.

Quero aqui agradecer do fundo do meu coração a todos os funcionários do LANCE!, desde os diretores até os porteiros, do mesão de editores até o comercial, pois uma coisa posso dizer sem qualquer exagero: fui e ainda sou muito feliz nesta redação. Enfim, a todos do LANCE!, o meu muito obrigado!

Rodada com Benja: Velho Vamp revela que já ganhou posição no grito

por Benjamin Back em 02.fev.2014 às 23:30h

Amigons, chegou a hora de conferir a segunda parte da entrevista com Vampeta! Se a primeira já foi boa, vocês não podem perder essa agora…


Como na primeira parte, o palco é o bar Manga Rosa, na grande Piracicaba. Desta vez o Velho Vamp revela que já ganhou posição no grito, detalha a maluquice da cambalhota na comemoração do penta e reclama de não poder ter companhias para a concentração.


Assistam aqui embaixo!



Se você ainda não viu a primeira parte, é só clicar aqui.



Esse bate-bola com White Horse está demais! Tudo que acontece vocês podem ver na Arena White Horse. Fui!


Rodada com Benja: Vampeta paga caro por camisa do time rival

por Benjamin Back em 19.jan.2014 às 23:30h

Amigons, esta vocês não podem perder! Nossa Rodada com Benja recebeu ninguém mais, ninguém menos que o Velho Vamp! Ele mesmo, nosso pentacampeão do mundo Vampeta!


Bati um papo divertidíssimo com Vamp e seu amigo Alecrim em Piracicaba, no grande bar Manga Rosa. Ele revelou a origem do seu apelido e contou uma história do cacete sobre um leilão organizado pelo Cafu. Foi fazer uma graça e… hahahaha


Deem uma olhada aí no vídeo. Mas esta é apenas a primeira parte.



A segunda parte dessa grande entrevista vai ao ar no dia 3 de fevereiro. Não percam!


Essa parceria com White Horse está sensacional! Tudo que acontece vocês podem ver na Arena White Horse. Até a próxima, amigons!


Rodada com Benja: Papo entre amigos em Santos

por Benjamin Back em 12.dez.2013 às 15:22h

Caraaaaca, amigons! A Rodada com Benja da vez foi gravada lá em Santos, no Baccará Bar & Grill. E o programa – o quarto da série – já está no ar!


Bati um papo divertidíssimo com Chuchu, Sassá e Kiko, três amigos de longa data. Rolou muita zoação entre eles. Deem uma olhada aí no vídeo:



Com certeza as histórias desses quatro grandes amigos merecem uma Rodada Cavalinho!


O próximo programa será em Piracicaba, com um convidado muito especial. Aguardem!


Essa parceria com White Horse está sensacional! Tudo que acontece vocês podem ver na Arena White Horse. Até a próxima!


A maior vergonha da história do futebol carioca!!!

por Benjamin Back em 08.dez.2013 às 18:51h

Fluminense-Sobis-Cleber-Mendes-LANCEPress_LANIMA20131208_0216_46 Nada é por acaso, ou seja, nenhum time é rebaixado na última rodada, pelo contrário, é igual a um balão que vai caindo, caindo, caindo, e cai! O Fluminense, por exemplo, se arrastou durante todo campeonato. Mesmo com o título do Brasileirão conquistado ao passado, o tricolor não consegue se acertar e é absolutamente dependente do seu patrocinador, inclusive, se amanhã ele resolver ir embora, o Flu então não voltará tão cedo para a Série A!Mas toda essa desorganização e falta de estrutura não é um problema apenas do Fluminense, é o retrato do futebol carioca dessas duas últimas décadas.

 

 

 

Pode até pintar um título aqui ouro acolá, mas não se sustenta. E na partida que rebaixou o Vasco, cenas deploráveis de violência daqueles mesmos que só vão aos estádios para brigar! O pior foi ver o Roberto Dinamite “euricar” ao querer não prosseguir o jogo, a propósito, o Vasco infelizmente parece conter o DNA do seu ex-presidente no sangue! Enfim, não há o que questionar! O Flu tem uma dívida antiga para pagar e o Vasco conseguiu seu segundo rebaixamento em cinco anos, uma prova de que nem sempre chegar ao fundo do poço é a solução para que as coisas melhorem no futuro.

 

Numa época em que se prega tanto profissionalismo no futebol, Fluminense e Vasco esbanjam um amadorismo de dar inveja aos clubes da várzea!E que belas escolhas fizeram Adílson Batista e Dorival Júnior! Pois é, há alguns anos fui achincalhado por ter indicado os quatro grandes do Rio como possíveis rebaixados, na época não entenderam a crítica e o recado, agora Inês é morta…

 

 

TWITTER: @Benja97

 

INSTAGRAM: @benjaminbackoficial

 

FACEBOOK: www.facebook.com/benjaminbackoficial

Há uma antiga dívida a ser paga…

por Benjamin Back em 01.dez.2013 às 22:42h

Fluminense-Ponte-Diguinho-Ricardo-LANCEPress_LANIMA20131019_0097_46 E lá está mais uma vez o Fluminense na luta contra o rebaixamento! Por mais que o tricolor carioca tenha conquistado dois merecidos títulos brasileiros em 2010 e 2012, os altos e baixos são na mesma proporção!  Um clube sem estrutura, que depende única e exclusivamente da boa vontade do seu patrocinador e que se precisasse hoje caminhar com as suas próprias pernas, com certeza estaria numa situação ainda mais caótica e provavelmente sem essas últimas conquistas!

 

 

 Contra o Galo no último sábado, o mesmo filme de sempre, ou seja, envoltos pelo marketing do drama o torcedor do Flu lotou o Maraca, rezou, chorou, levou suas frases de efeito para os jogadores, mas no final, o chute do Diego Tardelli no travessão do Diego Cavalieri foi um aviso de que a última rodada será do mais puro desespero!

 

Além do que, nos confrontos dos adversários diretos do Fluminense na luta contra o rebaixamento, todos venceram: Bahia, Coritiba, Vasco, Criciúma e Portuguesa. Sim, concordo que essa atual gestão e o elenco de hoje não têm culpa do passado, mas o Flu ainda tem uma Série B a pagar!

 

 

E dívida é dívida…

 

 

 

TWITTER: @Benja97

 

INSTAGRAM: @benjaminbackoficial

 

FACEBOOK: www.facebook.com/benjaminbackoficial

Rodada com Benja | Próxima parada: Piracicaba

por Benjamin Back em 29.nov.2013 às 18:01h
Amigons, está chegando a hora de gravar mais uma Rodada com Benja. Neste domingo estarei em Piracicaba, desta vez com um entrevistado muuuuito especial!

Sabem de quem se trata? É com meu amigo… Aguardem que em breve vocês vão saber! Kkkkkkkk

Só posso adiantar que o papo vai ser no Bar Manga Rosa e vai ser irado!

Essa parceria com White Horse está sendo demais! Então aproveite e acompanhe tudo no site da Arena White Horse!

Rodada com Benja: Papo entre amigos em Campinas

por Benjamin Back em 28.nov.2013 às 18:07h

E aí, amigons! O terceiro programa da série Rodada com Benja já está no ar! Conversei com quatro amigos muito loucos em Campinas, berço de tantos craques, de Guarani e Ponte Preta.


No Bar do Carioca rolou muita história engraçada! Um deles foi jogar no Moisés Lucarelli, mas na hora de entrar em campo… É melhor vocês conferirem o vídeo:



Com certeza as histórias desses quatro grandes amigos merecem uma Rodada Cavalinho!



No próximo domingo vou a Piracicaba gravar o último episódio. Já estive em BH, Ribeirão Preto, Campinas e Santos.


Amigons, essa parceria com White Horse está demais! Tudo que acontece vocês podem ver na Arena White Horse !

Raça, amor e paixão!!!

por Benjamin Back em 28.nov.2013 às 0:06h

Brocador A partida entre Flamengo e Atlético-PR até os 40 minutos da etapa final foi muito ruim. Jogo com poucas emoções, raros lances de perigo e um ou outro lance que chamasse a atenção, sendo que as três melhores chances foram justamente do rubro-negro carioca, uma falta no travessão no 1º tempo, um belo voleio do Hernane no final do 2º tempo e mais um bom chute na sequência. Mas o que mais chamou a minha atenção foi a falta de ousadia e atitude do bom time do Atlético, que parecia jogar como se ainda houvesse uma terceira partida!

 

 

No final a justiça foi feita e depois de uma bela jogada do Paulinho, um dos destaques desse time, o merecido gol do Mengão saiu dos pés do Elias! Pouco depois, já em clima de festa nas arquibancadas veio o gol do “Brocador”. Título justo, merecido e ganho de forma digna dentro de campo e na bola.  E mais uma vez, assim como em 2009, o Flamengo conquista um título nacional sob o comando de um treinador interino, já que o Mano Menezes abandonou o barco no meio do caminho, inclusive,o torcedor rubro-negro não sente a sua menor saudade…

 

 

Jayme de Almeida, uma pessoa equilibrada,  discreta e desprovida de qualquer vaidade soube conduzir esse time com maestria! Mesclou jogadores da base, impôs um padrão de jogo, deu chance ao Amaral que estava esquecido com o Mano e teve em três nomes em especial, a base que fez a diferença dessa equipe: Elias, Paulinho e Hernane “Brocador”! E esse elenco tão criticado no começo do ano e desacreditado por muitos, na base da humildade, do conjunto e da união conquistou de forma brilhante esse título!

 

 

Claro que não podemos deixar de lado a força da nação rubro-negra, que sempre faz a diferença, inclusive, tanto no antigo como no novo, o Maraca sempre fica mais bonito de vermelho e preto! Pois é, e assim caminha para o seu final, o surpreendente ano de 2013 no futebol brasileiro, já que de todos os times campeões nessa temporada, nenhum deles foi sequer indicado como um dos favoritos por grande parte da mídia esportiva e até mesmo pelos torcedores em geral, vide o Galo campeão da Libertadores, o Cruzeiro campeão brasileiro, o próprio Flamengo campeão da Copa do Brasil e principalmente, a rebaixada Ponte Preta que chegou a sua inédita decisão de um torneio internacional!

 

Enfim, futebol se ganha dentro de campo e não apenas com nomes famosos e passado glorioso! E que venha 2014 com o Flamengo na Libertadores, o Maraca lotado de vermelho e preto e com a nação rubro-negra fazendo a festa! Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengãooooooooooo! É campeãooooooo!!!!!

 

 

TWITTER: @Benja97

 

INSTAGRAM: @benjaminbackoficial

 

FACEBOOK: www.facebook.com/benjaminbackoficial

O nível de estupidez está cada vez maior…

por Benjamin Back em 27.nov.2013 às 16:05h

arena it Antes de qualquer coisa fico muito triste pelos dois funcionários que saíram de casa hoje para trabalhar e não voltarão mais para as suas casas. Algo irreparável. Mas ainda me surpreendo com alguns comentários dos mais imbecis em relação ao acidente que aconteceu nessa quarta-feira no novo estádio do Corinthians. Assim como aconteceu recentemente na Arena Palestra, operários que estavam trabalhando acabaram por falecer, ou seja, infelizmente são situações que não deveriam, mas que acontecem.

 

 

Porém, fico perplexo como alguns imbecis conseguem levar esse tipo de assunto para o lado clubístico, ou seja, rivalizar em cima de uma tragédia é algo de uma estupidez sem tamanho, isso para não falar dos “engenheiros” e “peritos” que julgam e condenam por fotos ou notícias de repórteres! É surreal, mas isso de certa forma até explica o porque caca vez mais as pessoas fogem dos estádios. O nível está cada vez pior…

 

 

 

TWITTER: @Benja97

 

INSTAGRAM: @benjaminbackoficial

 

FACEBOOK: www.facebook.com/benjaminbackoficial