publicidade


Coluna do jornal: Vida longa à Copa Intercontinental!

por Fábio Aleixo em 04.out.2013 às 10:05h

A ideia de ressuscitar a Copa Intercontinental de Clubes foi brilhante. O Pinheiros, principal incentivador, e a Fiba Américas, responsável pela logística e organização do evento merecem todos os parabéns. O confronto entre o clube paulista e o Olympiacos (GRE) tem tudo para agradar aos fãs da bola laranja. Será uma oportunidade rara de ver um time do alto escalão do basquete mundial desfilando seu talento cá por estas bandas.

Além disso, teremos casa cheia. Para popularizar a disputa e envolver os moradores de Barueri, o Pinheiros acertou em cheio em não cobrar nada pela entrada, diferentemente do que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) costuma fazer nos Jogos da Seleção no país, quando os ginásios ficam quase vazios.

Posto isso, a grande questão e o enorme desafio que ficam para a Fiba é como tornar o evento rentável e fazer com que se repita ao longo dos próximos anos, até que tenhamos, de fato, o verdadeiro e desejado Mundial de Clubes.

Copa Intercontinental 2013 Conferencia de prensa Foto: Samuel Vélez

O contrato firmado entre a entidade e a Euroliga garante apenas a disputa nesta temporada. Além disso, nenhum acordo de patrocínio foi fechado exclusivamente para o torneio, a não ser a venda dos direitos de transmissão para a Fox Sports, que distribuirá o sinal para mais de 150 países. Há de se ressaltar que a realização da Intercontinental foi confirmada apenas em julho. Com pouco tempo, já foi um grande feito tirar o projeto do papel.

Para o ano que vem, há tempo de sobra. A expectativa de todos é a de que o torneio siga e caia cada vez mais no gosto dos clubes latino-americanos e europeus.

Uma sequência na disputa da Intercontinental será crucial para que a Fiba Américas fortaleça a Liga das Américas e não veja um torneio esvaziado (na última edição apenas um argentino, o Lanús, participou. São os clubes que movimentam o basquete e precisam ser valorizados.

Vida longa à Intercontinental!

Tags: ,

Um comentário para “Coluna do jornal: Vida longa à Copa Intercontinental!”

  1. rogerio disse:

    O Pinheiros endureceu um pouco , o jogo do olympiacos, que pareceu não dar muita importancia , para o confronto e fez do garrafão do pinheiros um play ground, a diferença é ter um basquete desenvolvido no 5 x 5, enquanto que aqui se queima muitas bolas de 3, e pouco contato fisico, mas ta valendo , pela experiencia tanto pelo lado do jogo , quanto a organização da Fiba America, mas o público de Barueri, tem que ir pro ginasio prestigiar o segundo confronto, já que este o Olympiacos levou por 11 pontos de diferença !!!!

Deixe um comentário