Ele não está de brincadeira » Além do Jogo Lancenet.com.br
Blog dos Colunistas
  1. 01.set.2009

    Ele não está de brincadeira

    por Marcelo Damato

    Renato Gaúcho caiu.

    Mais uma vez ele, pegou uma equipe fora da zona de rebaixamento e liberou-a dentro. Mais uma vez deixa o Flu, com o time na lanterna.

    Mais uma vez ele perde o emprego, mas não perde o topete.

    E pensar que em junho do ano passado, se cogitou seu nome para a seleção brasileira.

    Esse Celso Barros…

    Categorias: Campeonato Brasileiro, Fluminense, Técnico

    Tags:

28 comentários para o post “Ele não está de brincadeira”

  1. Onofri disse:

    01.set.2009 às 14:24

    Ah, perdemos um companheiro, alguém que sempre dava material para nos divertimos…
    Agora, com o Cuca sim as coisas vão melhorar…

  2. Thiago Menezes disse:

    01.set.2009 às 14:27

    Eu achando que a diretoria do Fluminense iria atrás do Rene Simões

  3. Joilson Duarte disse:

    01.set.2009 às 14:38

    1) O Renato foi um excelente jogador, mas acho que foi só isso. É mais um pseudo-técnico de futebol, daqueles que diz “eu ganhei, nós empatamos, eles (os jogadores) perderam”. Nunca vi ninguém ficar “motivado” ao ser escrachado pelo seu superior, como o Renato faz com os seus jogadores.

    2) Todo mundo fica dizendo que “o Fluminense precisava fazer alguma coisa”…Eu também acho, mas a troca de treinador é “alguma coisa” que o Fluminense tentou umas 6 vezes em 2009 e não deu certo, não foi? Que tal tentar alguma “outra coisa” como, por exemplo, se preparar para 2010, fazendo uma limpa no plantel e na estrutura administrativa do seu departamento de futebol?

    3) Como é que o Cuca vai querer ser considerado um técnico de respeito, se aceita um convite para ser o “comandante” da ida do Fluminense para o rebaixamento? A impressão que dá é que o Cuca só está pensando no dinheiro que irá ganhar nessas poucas semanas que vai comandar o time.

  4. Renato Gonçalves disse:

    01.set.2009 às 15:08

    Marcelo, o futebol carioca nos últimos 10 anos anda em círculos. São sempre os mesmos treinadores e jogadores que comandam/mandam os times do Rio, eles só se revezam no cargo. Só o Cuca dirigiu entre os anos de 2007 a 2009 o Botafogo, pasmem, 3 vezes, o Fluminense agora pela segunda vez e o Flamengo 1 vez. É preciso uma renovação de treinadores urgente. Foi necessário que o Vasco caísse para a segundona para iniciar esse movimento com a chegada do Dorival Júnior.

    Concordo, Renato, o futebol do Rio precisa de ideias novas. E a Série B é um lugar bom para isso, pois voltar é relativamente fácil. Quem sabe o Fluminense aprende essa lição e faz o mesmo que Corinthians e aparentemente o Vasco (para ter certeza, só quando volta à Série A).

  5. Renato Mello disse:

    01.set.2009 às 15:58

    GALO contrata goleiro Fabián Carini (29), ex- seleção uruguaia, internazionale de milão (Ita),Juventus (Ita), e que estava no Real Murcia (Esp). O arqueiro disputou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção uruguaia, e estava em negociações com o clube de Belo Horizonte desde meados de maio,quando sua contratação era dada como praticamente certa para o brasileiro. só não veio na época porque o Murcia queria sua permanência até o fim da liga espanhola, o que ocorreu. Assim que terminou o campeonato, rescindiu seu contrato e está livre desde então, não havendo problemas para ser inscrito no brasileiro por ser jogador ser vínculo com qualquer clube.
    O Presidente do GALO, ALEXANDRE KALIL, anunciou a contratação em seu Twitter hoje à tarde.

    Segue abaixo a ficha do jogador:
    Héctor Fabián Carini Hernández

    Nacionalidade: uruguaia
    Naturalidade: Montevidéu

    Data de nascimento: 26/12/1979

    Altura: 1,91m

    Peso: 84Kg

    Carreira:

    Danubio (URU): 1997-2000

    Juventus (ITA): 2000-2002

    Standard Liènge (BEL): 2002-2004

    Internazionale (ITA): 2004-2005
    Cagliari (ITA): 2005-2006

    Internazionale (ITA): 2006-2007
    Real Murcia (ESP): 2007-2009
    Atlético (BRA): 2009

  6. Herr Mahr disse:

    01.set.2009 às 16:23

    Marcelo, passei hoje no prédio do Conjunto Nacional, na esquina da Paulista com a Augusta e assinei uma lista do MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral – http://www.mcce.org.br) para a proposição de um PL no Congresso Nacional impedindo que candidato condenado em primeira instância, ou que tenha renunciado para evitar cassação, possa participar da eleição. Das mais de um milhão e trezentas assinaturas necessárias, restam cem mil que estão um pouco difíceis de serem conseguidas. Apenas cem mil!
    Apesar de todo movimento no Conjunto Nacional na hora do almoço, vi pouca gente parando para assinar, mesmo quando a representante do MCCE convidava-as a tal. O estado de São Paulo, incrivelmente, não é o primeiro em assinaturas, mas apenas o terceiro. O Paraná lidera.
    Você poderia dar uma força avisando no blog sobre essa iniciativa?
    Muito obrigado.

  7. Luiz Ribeiro disse:

    01.set.2009 às 16:32

    Acompanho o futebol a trinta anos e não me recordo de uma diretoria de clube grande tão perdida quanto essa do Fluminense. Um clube que poderia, com a ajuda do patrocinador milionário que tem, estar em uma situação muito interessante na tabela, autodestrói-se com suas sucessivas ações irracionais, e leva o time a uma campanha que poderá ficar registrada para sempre nos anais futebolísticos, tamanha a mediocridade. E, pior que a atual diretoria, é a inexistência de uma oposição atuante e a passividade de uma enorme torcida. O Fluminense não vai apenas cair. Vai cair vergonhosamente

  8. Luiz Ribeiro disse:

    01.set.2009 às 16:37

    Joilson Duarte, concordo com o seu 3o comentário sobre o Cuca. Não há lógica nenhuma em assumir um time já condenado e com chances nulas de escapar da Série B. Ainda mais na sua condição de técnico desmoralizado, depois de ter saído do Flamengo pelas portas dos fundos. Ou ele é um i.m.b.e.c.i.l, ou tem algo por trás que não sabemos.

  9. mario disse:

    01.set.2009 às 16:51

    É o fim da linha no projeto do tri do Renato, mas se alguém tinha alguma duvida sobre a o rebaixamento do flu acabaram com a contratação do Cuca lembrando que a meta é o desafio ao galo.

  10. Flavio disse:

    01.set.2009 às 17:19

    Aliás, ano passado não aconteceu a mesma coisa? Renato Gaúcho demitido, e Cuca contratado (e ele saiu dez jogos depois, com o time em último lugar)?

    E Renight jogou a carreira no lixo. Se tivesse bom senso, seria o técnico que deu um Copa do Brasil ao Fluminense e os levou a final da Libertadores, além de ter feito boa campanha no Vasco. Mas aceitou voltar aos mesmos clubes e botou tudo a perder. Agora é o rei do rebaixamento.

  11. tulio disse:

    01.set.2009 às 17:58

    Cuca irá se afundar, ainda mais, e em pensar que já foi “o cara”

  12. House disse:

    01.set.2009 às 23:33

    Ah sim, lógico… A culpa por esse clube abaixo de mediocre já ter caído (sim, já caiu) é do técnico…

    O Clube é estruturado demais, sua diretoria é profissionalissima e inclusive, os salarios dos jogadores são pagos SÓ pelo clube e estão, obviamente, em dia…

    Só pode ser o técnico mesmo!

    A série B de 2010 será chamada de Campeonato Carioca.

  13. Guilherme disse:

    02.set.2009 às 1:02

    Se eu fosse parte da diretoria do Fluminense as coisas estariam melhores. E olha que eu sou um universitário de 20 anos, não tenho a menor noção de administração. Só sei que quem está lá tem menos noção ainda. São uma cambada de amadores que seguem a velha - e sabidamente falha - receita de troca-troca de técnicos. Ano que vem, quando o meu Tricolor estiver infelizmente de volta à Série B, será o momento de desbancar o b*sta do Horcades e toda a cambada que está com ele. É ano de eleição. Os torcedores têm de votar em peso, porque senão as peruas que freqüentam o clube e nem sabem o que é o time votam naquele que priorizar uma nova piscina e sauna em detrimento daquilo que está no nome do Fluminense: Football.

  14. Ricardo - Harry disse:

    02.set.2009 às 9:46

    Não acho o Renato Gaucho um técnico ruim, só que ele fala muiita merda (como: Vamos brincar nesse Brasileiro (ano passado) )….

    Tenho dó do Fluzinho…. tá uma piada esse ano. Tomara que caia e assim o Palmeiras corre atrás do Conca e do Fred (os unicos que prestam no time).

  15. Lucas disse:

    02.set.2009 às 10:55

    Não sou torcedor do Fluminense, mas lamento, toda vez que um grande clube, com as tradições do eterno Fluzão, fica ameaçado de ir para a segunda divisão. O que aliás, também não considero nenhuma vergonha, se os critérios utilizados forem mesmo os de esportividade genuína, competência ou não, na hora de competir. Na forma atual de estruturação do futebol brasileiro, cair para a segundona será cada vez mais comum e principalmente para os chamados grandes. Grêmio, Palmeiras, Atlético MG, Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians se fazem maiores e mais dignos aos meus olhos de torcedor apaixonado, quando lembro que cairam e voltaram, ou estão para voltar à primeira divisão, pelos seus méritos no campo de jogo. Desconfio de equipes que nunca caem, ou que acabam sempre favorecidas na hora h. O triste é saber que apesar de tudo isso, o que define esta questão, muitas vezes, são as forças predatórias e predadoras que atuam nos bastidores do Jogo de Futebol, atualmente mais um negócio do que um esporte. Por isso tudo, lamento a situação de momento do Fluminense, seja ele bem ou mal administrado dentro ou fora das “quatro linhas”, eternamente grande no futebol deste país. Não é time de massa mas muito fez pela história do futebol brasileiro. Fluminense de Telê Santana, Rivelino, Carlos Alberto Pintinho, Renato Gaúcho (jogador, não o técnico), Dirceu, Marinho Chagas e muitos outros! Uma pena mesmo…

  16. tulio disse:

    02.set.2009 às 12:07

    Viva a farra do dinheiro no FLu !

    Leandro Amaral e Fred estão entre os maiores salários que não produzem nada.

    Um não fez gol algum no ano e o outro está de boate em boate em BH sô !

  17. Rafael disse:

    02.set.2009 às 13:31

    Desculpe, mas que cogitou o Renato Gaucho para seleção brasileira? hahahahahahah só os cariocas mesmo…..

  18. giovani disse:

    02.set.2009 às 13:58

    Podem fazer o que quiser, mas minguem tira o Flu da segundona. Eles tem uma divida com a Serie B. Caiu em 97, viraram a mesa. caiu de novo em 98. Em 99 foram pra serie C. Foram campeões na tapetão. Tinham que disputar de novo a serie B.Lembram da Copa Jõao Havelange. Fizeram uma ponte e disputaram A(ele e o Bahia). O Bahia já esta pagando esta divida só falta o Flu.

  19. Renato Mello disse:

    02.set.2009 às 16:54

    Qual o motivo da moderação do meu comentário de ONTEM nesse post,sendo q há SETE após o meu aprovados?
    1 - Não dá pra falar q é por não ter a ver com o post, pois isso acontece direto com TODOS os posts (alguém escrever algo sem ter relação com o texto em si);
    2 - Não dá pra dizer que foi (imitando nosso congresso) “falta de decoro”, pois não há ofensa alguma;
    3 - Não dá pra dizer dessa vez NADA relacionado a cunho político/ coisas de RJ/SP e MG - como vc já insinuou uma vez , pois não há NADA relacionado no post;
    4 - Resumindo: é CENSURA mesmo??
    5 - Aproveitando para comentar o “De Prima” (pra variar com informações erradas qndo o assunto é fora daí…), já que lá não há como comentar: seu texto, que diz que a contratação do Carini atende a 2 objetivos - um “emocional”, para reviver os tempos de Mazurkiewicz - e à saída de Aranha em dezembro, foi extremamente infeliz. Primeiro, pq a direção atual do Atlético é extremamente PROFISSIONAL, e não contrataria um jogador baseado em sentimentalismo; mesmo pq, tentou-se contratar o Carini desde MAIO, muito ANTES da chegada (e até mesmo da abertura de negociações) do Aranha, e só não veio pq o R. Murcia não liberou;
    Quanto ao desligamento do Aranha em dezembro, pode até ocorrer, mas não é algo ainda definido. Mesmo pq o Atlético está montando um grupo para a LA do ano que vem. Além disso, a renovação do goleiro da Ponte Preta é algo totalmente possível. Não se esqueça que a negociação com ele foi disputada a tapa entre Atlético, SPFC e Santos, e ELE decidiu vir para cá. Se precisar de informações mais corretas a respeito do meu time qq hora,estou à disposição para passá-las… e numa boa, quando for moderar um comentário, tenha coerência. CANSEI de ver MUITOS aqui q deveriam ter sido moderados já e ficaram de boa. Como disse a outro blogueiro de outro site ,a CENSURA já acabou.
    Fui. ;)

    O principal motivo da demora da liberação dos seus comentários, Renato, é que são gigantes. Como tenho um tempo apertado para liberar, dou prioridade aos mais recentes, pois serão os mais lidos, e aos mais curtos e os que não pedem resposta, nem se dirigem a mim. Logo, não há censura nenhuma. Se você não quisesse falar tanto comigo e, principalmente, tentasse apenas dar sua opinião em vez de desqualificar quem pensa diferente, suas mensagens seriam liberadas mais rápido - e se fosse mais sintético, claro.
    (e acho que você não cumpriu sua promessa de ir embora, porque acabo de liberar um post seu com a ficha do Carini, aliás, uma boa contratação, já que o Aranha vai embora no fim do ano).

  20. pedro martins disse:

    02.set.2009 às 18:37

    marcelo,o que o vice ( e vascaino) jose de souza esta tentando fazer é um golpe ao estilo de 64. o horcades é um jango mais despreparado e o jose de souza geisel, golbery, costa e silva e castelo branco todos juntos. gostaria que os jornais deixassem de chama-lo de lider da oposição. ele representa um pequeno numero da oposição, quem conhece o flu sabe que o grosso da oposição são os grupos flusocio e pavilhão tricolor.

  21. Joilson Duarte disse:

    02.set.2009 às 19:02

    Tricolores de plantão………Vcs que conhecem o Flu!
    Será que

  22. Joilson Duarte disse:

    02.set.2009 às 19:04

    Tricolores de plantão………Vcs que conhecem o Flu!
    Será que QUALQUER UM não é melhor que o Horcades?

  23. pedro martins disse:

    02.set.2009 às 19:42

    joilson o horcades é horrivel, mas esse jose de souza consegue ser pior. é uma pessoa q só esta interessada no clube social e não no futebol. rola um papo muito serio que ele é vascaino

  24. Mauricio disse:

    02.set.2009 às 22:00

    Entrevista na rádio tupi. O Jorge quer ser indicado para a Conaf ou quer que alguem do Rio vá para a comissão. Vai conseguir?

    Jorge Rabello: clubes do Rio são prejudicados
    Presidente da COAF-RJ pede união de cariocas
    Jorge Rabello criticou duramente as arbitragens do Brasil. (Crédito: Paulo Wrencher)
    LANCEPRESS!
    O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio de Janeiro (COAF-RJ), Jorge Rabello afirmou, em entrevista à Rádio Brasil, que os times do Rio estão, realmente, sendo prejudicados, como reclama o Botafogo. O presidente declarou que se desgatou no ano passado e que já vem alertando para os erros.
    - Em nível de preparação dos árbitros no Brasil tem que mudar tudo, desde o grampeador. A coisa tem que mudar lá em cima, na CBF. Quem tem a caneta faz o que quer e os clubes do Rio estão sendo prejudicados desde o ano passado - disse Rabello.
    Em meio ao tumulto causado pela diretoria do Botafogo, que criticou duramente a arbitragem de Rodrigo Cintra, no empate contra o Grêmio, Jorge Rabello indicou o caminho para os clubes cariocas.
    - Eles(presidentes dos clubes do Rio de Janeiro)tem que se reunir para mudar essa situação. Eles tem que chegar para o Ricardo Teixeira e pedir mudanças. Tem que ter um representante do Rio na comissão de arbitragem - afirmou o presidente.

  25. Porco líder disse:

    03.set.2009 às 7:56

    O Cuca ta se lixando se o FluminenC vai cair, esse final de campeonato vai ser só pra pegar um dinheiro pra comprar o perú de natal, nem Jesus de técnico da jeito naquilo que alguém chama de time.

  26. Oscar de Sá disse:

    03.set.2009 às 21:07

    Bem, acho q sua colocação errada. O Renato é um excelente profissional, quem não sabe o que estão fazendo no Fluminense é a ridícula direção do clube. Renato chegou e o barco já estava afundado na Zona de Rebaixamento, apenas com os resultados acabou caindo para última colocação. Mas quanto a equipe estar na zona já era assim antes da chegada do Renato, pode ser, que o Cuca faça alguma coisa. Mas como tricolor que sou, mesmo com a dor de ver meu Clube cair, não acredito muito nessa reação. E quanto estes analfabetos ficarem falando que o Flu vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saido, fica aqui a minha resposta: - O Fluminense só caiu no ano de 1996 e 1997 devido as diversas armações de resultados para favorecer as equipes paulistas na competição. Lembrome de dois jogos cruciais para o Fluminense permanecer eram 6 pontos em jogo, mas, justamente contra o Palmeiras (1 x 1) no Caio Martins com um gol légitimo de Magno Alves anulado, e outro contra o St° Andre no ABC, outro resultado de (1 x 1) com o gol de Rogerinho mal anulado. Assim como atualmente ocorre com o Botafogo. Saudações Tricolores. PS.: E os causadores da falcatrua eram as equipes (dirigentes) do Corinthians, Atletico Paranaense, Bragantino Santos e Parana>

    Em 1996, Oscar, mais da metade das vitórias do Fluminense foram apitadas pelo mesmo árbitro, cujo nome já não me lembro, mas sei que era do Espírito Santo. Sobre o Renato Gaúcho, só posso dizer que o bom da democracia é que cada um pode ter a opinião que quiser.
    Nos dois últimos Brasileiros, em 40 jogos, pelo Vasco e pelo Flu, o Renato conquistou 36 pontos.

  27. tulio disse:

    04.set.2009 às 20:23

    Horrível mesmo é o tal do Leandro Amaral que afundou o Vasco em 2008 e agora está cavando o buraco do Fluzão.

  28. Flavio disse:

    06.set.2009 às 16:51

    Guilherme: se eu estivesse na diretoria do Fluminense, eles também estariam em melhor situação. E eu fou Flamengo hehehe Nem Cavalo de Tróia faz tanto estrago.

Comente




Copyright © 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados