por Marcelo Damato
Sei que muita gente não leva a sério o blog do Paulinho - e eu também tenho minhas críticas - mas, para mim, documentos falam por si. E o blog acaba de publicar documentos da negociação entre Santos e Panathinaikos por Souza. Os documentos deixam o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em situação delicada.
Os documentos - de aparente autenticidade - confirmam que o Delcir Sonda estava quase correto quando disse que tinha acertado a compra de Souza por 1,5 milhão de euros. O Panathinakos aceitou 1,5 milhão de euros (ou R$ 4,8 milhões) por 80% dos direitos econonômicos do jogador, o que equivale a avaliá-lo em R$ 6 milhões.
O Corinthians, segundo o próprio Sanchez tinha dito antes, pagou o equivalente a R$ 7 milhões.
A diferença, se não é dos R$ 2,2 milhões publicados por Paulinho, é de R$ 1 milhão, o que é dinheiro para ninguém por defeito.
E a encrenca não para por aí. Vai ao valor do salário de Souza, que, logo na chegada, com a perspectiva de ser substituto de Ronaldo, terá o segundo maior salário do clube.
Segundo os documentos, o Santos tinha acertado com ele R$ 170 mil por mês. E, se Souza aceitou ir para o Corinthians é porque os salários serão maiores.
Herrera ganhava até R$ 80 mil por mês. E o Corinthians o mandou passear .
Então a conta passou a ser a seguinte, o Corinthians dispensou Herrera, ídolo da torcida, por não querer pagar R$ 7 milhões à vista por ele. Mas pagou R$ 7 milhões a prazo por Souza, jogador sem nenhuma garantia de desempenho. Pelo contrário.
E deixou de pagar no máximo R$ 80 mil mensais a Herrera para pagar pelo menos R$ 170 mil a Souza. Essa diferença facilmente chega a R$ 120 mil por mês se incluídos encargos. Isso dá R$ 1,5 milhão por ano a mais, por um jogador de menor valor.
Agora, o Corinthians tem dois caminhos: ou prova que os documentos apresentados no blog são forjados ou terá que se explicar por que rompeu com sua própria política por um jogador sem nenhum atrativo especial.
Rafael Pacheco disse:
Marcelo, acredito que foi uma negociação comum. Ou seja, o Corinthians aposta que Souza pode render bem o suficiente para fazer valer o investimento.
Resta deixar o tempo passar e ver o desempenho do atacante. Se for bom, o Corinthians deu um belo chapéu no Santos. Se não, mais uma trapalhada ficará anotada na longa lista de Andres Sanches.
Rubens Leme disse:
Muita coisa precisa ser apurada: a Arena do Palmeiras parou pq a WTorre não tem grana, mas a diretoria nega que são “assuntos burocráticos”.
E o possível contrato com a Samsung deve ser de 12 milhões de reais, uma mixaria, mas o Palmeiras já disse que deve ser de 15 e alguns funcionários da empresa disseram que é apenas de 10, sendo 2 milhões em forma de produto.
Enfim, os clubes fazem aquela salada, lesam os cofres e o torcedor sem saber de nada.
O boato da vez é que um time pequeno da Itália já mandou os 8 mi de euros pro Dynamo Kiev e esse time “emprestará” o Kléber pro Palmeiras por 1 ano, embora alguns falem em 6 meses. Isso, se o Palmeiras pagar perto de 1,2 mi de reais, pela cessão. Fora os salários do jogador. Seriam então 100 mil mensais (ou 200 caso seja por seis meses) + salários e encargo pelo Gladiador. E quando for vendido o Palmeiras não verá um centavo disso. Muito bonito…
Tudo muito nebuloso, uma salada como meu post.
Heheh, Rubens. A WTorre já informou que o projeto do Palmeiras não será afetado e que as obras não começaram pelos tais problemas de aprovação de planta. A questão é que as obras já começaram. Um ginásio já foi para o chão. Ficar como estava não fica mais. Mas, por enquanto, eu continuo acreditando.
Já a questão do Kléber é muito mais enrolada. A primeiras notícias não faziam sentido nenhum, especialmente o empréstimo por um ano. Sendo de seis meses faz sentido, mas aí o negócio já não é bom para o Palmeiras. Aí fica o cheiro de ação eleitoreira. Fica-se com Kléber para a eleição,paga-se os tubos - com o dinheiro do clube -, mas a eleição será ganha. Claro que isso é uma conjectura, mas essa faz sentido as outras não.
Alessandro-Palmeirense disse:
Rafael,
Pelos valores acima, não pode ser bom, tem que ser ótimo. E insisto na velha tecla: Para utilizar Souzas, Gladstones, Perdigões, Capixabas…fecha-se a base de vez, pô..
Rubens, para mim o Palmeiras tem a pior administração de um clube grande brasileiro, perdendo para Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG…
Olha só o caso do Leandro: de graça para o Flu, em uma posição que o Palmeiras não tinham reposição.
A situação quer que o vice seja um dos grandes responsáveis pelo endividamento do clube.
Venda do Valdívia para pagar a comissão técnica do Luxemburgo. Será que o Dorival Júnior não teria condições de fazer um trabalho melhor se esse dinheiro do Luxemburgo fosse usado para um ou dois reforços de peso?
E não falo via Traffic não: Afinal, esperamos que quem pague a comissão técnica seja o próprio Palmeiras.
E enfim, nossas esperanças estão depositadas em um economista que dá voz à Mancha Verde.
Marcelo, o blog do Paulinho já foi bom. A permissividade com a agressões entre torcedores, o endemoniamento de Ricardo Teixeira, Luxemburgo, Traffic, diretoria do Corinthians…Como se eles fossem responsáveis até pelos incidentes em Itajaí/SC fizeram o nível desabar…
Tanto que tem muita gente que posta aqui e lá…E lá se sá o direito de agredir outros torcedores…
wilbor disse:
Se saiu no blog do Paulinho, não vou nem ler nem levar a sério.
Não merece minha opinião.
Quanto ao Palmeiras, parece que o Beluzzo vai ser o candidato da atual gestão, Rubens. Acho que ele é o único nome forte para deixar o Mustafá na oposição.
Rubens Leme disse:
Eu não confio em Belluzzo, não. Ele quer a continuidade de atual comissão técnica. Eu concordo com boa que ele o Alessandro disse. Ele é o ‘menos pior’ mas odeio essa coisa de menos pior. Escolha o menos pior entre Pitta e Maluf, por exemplo. quem vc prefere?
Sobre o Leandro, há uma notícia hoje que o Flu ainda não assinou com ele pq o Porto não mandou tal documento e pode melar o negócio. Sinceramente, eu acho muita novela para pouco jogador. Leandro jogou bem nesse Brasileiro, embora tenha falhado no final. E, em 2007, foi reserva de Valmir, Michael, ou seja não é essa coisa toda.
Eu penso o seguinte: o Palmeiras ofereceu pro Alex Mineiro um contrato de apenas seis meses pq aposta na vinda do Keirrison. Mas o Hawilla disse ontem na Sportv que “não necessariamente” ele jogará no Palmeiras. Aí eu pergunto: pq não deu um ano de contrato pro Alex como fez o Grêmio, sabendo que o menino não terá vida longa mesmo?
O Palmeiras é uma vergonha hoje em dia. É por essa razão que vou perdendo a vontade de ver jogos, porque só há incompetentes.
E sinto que o Real Potosí pode azedar nosso ano bem mais cedo do que se falam.
Rubens Leme disse:
Pois eu não acredito em mais nada. De repente o Frizzo vence e dá um chega pra lá no Mustafá como o Della Banana fez. De repente, ele moraliza essa porcaria toda.
Sinceramente, a coisa tá tão ruim que é duro descobrir a verdade. Me lembro de uma vez que conversei com o Cipullo em 98 ou 99 e apesar de não sentir muita firmeza nele, via bons projetos e seriedades. Agora na diretoria ele me parece que fica totalmente vendido. Ao menos não toma tantas bolas nas costas como o Lexotan, que consegue ser pior do que era quando zagueiro.
Um feito e tanto pro moço de Avaré.
Yule disse:
Nossa, esses documentos só me fizeram ver que não teve nada demais na negociação.
Além do que, não sei de onde vc tirou que o salário do Herrera seria NO MÁXIMO 80 mil quando, na verdade, saiu em todos os meios de comunicação que o Corinthians já tinha acertado um BELO aumento salarial com o jogador.
Yule, você tem razão num ponto. O salário de até 80 mil foi o de 2008. Em 2009, seria melhor. Mas ninguém dobra salário de um ano para outro.
Rubens Leme disse:
isso vale um post: tá explicado pq o Adriano birita tanto na Inter: o culpado é o frio. Palavras de Gilmar Rinaldi!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/06/ult59u182895.jhtm
“A situação dele não é complicada, pelo contrário. Adriano está atualmente muito bem. Falei com ele há alguns dias e ele se sente bem, está tranquilo e quer seguir jogando. O único verdadeiro problema para ele agora é o frio”, destacou Rinaldi.
Tadinho, chegou agora à Itália, não está acostumado e é “obrigado” a se esquentar com bons vinhos, conhaques, destilados.
Que maldade com o raggazzo…
Gustavo Pellegrini disse:
Os documentos do Santos não provam nada. Para se ter uma comparação, é necessário a apresentação dos documentos do Corinthians. Só aí haveria possibilidade de comparação.
Sobre o Andrés supostamente ter falado que o valor foi de R$ 7 milhões, já li também reportagens que afirmar que o valor foi de R$ 3 milhões. E aí, qual é a prova da verdade?
Não é verdade que os documentos não provem nada, Gustavo. Provam que o Souza teve uma proposta de R$ 170 mil e recusou para jogar no Corinthians. Sobre o valor pago pelo Corinthians, o Andrés pode se desmentir e mostrar que pagou menos.
Rubens Leme disse:
E Luxa já achou um culpado pelos fracassos de 2009 (que nem começou ainda…): a imprensa.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/06/ult59u182912.jhtm
“O ano começar dessa forma é algo totalmente inoportuno. Isso também é culpa de vocês [repórteres], que preferem dar atenção a isso ao invés das contratações que fizemos. Parece que só fracassamos no ano passado e já temos essa pressão. A temporada nem começou ainda e temos que enfrentar esse tipo de coisa”, lamentou o treinador, reclamando após a primeira pergunta da entrevista coletiva ser relacionada ao manifesto.
E Hawilla agora faz parte do Conselho Nacional do Esporte, nomeado pelo “excepcional” ministro Orlando Silva. Vamos bem…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/06/ult59u182902.jhtm
Rubens Leme disse:
E Luxa já achou um culpado pelos fracassos de 2009 (que nem começou ainda…): a imprensa.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/06/ult59u182912.jhtm
“O ano começar dessa forma é algo totalmente inoportuno. Isso também é culpa de vocês [repórteres], que preferem dar atenção a isso ao invés das contratações que fizemos. Parece que só fracassamos no ano passado e já temos essa pressão. A temporada nem começou ainda e temos que enfrentar esse tipo de coisa”, lamentou o treinador, reclamando após a primeira pergunta da entrevista coletiva ser relacionada ao manifesto.
E Hawilla agora faz parte do Conselho Nacional do Esporte, nomeado pelo excepcional ministro Orlando Silva. Vamos bem…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/06/ult59u182902.jhtm
Boa Rubens, vou dar uma nota.
Gustavo Oliveira disse:
Paulinho e suas bombas de araque. Será que dessa vez, tem conteúdo ou é mais um factóide do aspirante a jornalista? Tudo que sai da cabeça desse rapaz me inspira desconfiança.
Mas se o Corinthians realmenente pagou 7 milhões pelo Souza, é um absurdo completo tendo ou não o Sonda acertado por menos que isso. Mas eu não vi o Sanchez dizendo isso nenhuma vez. Pelo contrário, li várias informações desencontradas sobre esse assunto. No lance (impresso), saiu no dia da contratação que o Corinthians havia pago 1,5 milhões por 50% do passe, por exemplo. Em outros lugares vi que o preço tinha sido de 3 milhões de reais e não de dolares.
E tem uma coisa que soa estranho demais nesses documentos. Porque raios o Santos, manda uma carta ao time grego, informando qual seria o salário acertado com o jogador. O que isso interessa aos gregos? Sei não mas já vi o Paulinho dar barrigadas demais para acreditar nele.
EMERSON-MANCHISTA disse:
hahaahahahahha andrez e suas cagadas, depois de vender os direitos do jô na escondida, agora ele me faz essa cagada. Alias este Souza e ruim demais. É jogador para goias, igual paulo baier, nao serve para time grande!!!So os animais dos gmabas para pagar 7 milhoes num jogador medoicre desse!!!Parabens galinhada vocês dao show em contratações ahahahhaahaa
EU NUNCA VOU PARAR DE RIR
É bom rir agora mesmo, Emerson, pois quando o Palmeiras entrar em campo com Lenny e Diego Lovinho, não haverá muito motivo.
Dan disse:
Caro blogeiro, sou palmeirense de coraçao, e nao concordo nem um pouco com os protestos feitos pela Mancha, ontem na academia de futebol, afinal o Luxemburgo, a Traffic e a atual diretoria trouxeram o time de volta a ponta do futebol nacional, acredito que atrás apenas do sao paulo. E tambem nao entendo o motivo de tanta revolta contra o luxemburgo e a traffic, ja que na epoca do caio junior como tecnico, o time nao conquistou nada e mesmo assim nao houve protestos. E a revolta contra a traffic tambem nao faz sentido, pois ela nao é obrigada a ajudar a manter o kleber (apesar de que ele seja um otimo jogador), e tem ajudado muito o time em contrataçoes (como por exemplo o marquinhos, diego souza e o cleiton xavier).
Gostaria de saber a sua opiniao sobre o assunto.
Caro Dan, sobre a Traffic, o principal problema é como a diretoria do Palmeiras se posiciona. A Traffic, como você disse, está apenas defendendo seus interesses. É certo. A Traffic não é uma instituição de caridade, não é amiga do Palmeiras. E o Palmeiras tem que tratar a Traffic corretamente, não esperar o que ela não vai dar e nem usar o nome da Traffic para fazer média com a torcida. O Palmeiras também tem que fazer contratos melhores com a empresa, exigindo, por exemplo que o jogador passe ao menos um ano no clube.
Sobre o Luxemburgo, minha opinião é completamente diferente. Ele e sua turma custam mais de dez vezes o que custava Caio Jr e sua turma. E o desempenho foi apenas um pouco melhor. Luxemburgo fracassou redondamente nas contratações que indicou em 2008. Remodelar clube de A a Z é prova de fracasso. Nenhum clube organizado faz isso. O Barcelona, na maior crise das últimas décadas, negociou uns cinco jogadores, dos quais só três titulares.
Luxemburgo, hoje, não vale nem perto do que cobra.
thiago disse:
I vc damato leva o blog do paulinho a sério? pelo q ja vi la tudo q ele fala apresenta provas.
Caro Thiago, muitas vezes ele publica afirmações de terceiros, o que, pelo teor das acusações, para mim não é suficiente. Desta vez, apresentou documentos.
Dan disse:
ah, e a proposito, gostaria de elogiar seu trabalho nesse blog, pois é muito legal voce respeitar nossas opinios e comenta-las, quem sabe um dia eu possa ter uma profissao legal como a sua, caso nao consiga me tornar um jogador profissional (tenho 16 anos, e nos ultimos 6 anos fui o camisa 10 das categorias de base que passei no atletico-pr, mas ano passado fui dispensado devido a uma contusao seria que tive em Londres, quando estava fazendo testes para jogar no Chelsea, e acabou que nao pude continuar no atletico e tambem nao pude continuar os testes no chelsea. e agora que estou voltando a jogar, estou treinando pelo Parana Clube. Infelizmente nao pude ir pra Copa SP).
Mas só gostaria de desejar boa sorte a voce!
Dan, boa sorte na sua profissão. Mas, se virar jogador profissional, tenha consciência da importância da sua função social. A sociedade escolheu que quer ter como ídolos os artistas da bola. É por isso que os jogadores de futebol ganham tão bem. Espero algum dia te elogiar - ou criticar - por uma atuação sua num clube grande ou na seleção.
EMERSON-MANCHISTA disse:
Melhor Belluzo do que Frizzo, alias ele escuta a torcida principalmente a Mancha!!
Caro, Emerson, seja bem-vindo ao blog. Escreva mais vezes. Me desculpe a pergunta provocativa, mas você acha mesmo que tudo que é bom para a Mancha é bom para o Palmeiras, que a Mancha só faz o bem para o Palmeiras?
Segunda pergunta: o Gilberto Cipullo diz que a Mancha está apoiando o Frizzo? e que os protestos têm uma razão eleitoral? Isso é falso? Se é falso, como podem aceitar que um vice do candidato que apóiam façam demagogia com o nome da Mancha?
Quero deixar claro que estou perguntando na boa e que portanto espero uma resposta no mesmo tom, ok? Grande abraço.
EMERSON-MANCHISTA disse:
Caro Dan, Caio junior nao tin ha elenco desssa qualidade que tivemos em 2008, caio junior não custou 12 milhoes de reais ao para Palmeiras.Essa traficc ja ta de sacanagem o havilla disse que talvez Keirrison nao venha necessariamente para Palmeiras, ou seja Palmeiras virou casa da mãe joana, traficc faz o que quer la!!! Daqui a seis meses ele vendem cleiton xavier marquinhos entre outros que trouxeram e ai Palmeiras vai disputa brasileirao co0m que base me diz?pq segundo planejamento da mediocre diretoria, o palmeiras teria forte base este ano montada ano passada, se os jogadores foram quase todos embora cade a base???
Emerson, eu concordo contigo quando diz sobre o Caio Júnior, mas discordo sobre a Traffic. A empresa é que comprou o Keirrison, ela faz o que quiser com o garoto. Se quiser colocá-lo no Guapira, não é problema do Palmeiras. E o Palmeirasnão virou casa da mãe Joana por causa da Traffic, virou por causa da diretoria que concede tudo à Traffic. A Traffic não é a culpada. A diretoria é que é. Vou te dar um conselho: quando tem uma confusão, 90% das vezes a culpa é da diretoria. às vezes nem só dela, mas quase sempre dela. Em qualquer clube.
EmersonF disse:
Passo. Vou esperar o próximo post.
Onofri disse:
Gamba, galinhada… eh eh eh Já podemos utilizar outros termos também??
Weel, só sei que com essa pelenga toda, o SANTÁSTICO se livrou de um perna-de-pau…
pedro martins disse:
já que estamos falando de contratações , um conhecido meu que tem um irmão que trabalha na mdf disse que eles compraram o passe do arouca por 1 milhão de dolares ao jogador e seu empresario e repassaram para o sp 20 %, eu achei estranho já que li que o sp assinou um contrato de 5 anos com o atleta e ninguem falou nada sobre o sp ter apenas uma pequena porcentagem do jogador.
Ricardo Ramos disse:
Eu acho o Souza melhor jogador q o Herrera!!!
Tudo bem, Ricardo, mas o Herrera fez mais gols em 2008 do que o Souza. Para mim, eles se equivalem, com estilos diferentes. Os salário é que não se equivalem.
Dan disse:
Tudo bem que o luxa cobra mais do que merece, mas acredito que algumas vezes reformular o time inteiro pode ser a unica soluçao, pelo menos aqui no Brasil, que é muito dificil manter o elenco. Um exemplo disso é o Corinthians, que mudou praticamente 100% e agora voltou com muita força. Porque se mantesse o time que foi rebaixado, poderia passar mais tempo na serie B.
No caso do Palmeiras, a reformulaçao ocorreu mais em cima do nome do luxemburgo, que atraiu investidores e jovens jogadores ao palmeiras.
Se nao fosse pelo luxemburgo, jogadores como o diego souza, keirrison, marquinhos e outros jogadores que passaram pelo time em 2008, nao teriam motivaçao para jogar no clube, que estava tendo campanhas mediocres
Pode ate ser que o luxemburgo nao seja a melhor opçao, mas o nome dele atrai as atençoes para o Palmeiras, pena que a base de 2008 mudou muito, senao o time viria com muito mais força em 2009.
Acredito que a diferença do Luxemburgo para o Muricy, é que o Muricy consegue fazer com que seus jogadores joguem com o coraçao, ja o luxemburgo é muito bom, mas tem muitas frescuras que atrapalham um pouco o desempenho dos jogadores, chamando a atançao toda pra ele, assim como foi com o Valdivia
Dan, o Corinthians mudou o time todo porque caiu. Mas o Palmeiras não caiu e mudou o time todo. E mudou não só por vontade própria, mas por incompetência de seus dirigentes, como foi o caso do Alex Mineiro.
Marcos Viera disse:
E o Corinthians já têm um novo patrocinador, ainda por cima com garoto propaganda:
O Gornald McDonald´s! hahahahaha… Canalha não?!
Quem é canalha, Marcos? A sua piada? hehehe
Edno Franco Silva disse:
Sobre o grupo SONDA, aconselho os amigos a lerem esse post do meu blog:
http://esportepelomundo.zip.net/arch2008-12-28_2009-01-03.html#2009_01-03_09_18_34-117800876-0
Luiz Filho disse:
Olha o Knowhow Carioca de Administração de Clubes de Futebol aí gente!!!
E o Kleber Leite entrou de férias no inicio da temporada, bom ou ruim?
Essa é uma grande pergunta, Luiz. Isso talvez explique porque o Willians do Santo André mal chegou e já foi embora de volta.
Dan disse:
Amigo EMERSON-MANCHISTA, o Palmeiras tem uma base boa sim para 2009, e acredito que nao perdera jogadores no meio do ano, afinal o henrnanes que é um craque nao foi negociado com o exterior, e se o for concretizada a negociaçao com o brandao e o kleber, o time ficara muito forte, e o disputara todos os titulos com o sao paulo, corinthians e inter.
Ou voce nao concorda que um time com: Marcos, sandro silva, gustavo, mauricio e armero. Pierre, cleiton xavier, diego souza e marquinhos, kleber e brandao é uma base muito boa, nao é? E o keirrison tem 100% de chances de joga no palmeiras, como o presidente da traffic ja anunciou
e alem disso esse Daniel Lovinho, que nunca vi jogar, deve ser bom, ou pelo menos melhor que o Max (que é muito ruim), pra ter subido pro time principal. E ainda tem alguns jogadores que estao na Copa SP que tambem podem subir, como o Alex (meia) e o Murilo (zagueiro artilheiro).
Confio nesse time pra 2009, porque é mais jovem e rapido,
Vinícius Felix disse:
Eu levo a sério o blog dele, sim. A maioria dos posts apresenta fotos, reportagens de algum jornal, vídeos ou gravações de conversa, pra apoiar as acusações dele.
E ele pode até exagerar no tom, mas não há como negar que Luxemburgo é um câncer para os cofres de qualquer clube e que nem sempre dá retorno, que investidores como a Traffic não podem ser considerados parceiros (parceria almeja o bem de ambos os lados, o que não é o caso), que Ricardo Teixeira, Carlos Nuzman e Orlando Silva são nocivos ao esporte brasileiro, que a campanha Rio-2016 é dinheiro jogado fora (ou no bolso de corruptos), que vários presidentes de clubes são corruptos e/ou incompetentes, etc. E o Paulinho, mesmo com seu discurso agressivo, ajuda a divulgar essas informações. Às vezes são conjecturas que podem estar furadas, mas no geral eu acredito no que ele fala, sim. Pelo menos qdo há evidências. E esse tipo de trabalho é importante pra tentar evitar que coisas como essas aconteçam ad infinitum.
Queria eu que houvesse um ‘blog do Paulinho’ mais focado no meu Santos…
EMERSON-MANCHISTA disse:
Caro amigo marcelo,concordo plenamente com sua colocação, a traficc e investidora e defende seus interesses, mas sou totalmente a favor do protesto da mancha verde, a diretoria e incopetente SIM pois nao se assina parcerias dessas, no futebol de hoje onde empresarios fazem o que querem com jovens promessas essa parceria foi dar tiro no pé.Pois o time não fica com base alguma durante o ano,.E outra por causa da diretoria o palmeiras viro casa da mãe joana para traficc, mas como ja disse eles estão defendedo apenas seus direito como empresa. burro foi diretoria que aceitou parceria dessa.Parceria perfeita e jamais sera vista ate hoje foi a PARMALAT
EMERSON-MANCHISTA disse:
Caro amigo Dan, daniel lovinho e jogador regular, moro em sampa e ja vi jogos deles, esta no time principal pq simplesmente so temos o lenny.Base seria ter mantido o martinez, o leandro, o alex mineiro.Poius do time de hoje so considero marcos pierre como bons jogaodres, o kleber se ficar no palmeiras se junta eles, pois sandro silva, gustavo e esses outros que você citou tem muito a provar ainda.O coritnhians vai disputar a copa do brasile tem elenco mais forte que o palmeiras.o keirrison so chega em abril, talvez seja tarde demais, nem libertaodres poderemos estar e nem entre ous 4 do paulistão!!!e preciso abrir olhos, dessa contratações unicas que me animaram foram armero e marquinhos pq resto tem que provar e mto ainda
Dan disse:
Emerson- Manchista, concordo com voce em muitas coisas, mas o Palmeiras esta se reerguendo, e logo nao dependera de mais nenhuma empresa ou investidor pra voltar a conquistar titulos, mas se o clube nao tem dinheiro nem pra pagar o kleber, por enquanto é melhor continuar com a ajuda da traffic, que pelo menos nos traz jogadores promissores e de qualidade
Dan disse:
e a diretoria logo melhorará se o Belluzzo assumir a presidencia
Rodrigo Jesus da Silva disse:
Mas é óbvio que o Corinthians pagou mais!
Até por isso o cara veio para o Corinthians e não para o Santos!
Queriam que o Corinthians pagasse menos do que o Santos pagaria?
Então o cara não viria para cá!
Sinceramente, não consigo compreender onde querem chegar com essa baboseira da história do Souza!
Pode-se até questionar o valor pago, mas isso é um juízo de valor. Se o cara fizer 30 gols no ano ninguém nem vai se lembrar disso, como ocorre agora com o caso Herrera!
O Corinthians pagou 7 milhões? O clube grego recebeu 7 milhões? Então não há o que se falar!
Agora se o Corinthians pagou 7 e o time grego recebeu 5, aí sim o caso é grave.
Mas então, que se diga quem recebeu a suposta diferença, sem essa palhaçada de jogar essa suposição de que tem gente ganhando por fora sem prova alguma.
Quem disse que tem gente ganhando por fora, Rodrigo? A questão é outra: se o clube grego aceitou ganhar menos, por que o Corinthians pagaria mais?
EMERSON-MANCHISTA disse:
Dan, essas parcerias de hoje em dia afundam os clubes, o problema e essa o palmeiras vem ha anos se reestruturando, minha esperança e que essa arena seja construida mais rapido possivel, pois ai sim veremos o palmeiras crescer rapidamente, esperança e belluzo vencer , pois pessoa honesta e um dos melhores economista do país.
Iran Cavalcanti disse:
Marcelo, eu não duvido nada, O caso Ronaldo não foi bem explicado, Souza é um caneludo e não merece essa grana toda, Herrera que já estava no grupo era opção melhor. Andres esta cercado de pessoas alheias ao Corinthians, o caso Fazendinha tem que ser transparente se não, muda de dono.
É isso aí, Iran
EMERSON-MANCHISTA disse:
marcelo, vc cha que ataque do palmeiras sera lenny e lovinmho??nem aqui nem na china, se realmente for isso a pressao dobrara em cima deles.
Qual é o outro atacante do time agora, Emerson?
EMERSON-MANCHISTA disse:
marcelo quando chega em casa responderei seus questionamento sobre belluzzo/mancha ate mais tarde,irei responder porde ter certeza, parabens pelo blog e pela interatividade com blogueiros
Anderson - Pauleira disse:
Li, reli e achei tudo uma grande baboseira desse blog que todo mundo sabe que so faz politica.
Segundo disse o Corinthians, o Santos atravessou e encareceu o negocio.
Quanto ao salario do Souza, Damato, posso lhe fazer uma perguntinha bem sacaninha?
-Voce sabe o salario do M.A.Cunha??? do Antonio Carlos eu sei que vc. e o mundo sabe.
-O São Paulo deveria abrir o contrato do Washington “de graça”, ou não?
Dá pra cobrar transparência no Morumbi, ou tá dificil de perguntar para o JJ, porque eles nao adotam o mesmo criterio do Timão?
Garanto que se vc. responder essas perguntinhas, você receberá nota 10.
Não sei o salário do MA Cunha, Anderson, e também não sei o do Antonio Carlos (quanto é?). Sei quanto é o do Rogério Ceni - um pouco acima de 300 mil. E não estou interessado no salário do Douglas, do Dentinho etc. Só que no caso do Souza, houve uma acusação de corrupção. E uma acusação dessas não pode ficar em branco, tem que ser esclarecida. Entendeu agora, menino?
Rafael Pacheco disse:
Alessandro, concordo com você. Investir na base é o mais importante.
De qualquer forma, o negócio em questão está feito e agora é esperar para ver. É como eu disse. Se o cara arrebentar, todo mundo vai elogiar daqui uns meses. Se não, sai de baixo!
Dan disse:
fico me perguntando se sou o unico palmeirense que acredita no potencial do Lenny? porque ele jogou muito na epoca do Flu, e nao pode ter esquecido como se joga futebol de repente, axo que esse ano, com menos atacantes no elenco, ele podera mostrar aquele futebol de quando foi a revelaçao do brasileiro. E nesses ultimos 2 anos ele quase nao jogou, nem no sporting braga e nem no palmeiras, mas ainda confio que ele vai dar alegrias a nós palmeirenses
Lucas Camargo disse:
Huummmm
Parece que só agora estão descobrindo que cartola brasileiro detesta transações transparentes…
Uma curiosidade…Quem é o Paulinho? Nunca ouvi falar dele antes!
Dan disse:
Uma coisa que eu lembrei, Emerson-Manchista, voce falou que o Daniel Lovinho é apenas um jogador regular, nao é?
Sou de Curitiba, e acompanho os principais times daqui, e o Coritiba considerava o Keirrison, Henrique e Pedro Ken apenas jogadores regulares, quando eles subiram para o time principal, e isso aconteceu somente porque o time havia caido pra serie B e nao tinha dinheiro para reforços. E logo no primeiro ano nos profissionais, o keirrison foi artilheiro da segunda divisao, o pedro ken foi o melhor meia, e o henrique foi o melhor zagueiro e o que menos fez faltas. E agora todos sao idolos aqui no Coxa.
Entao só to dando esses exemplos porque muitos jogadores que nao se destacam na base, podem mostrar seu verdadeiro potencial no time principal
Tem toda a razão, Dan, e muitas vezes é o contrário. Basta lembrar do Lulinha e do Alex Teixeira.
Antonio disse:
Este post nos leva a algumas considerações: Impressionante como o Marcelo Teixeira adora inflacionar o mercado. Quando o Zé Roberto estava para assinar com o São Paulo, recebeu uma ligação do Santos, triplicando o que o São Paulo havia oferecido e lá foi ele lá para o Santos ganhar R$ 500 mil/mês; dai veio o Fabão do Japão, com uma contusão séria, mas ganhando R$ 300 mil/mês e agora o Souza R$ 170 mil/mês. Não é sem razão que eles estão quebrados. Quanto ao Andrés Sanches, se metade do que o Paulinho denuncia for verdade o Papa Bento XVI ainda vai canonizar os “mártires corintianos” Alberto Dualib e Nesi Cury. Quanto ao Paulinho, propriamente dito: corre a boca pequena, que os maiores críticos da imprensa brasileira Juca Kfouri e Jorge Kajuru, cansados dos processos que já respondem e orientados por seus advogados, investiram em um laranja, para continuar seus ataques às pessoas que não gostam e o escolhido foi o Paulinho, que coincidentemente, além do mesmo estilo ataca as mesmas pessoas. Já no Corinthians dizem que ele é cria do Roque Citadini, que abastece o blog do Paulinho com todas as mazelas, que ocorrem no clube.
Não discordo de você, Antonio. Não acredito em todas as acusações do Paulinho. Mas nessa ele mostrou documentos. E documentos falam por si.
Fred disse:
Concordo plenamente. Esse Souza, além de ser nota 5 tecnicamente, não marca nada. Já o Herrera, além do que já foi exposto quanto a questão financeira, pode não ser a maravilha tecnicamente, mas tem a alma da Fiel em campo e já estava plenamente ambientado.
Ridículo Andrés.
Renovação, Transparência (?), mas a BURRICE continua a mesma!!!!!
Fred, pelo jeito eu e você nos enganamos em relação a essa operação. E sei que fui eu que te induzi ao erro.
lucas dantas disse:
OFF-TOPIC
marcelo, te mandei um e-mail. não publique, por favor. apenas aguardo suas considerações a respeito. e gostaria que você informasse, por favor, ao meu xará, o meu e-mail. gostaria de repassar pra ele. é de cair da cadeira, ainda mais pra quem é flamengo.
pedro martins disse:
dan, como torcedor do flu vou te dar um conselho desista do lenny. eu sempre acreditei no lenny, nem tanto pelo bons jogos dele no profissional mas pelo seu passado nas categorias de bases, periodo em que ele sempre esteve um nivel acima dos demais. mas depois que ele entrou em má fase no final de 2006 nunca mais jogou bola, talento ele tem mas por alguma razão sempre quando surge a chance o lenny tropeça na bola, comete erros bobos, é estranho.
Alessandro-Palmeirense disse:
Bem, vamos comentar os comentários:
Dan:
-Beluzzo pode ser boa pessoa, mas seu comportamento perante a Mancha Verde é inconcebível. Torcida é para torcer e só. Quer ouvir a torcida do Palmeiras? Saiba que ela deve ser centenas de vezes maior que a Mancha Verde, e quem a elegeu para ser porta-voz da torcida palmeirense? Crie-se um canal para ouvir sua torcida, não achar que a Mancha a represente.
-O Palmeiras de hoje parece o Corinthians pré-rebaixamento. Cada um falava uma coisa, e geralmente, todas eram absurdos. Quer um exemplo? Luxemburgo chegou em 2008 dizendo que era necessário formar uma base. Chegaram com ele Granja, Alex Mineiro, Kleber, Léo Lima, Denílson, Henrique entre outros. Agora, para justificar o desmanche, o responsável pelo futebol diz que a base era de 2 anos. E esses jogadores que chegaram com Luxemburgo?
-O problema não é nem perder o jogador, mas a maneira como perde. O chapéu que levou do Wagner Ribeiro no caso Ilsinho, como irá perder o David. E continuará tomando chapéu de todo mundo. Isso é questão de planejamento e inteligência. Algumas empresas tem milhares de funcionários e 5 ou 4 pessoas no recursos humanos controlam promoções, fins de contratos, estágios, contratações…O Grêmio, que era pródigo nessas trapalhadas, parece que se acertou…E o Palmeiras?
-Dan, fale-me de uma medida concreta adotada pela atual diretoria no sentido da independência. Sem contar o estádio, porque se estádio fosse o principal para um clube de futebol se tornar independente, Seria prioridade de Milan, Cruzeiro, Corinthians…E o campeonato brasileiro seria de estádios, não de times. Além disso, não acredito que ele saia..Aliás, Marcelo, não seria surpreendente que as tais reformas (Que por enquanto incluírem derrubar mais que construir) fossem pagas com dinheiro do próprio clube para mostrar que algo está sendo feito até a eleição? Eu não acho.
-Rubens, Leandro não é um craque, longe disso, mas Armero tbm não é. E veja o exemplo do São Paulo, que ficou com o Hugo por pura carência de profissionais. O que decididamente, não é o caso do Leandro.
-A Traffic está na dela, ela nem está no Palmeiras para exigir que ela se retire. Quem tem que retirar alguém é a diretoria do Palmeiras e comissão técnica. Se ela quiser colocar um jogador para jogar 3 meses para o Palmeiras, devemos avaliar se esse jogador não tiraria lugar de alguém formado na base ou alguém que negociado gerasse dividendos maior ao clube.
-Dan, desde quando Diego Souza é bom para o Palmeiras?
-Vinícius, acusar uma pessoa de algo que não fez, mesmo que ela tenha todos os defeitos do mundo, é tão errado quanto inocentá-la pelos seus erros. Olha a contradição do Paulinho: Para criticar a Traffic e o Luxemburgo, ele disse que estava com a torcida do Palmeiras que foi ao Parque. Mas sabe ele que a torcida que estava lá é a que ele chama de criminosos organizados? Acho ele um bom rapaz, mas está se perdendo e gritando mais que sendo justo, como seu amigo Kajuru.
Pedro De Luna disse:
Não nos esqueçamos de dois detalhes:
1) o empresário do Souza, quem é? Carlos Leite.
2) segundo Andrés Sanchez - quando tomou posse - essa seria a gestão da transparência no Corinthians. É mesmo?
Julio Soares disse:
Paulinho talvez esqueceu de ler, mas o documento enviado pelo time grego não tem validade… No documento ele diz que a proposta é válida até… 05/01/2008 (dois mil e oito).
Notem a ultima linha do documento
“Kindly note that this offer is valid until 5th of January 2008″
o documento pode ser visualizado melhor no link sem redução de tamanho:
http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2009/01/grecia1.jpg
Resumindo: Proposta Inválida !!!
Vá entender… Pior que até o Marcelo Damato do lance nem viu… Bela credibilidade de ambos…
Júlio, obviamente isso é um erro de digitação. A carta é de 24 de dezembro de 2008. O time grego teria que ser muito moleque para dizer que a proposta não tem validade. E ainda que não tivesse, a questão não é essa. A questão que existia - não existe mais - é como o Corinthians teria pago a mais por um jogador se o clube já tinha aceitado receber menos. O resto é picuinha.
Ramon Viana disse:
Bom, não q eu esteja procurando defender o Andrés mas achei interessante a opinião abaixo, tá certo q vindo do Chico Lang não se deve dar tanta atenção (ele é um bom jornalista mas é muito torcedor para o meu gosto, o q acaba distorcendo os fatos de vez em qdo).
http://alltv-1.ig.com.br/chicolang/?noticia=22808
Você me desculpe, Ramon, mas o Chico Lang não está entre os jornalistas que eu leio. Questão de opção.
Pedro De Luna disse:
Sobre a discussão do Palmeiras: não vejo como esperar resultados semelhantes de Luxemburgo e Caio Junior. Acho até uma comparação injusta e que prova o quanto a expectativa sobre o Luxemburgo caiu nos últimos anos.
O Caio Potter chegou num Palmeiras destroçado, montou um elenco com jogadores limitados, baratos e de sua confiança (Edmílson, Cristiano, Pierre, Gustavo…), ajudou a transformar o Valdivia no xodó da torcida (o que rendeu um bom $ ao clube) e colecionou fracassos nas horas decisivas das competições que disputou. Essa, aliás, é uma característica interessante do seu trabalho nos últimos anos (perder o Campeonato Goiano para o Itumbiara; perder uma classificação para a Libertadores que estava nas mãos [no Brasileiro-08]…)
Já o Vanderlei, chegou com salário de superstar, trazendo toda sua comissão técnica (Filé, Mello, Ney e cia.) com salários exorbitantes e só aceitando se transferir para o Palmeiras após a confirmação da “parceria” com a Traffic. Com o aporte financeiro da empresa de J.Hawilla, Luxemburgo pôde montar o elenco que quis, do jeito que quis. Ganhou o Paulista, mas para isso teve de poupar o time na Copa do Brasil, contra o Sport, em casa. Apostou na força do elenco que tinha montado e se deu mal, sendo eliminado.
No Brasileiro, finalmente ele viu que o elenco que tinha montado não tinha metade da força que imaginava. Tanto que, após tantas decepções, desmontou o time inteiro.
E o mais curioso… sabe quem sobrou? Pierre e Gustavo - os homens de Caio Junior.
Dan disse:
Alessandro-Palmeirense- Como desde quando o Diego Souza foi importante pro palmeiras?? Voce prefere que o meio-campo do time seja comandado pelo evandro?? E o Diego decidiu varios jogos pro time, como por exemplo contra o cruzeiro, no mineirao, e contra o atletico-pr, na arena, ele sumiu sim nos ultimos jogos do brasileiro, mas foi bem no paulista mesmo atuando mais recuado, e isso foi importante pra dar liberdade pro Valdivia ir mais pro ataque, e foi isso que decidiu o paulista. E no brasileiro… ele jogava como unico armador praticamente, por isso a bola as vezes nao chegava no ataque, porque o Diego jogava sozinho… E ele ja mostrou que tem potencial desde que jogava no Gremio… Entao sem ele o meio-campo do time durante toda a temporada, teria sido muito pior!!
E eu nao gosto dessa diretoria, mas alguns jogadores sairam porque estavam se achando mais do que merecem, como por exemplo o Elder Granja e o Denilson… e tambem nao teve culpa na saida do Leandro, e tambem nao tera culpa se o Kleber sair… porque ja fez uma oferta de 5 milhoes de dolares, e com isso da pra compra mto cara bom e mais barato que o kleber. E alem disso esta reforçando muito bem a zaga e o meio campo, que ano passado tinham poucos jogadores que se salvavam nessas posiçoes!!
E ja disse isso outras vezes, axo o Brandao um otimo reforço, (se for concretizado)
Entao estao tentando montar um time competitivo de acordo com o que o mercado oferece.
E a questao do estadio, nao se pode tratar como pouca coisa, porque tem time por ai que nem estadio proprio tem!
E cara, voce ta falando algumas coisas sem saber, como por exemplo sobre o Armero… aposto que voce nunca viu ele atuar mais de 5 vezes.
Falaram a mesma coisa quando o Valdivia chego… que ele nao valia o preço que pagaram por ele… assim como o Henrique, que poucos conheciam e ja tinham visto o potencial dele!
Agora só falta voce falar que o Keirrison e o Marquinhos nao passam de promessas, assim como o Lenny.
Critica e facil, mas elogiar algumas coisas que mudaram nao é facil!
O Palmeiras ja passo por tantos problemas recentemente, que agora que ta na libertadores e tem time pra busca titulo, todo mundo começa a critica, no lugar de incentiva!!!!!
Ramon Viana disse:
E sobre o salário do Souza, talvez ele tenha vindo para o Corinthians ganhando menos q os R$170 mil mensais q o Santos ofereceu.
Afinal de contas existem outros fatores mais “consideraveis” q o salário em si, no Corinthians por exemplo ele terá mais visibilidade jogando ao lado do Ronaldo do q no Santos ao lado de Kléber Pereira.
E sejamos francos, independente de qq coisa, com o Ronaldo no Corinthians todos os principais jornais esportivos do mundo estarão de olho no clube, e consequentemente nos outros jogadores e isso se torna um atrativo interessante para todos.
É claro q tudo isso q eu disse pode ser uma grande besteira, talvez o Souza realmente ganhe o dobro do q o Santos ofereceu e a politica do clube do Parque São Jorge tenha mudado os seus objetivos, mas pensando como um todo, eu deixaria de ganhar menos em uma empresa por um determinado periodo desde q ela oferecesse pra mim possibilidades interessantes num futuro próximo.
CORINGÓ-TAGUATINGA-DF disse:
Este tal de “paulinho’ tem birra com o Andrés Sanches por causa de uns tapões que levou no dia das eleições lá em Parque São Jorge. O tal cara é pau-mandado sabe-se lá de quem. Daquelas porradas para cá, o tal “indigente intelectual” tornou-se mais ácido quanto ao TODO PODEROSO TIMÃO. Agora, vamos ao fato: ou Eu não estou entendendo nada ou o modelo de negociações definitivamente mudaram. Afinal, responda-me, o tal Sonda iria comprar o Souza por um valor X e o colocaria no CORINTHIANS?… Não?… Não iria colocá-lo no CORINTHIANS?… Ora bolas, então a diretoria do TIMÃO teria que cobrir realmente a oferta para tê-lo no clube. Caso contrário o tal Sonda levaria o jogador para o time da baixada mesmo. O CORINTHIANS agiu rápido e pagou um pouco mais para ter o jogador. Assim são os negócios. É assim que funciona. Ótima contratação para ser o reserva do “FIELNÔMENO”.
Dan disse:
e mais uma coisa pro Alessandro-Palmeirense: concordo sobre a torcida… a mancha verde só tem feito baderna, e nao ta ajudando em nada, e tambem representa uma pequena parte dos torcedores… se querem ser uma boa torcida orgazinada, tem que ta em todos os jogos pra incentiva, independente da situaçao, e nao pra arranja confusao! Se for pra cobra do time e da diretoria, que seja com conversa e nao pancadaria
Mauricio França disse:
Meu Deus, como a imprensa precisa criar confusão no Corinthians, hein!
Se eu vou no Carrefour comprar uma TV que está R$ 900,00 e decido comprar no Extra por R$ 1.000,00, qual é o problema?
Vamos inverter os papeis: O clube grego iria vender o jogador para um empresario (que provavelmente deve ter algum outro tipo de barganha por tras para usá-la no futuro), mas vendeu o jogador diretamente ao clube por um valor maior. E qual é o problema disso?
A impresa quer que o clube fique refém de empresas terceiras, que estão apenas se aproveitando da famigerada Lei Pelé. Está ai o Palmeiras para não nos deixar esquecer disso!!
A questão do Herrera é simples: o cara é raçudo, fez alguns bons jogos, mas nunca passou confiança a ninguem. Alias, a propria imprensa ironizou essa contratação, e agora vem com esse papo de que ele é idolo? Quem disse que ele é idolo? Eu não disse a ninguem. É um jogador para compor elenco, nada mais!
E esse empresario Sondas está fazendo esse barulho todo simplesmente pq perdeu um negocio, ou seja, dinheiro. Afinal, não saiu em varios noticiarios que ele estaria comprando o Souza e o colocando no Santos?
Aos jornalistas esportivos formados em contabilidade às batatas!!!!!
Maurício, o que você faria se eu pegasse o seu dinheiro e comprasse a TV por um preço muito maior? Iria achar normal? Então me passa o dinheiro que farei a gestão dele. E não reclame depois. O Andrés não é dono do dinheiro do Corinthians, não poderia pagar além do valor do mercado. E já havia o valor.
(O meu post seguinte mostra que ele não pagou mesmo)
Por fim, queria dizer que não sabia que para um jogador ser ídolo do Corinthians precisa da sua autorização, que se você não disser que é ídolo, o jogador não é. Então me conta: quais jogadores você deixa a torcida do Corinthians tratar como ídolo?
Escreva mais.
Alessandro-Palmeirense disse:
Dan, eu até dou razão à torcida no episódio de ontem. Mas até eles representarem a torcida do Palmeiras, vai uma distância grande.
Sobre sua primeira resposta, desculpa, mas cobrar uma falta e fazer um gol decisivo, mesmo que seja no último minuto, o que não foi, não pode ser considerado decidir uma partida sem analisar a mesma como um todo. Será que antes ele não tinha entregado alguma bola que poderia decidir a partida a favor do adversário? E não se esqueça que sem o Diego Souza, o Palmeiras não jogaria com 10. Haveria alguém lá, que poderia ter definido muitos mais jogos ou ser ainda mais inútil. Mas vou te dar um exemplo.
Pelas suas contas, o Palmeiras teve 4 pontos a mais graças ao Diego Souza? Então relembre comigo o que aconteceu no primeiro jogo da semifinal do Paulistão: O Palmeiras perdia de 2×0, placar dificilmente reversível no Palestra. Até que Lenny recebe uma bola na direita, tenta o corte e é derrubado pelo zagueiro do São Paulo. O jogo ficou em um 2×1 que tornou possível a virada no Palestra (Sei que o Palmeiras ganhou de 2×0, mas porque em determinado momento do segundo tempo, quem tinha que correr atrás era o São Paulo. E se fosse o Palmeiras? Teria sido 2×0 o jogo?). Sem aquele gol de penalty do Alex Mineiro, dificilmente o Palmeiras teria chegado na final e se tornado campeão. Agora, me diz: Quem seria o louco de dizer que o Palmeiras só foi campeão graças ao Lenny?
E sobre quem é promessa, para mim Lenny não é mais promessa. É decepção. E Marquinhos precisa jogar para ser promessa. Já o Keirrison sim. É uma promessa. Promessa de que ele PODE jogar no Palmeiras..
Júnior disse:
Marcelo Damato: “O Corinthians evidentemente voltou mais cedo e isso é bom. Porém, o clube apostou todas suas fichas em um jogador só e isso é arriscado”
Depois desse seu comentário acima associado ao fato de você dar crédito ao Blog do Paulinho, fica difícil… De início esse blog me parecia legal, na linha do blog do André Kfouri(que tirou férias)… mas estou vendo que me enganei.
Mas é assim mesmo… Quem manda o Corinthians ser tão grande?
Por que se enganou, Júnior? O que tem de impreciso na frase minha que você citou? Aliás, já leu a nota com a explicação do Andrés que acabo de publicar. Acho que não.
Noruega disse:
Cara, acreditar que o Palmeiras tem time para buscar títulos e que o Lenny algum dia vai jogar bem é muita vontade de se iludir. O time está claramente descendo a ladeira e não será capaz de fazer frente a São Paulo e Corinthians, muito menos cumprir com dignidade seu papel na Liberta, que é o que importa. Para mim, esse time que o Palmeiras montou está no mesmo nível do Santos e, se não fizer algo rápido, vai brigar para não cair no Brasileiro.
Alessandro-Palmeirense disse:
Infelizmente o Noruega está certo..
Mas está com o time melhor que o Santos.. mas pode cair e o time da baixada não..
Mas atualmente não faz frente aos dois da capital mesmo não…
E até pode disputar títulos..Ou melhor, título: Apenas o Paulista.
José Nauri disse:
Caro Marcelo,
A questão do patrocínio do corinthians como você falou ainda não foi definido,ou pelo menos divulgado. Agora pelo o que o senhor apurou com suas fontes existe alguma conversa com Emirates Airlanes, Bauducco e Tim? Ou é apenas especulação?
Segundo o blog do bruno Andrade( do lanceativo) já estaria fechado faltando apenas a duração do contrato, agora não sei a procedência, mas o PainelFC da folha divulgou nessa semana que as conversas estavam adiantadas só não disse os possíveis patrocinadores.
Qual a sua opinião e o que pode falar desse assunto?
Abraços,
Rafael disse:
Damato,
com todo respeito voce esta dando uma de Paulinho.
1)o valor do passe em reais nao deve contar muito. Pois o Euro varia diariamente, entao deve-se perguntar ao Andres qual foi o valor do passe do atleta em Euros.
2)Eu acredito que ele tenha aceitado jogar pelo mesmo salario (o qual acho um absurdo para ele), ja que poera jogar com um idolo como o Ronaldo. E com todo todo respeito ao Santos, o Corinthians tem mais midia.
3)O Corinthians nao mandou o Herrera passear, foi muito noticiado que foi uma negociacao complicado, com varios clubes, mais de um empresario, etc. e nao sabemos qual seria o novo salario do jogador esse ano.
4)O Brasil virou um pais estranho. O Corinthians tem que provar que os papeis sao forjados? A proposta nao foi do Corinthians e sim do Santos. Na minha opiniao, o Corinthians nao tem que provar que os papeis sao forjados e sim mostrar quanto ele pagou pelo jogador, e o blogueiro Paulinho mostrar que os papeis sao verdadeiros.
So no Brasil o acusado tem que provar que ‘e inocente e nao ao contrario.
abs
Caro Rafael, o valor do passe em reais é o que conta, pois a contabilidade do Corinthians é em reais, e além disso o real não variou mais do que 10% de meados de dezembro para cá.
2) O que você e eu acreditamos não interessa. Interessam os fatos.
3) Não sabemos, mas dificilmente seria mais do que o dobro do ano anterior.
4) Minha frase foi malcolocada, mas o sentido é claro. Sonda comprovou com documentos suas afirmações. Para Sanchez rebetê-las teria que fazer o mesmo ou mostrar que os documentos não provam nada. Isso nada tem de estranho.
O que eu não entendo é, me desculpe a franqueza, é você achar que o Andrés não precisa provar o que diz, mas o Sonda, sim.
EMERSON-MANCHISTA disse:
Caro Marcelo, vamos la a sua resposta sobre a postura Mancha verde.
Existem duas torcidas que tem grande influencia nos clubes do brasil e são elas Mancha Verde e Gaviões da fiel. Primeiro a Mancha verde quando faz algum protesto não faz representando toda nação palmerense e sim os seus 15.000 mil associados a ela. Quando mustafa saiu a Mancha verde comemorou e muito, alias ela deu uma contribuição para isso, a Mancha sempre foi clara com seus associados sobre aquilo que ela faz e pensa, tenho quase certeza que eles não apoiam a oposição.
Isto foi dito por parte da diretoria do palmeiras porque no protesto do dia 27/12/2008 um dos lideres da mancha elogiou mustafa que quando ele saiu ele deixou 20 milhões em caixa e hoje palmeiras deve cerca de 60 milhões.
Etambem que palmeiras não tem força politica e nos bastidores, veja o caso do diego souza ser julgado duas vezes pela mesma coisa, na epoca do mustafa garanto que nao aconteceria isso e se fosse com diretoria do são paulo tambem não aconteceria isso, isto mostra fragilidade da diretoria nesse quesito e quanto o dinheiro foi mal administrado.
Sou associado a torcida e dos ultimos protestos unico que não concordei foi aquele que xingaram vanderlei logo no primeiro jogo do paulistão.Os recentemente concordo, ano passado time so apanhava fora de casa, ate de times inferiores.Quanto ao SR. Cipullo me surpreende muito ele falar isso, ate pq sempre foi aberto ao dialogo com Mancha, alias esse dialago que não se tem mais devido ao Sr. Luxemburgo, ai coisa indesejaveis acontesse como foi no aereporto, coisa que ate hoje não foi esclarecida pq sera eim? Sera que afirmação da mancha que Sr. luxa veio pra cima dos torcedores e real? pq as imagens completas do aerporto não foram publicadas ate hoje.
Mas voltando ao assunto me surpreendi muito cipullo falar isso, ate pq ele ja frequento ate programa de tv que mancha possui, e pq a mancha ficaria contra a situação ja que Beluzzo sempre foi ouvidos a mancha verde? Pra finaliza a mancha verde não faz aquilo que faz bem a ela, faz aquilo que ela acha certo para palmeiras, nem sempre o que eles querem e coisa correta, mas na maioria das vezes eles estão com razão!!!!!
Bom texto fico cansativo de se ler, ainda não so jornalista para escrever tão bem mais num futuro proximo serei uaaua!!abraços e parabens novamente pelo blog e interativade com blogueiros!!!Fica aberto a postagem para quem quiser discutir comigo.
Caro Emerson, se você acha que a Mancha tem influência no Palmeiras, deveria conhecer a JovemFla do Flamengo. Um de seus antigos presidentes é o presidente do Conselho Fiscal do clube. Outro já foi diretor de futebol. Vc nunca ouviu falar do Capitão leo e do Eugênio Onça.
De resto, obrigado pela informação.
EMERSON-MANCHISTA disse:
Sobre lenny, não e possivel que aquele futebol que jogou no fluminense ele se esqueceu de jogar? não e possivel que futebol do diego souza no gremio ele se esqueceu d ejogar?Aguardo progresso do futebol dos dois esse ano, pois agora mais do que nunca dependemos deles, chegou a hora de eles calarem a boca d etodas inclusive a minha!!!Palmeiras precisa de jogadores exprientes para uma libertadores, imagine essa molecada jogando semi final dentro de la bombonera, sinto muito falar mas maiorio treme.Mandaram Roque junior embora, na minha opinião uma tremenda injustiça já que ele chegou no fim da temporada vindo de uma lesão, alem de expriente não e pior que Mauricio e Danilo e ele tem experiencia para comandar a zaga alviverde!
Mas quando o Lenny jogou bola no Fluminense, Emerson? Ele fez uns dois bons jogos no máximo. Antes de ir para o Palmeiras, ele não fazia um gol pelo Flu havia uns nove meses
Alessandro-Palmeirense disse:
O Nauri colocou uma questão interessante, ou melhor, me levou a levantar uma questão interessante. São Paulo e Corinthians afirmam que negociam com uma empresa que nega que negocia com eles (A Emirates). Mentir é praxe no mundo do futebol, embora para algumas pessoas seja aceitável porque “todo mundo faz”, “faz parte da cultura”, mesmo que a pessoa sextuplique um número, justificando que tal comportamento atrai torcedores (Tem gente que não consegue criticar o próprio time). Mas e se os dois times estiverem certos? Se a empresa de fato negociar? Não caberia um “não respondemos a essa questão” em vez de falar que não negociam?
Uma companhia aérea, empresa que deveria prezar pela confiança, não deveria demonstrar transparência? Alguém sabe que essa prática de MENTIR é comum em se tratando de patrocínio de times de outros países?
Claro, entre dirigentes de São Paulo e Corinthians, e a direção de uma empresa Islâmica, sou mais a empresa. Aliás, entre as diretorias dos dois times e o Pinóquio, o personagem começa a ficar simpático..
Henrique Vaz disse:
Parabéns Paulinho e Marcelo, é assim que limparemos o corinthians, parabéns pelo jornalismo investigativo. é de gente copmo vocês que os clubes precisam… parabéns novamente.
Henrique, eu não tenho a ver com esses parabéns. Apenas reproduzi uma informação.
Rubens Leme disse:
Frase do dia:
“Não adianta soltar pipa no ventilador, dentro de casa. Infância assim não dá. Precisar sair pra correr, cair na vala, se machucar, tudo isso. Ele não tem medo de porrada, mas precisa dessa malandragem”, analisou o treinador.
http://uolesporte.blog.uol.com.br/arch2009-01-04_2009-01-10.html#2009_01-06_15_56_01-10305746-0
Luxa sobre Lenny, o “xodó da vovó”…
O nosso setecentinho vai mal…
Celso disse:
PENSANDO PEQUENO:
Publicada em 5/1/2009 às 20:51
Timão fecha parceria para reformar estádio
Corinthians sela acordo na quinta e obras começam ainda em janeiro
LANCEPRESS!
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira, através de seu site oficial, a parceria com a empresa LusoArenas para modernizar seu estádio, conforme antecipou o LANCE!. O acerto será oficializado nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.
A empresa será a responsável por buscar fundos para as obras, definição do projeto e, futuramente, cuidar da gestão do estádio. As reformas devem começar na segunda semana de janeiro.
Andrés Sanchez disse que após os trabalhos, a Fazendinha poderá receber novamente jogos do Corinthians, o que é um velho sonho do presidente.
– Nunca escondemos de ninguém que gostaríamos de ver a Fazendinha voltar a receber jogos do Timão e, a partir de agora, estamos trabalhando efetivamente para que isso realmente aconteça – disse Sanchez, ao site do Corinthians.
O diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosemberg, diz que o local poderá servir como nova fonte de renda.
– A tendência mundial dos estádios é que eles se tornem arenas multiuso. Com a Fazendinha, não faremos diferente. O estádio será preparado para receber, além de jogos de futebol, shows periodicamente. Isso o tornaria uma fonte rentável para o clube.
Celso disse:
NÃO BASTASSE ESSES ROLOS EM CONTRATAÇÃO APONTADOS, AINDA TEM MAIS:
O ANDRÉS SANCHEZ PODERIA ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O PRESIDENTE QUE CONSTRUIU O “FIELZÃO”.
MAS TUDO INDICA QUE ELE VAI PARA A LATRINA DA HISTÓRIA, COMO O PRESIDENTE QUE TEVE A CHANCE DE UMA COPA DO MUNDO NO BRASIL, E NÃO APROVEITOU PARA FAZER UM NOVO ESTÁDIO PARA O CORINTHIANS…
Acho que está sendo injusto, Celso. O Corinthians após quase cem anos não tem estádio. Andrés Sanchez recebeu o clube com uma dívida de R$ 100 milhões e você quer que ele faça um estádio em três anos?
Gabriel disse:
Bla bla bla.
Que milagre! Damato, o jornalista mais mal humorado da crônica brasileira, falando mal de alguma coisa.
Chega a ser irritante ler sua coluna no LANCE!, sempre tentando agredir alguém ou atacando alguma coisa.
Mude seu hábito, nem só de crítica é feito uma coluna.
É irritante para a maioria dos leitores, como eu.
E pra mim só quem lê aquele blog patético e ainda dá valor já mostra ser bem fraco da cabeça, pra não dizer outra coisa.
Gabriel, seja bem-vindo. Escreva mais vezes. Mas não espero que eu seja o que não sou. Se quiser ler elogios, o Lance tem mais um monte de colunistas. Não que eu não elogie nunca, mas não tenho muita disposição para aplaudir pessoas que fazem aquilo que eu espero que façam. E poucas vezes eu vejo algo inesperado - e bom.
Por fim, o que quer dizer com “aquele blog patético”? Eu só tenho este. Ou você está “fraco da cabeça” o suficiente para não saber que está no meu “blog patético”? Vixe, acho que você se enrolou nessa.
EMERSON-MANCHISTA disse:
Caro marcelo,As torcidas do palmeiras tme grande rivalidade com as do flamengo deve-se muito ao Cap. Leo. ele e o falecido Cleo sostenes, protagonizaram grandes confrontes liderando suas toricdas.Não sabia que ele havia sido diretor.Mas na minha opinião as torcida que mais tem influencia são Mancha verde e Gaviões.Ate pq seus protestos repercutem demais!!!quanto ao Lennny, ele quando estorou estava jogando demais, problema que queimarma mlk falando que era craque e catsu a 4, ai se ja sabe neh, sem estrutura alguma o menino desandou!!!!Mas acredito ser bom jogador sim!!!!
Dan disse:
caro blogeiro, voce tem que se informar melhor ok?
Por Exemplo, quando voce respondeu ao Emerson-Manchista assim:
”Mas quando o Lenny jogou bola no Fluminense, Emerson? Ele fez uns dois bons jogos no máximo. Antes de ir para o Palmeiras, ele não fazia um gol pelo Flu havia uns nove meses”
Se voce nao sabia, o Lenny esteve durante 7 meses no Sporting Braga de Portugal, por 7 meses em 2007, e voce havia dito que faziam 635 dias que ele nao fazia gol… e isso nao é verdade, porque o ultimo gol dele foi em dezembro de 2007, e ele fez 9 gols com a camisa do Braga.
Entao por favor, confira as coisas antes de sair disparando contra alguns comentarios.
Dan disse:
E o Lenny jogou bem no flu sim, porque ele foi eleito a revelaçao do brasileiro de 2006 e tambem da copa SP de 2005
Gabriel disse:
Como blog patético, me referi ao do Paulinho.
Tão afrontante que nem deveria ser citado aqui, tamanha as asneiras que publica.
Dan disse:
Caros corinthianos, axam que vao ter o melhor ataque em 2009?
Palmeiras vai faze mto gol com Brandao, Kleber e Keirrison… e o corinthians vai ter quem? O Dentinho e o Dentuço!!! haha
Mauricio França disse:
Respondendo ao que me perguntou: Sou um dos milhões de torcedores do clube, então, se eu disser que tal jogador é idolo ou não, minha opinião conta e muito, assim como de outros torcedores.
Eu, assim como muitos outros, que acompanhamos o time nos estadios em 2008, nunca elegemos o Herrera como idolo. Idolo atual do time somente o Felipe, e ainda assim com algumas restrições.
Comemoramos sim, as suas boas partidas, os gols e passes que fez, mas nada mais.
O time como um todo é bom, mas ainda tem de mostrar muito, para que os jogadores possam ser considerados idolos.
Maurício, você pode achar que sua opinião conta muito. Mas você é um entre 17 milhões de corintianos. É como uma pessoa votando para governador em São Paulo. É o coletivo que decide.
Eu conheço muito corintiano que tem o Herrera como ídolo muito mais do que o Felipe. Aliás, tem muito (muuuito) corintiano que nem gosta do Felipe, pelo que fez no fim de 2007 e dos frangos que andou tomando em 2008.
Mauricio França disse:
E por que acha que a opinião desses outros corintianos que disseram-lhe ter o Herrera como idolo é mais válida do que a minha ou dos outros demais torcedores que pensam como eu?
Outra coisa, esse paralelo que traçou foi esdrúxulo, para dizer o minimo.
Quer dizer que o meu voto não conta? O que conta é o coletivo? Por que gastam dinheiro e fazem campanhas em radios, tv´s, jornais, revistas dizendo que o voto de cada um é muito importante nas eleições?
Lamentavel!
Marcelo Damato é jornalista há 22 anos, a maioria passados na Folha de S.Paulo (Internacional, Ciência e Esporte) e no LANCE! (jornal, A+ , Lancenet). É colunista do LANCE! desde 2002 e colaborador de diversas revistas desde 2006. Acha que seu papel como jornalista é olhar contra a corrente, buscar sempre o que está fora de lugar e provocar os leitores com idéias e fatos interessantes. Espera que os leitores deste blog façam o mesmo com ele.
Copyright © 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados